Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo

Fátima Bernardes tem salário milionário da Globo revelado

Em meio a boatos de sua saída da Globo, Fátima Bernardes teve seu salário da Globo vazado nos bastidores

Compartilhe

Qual seria o seu salário dos sonhos? Existe coisa melhor de fazer o que gosta e ainda ser bem remunerado. Pois Fátima Bernardes está nessa fase da carreira nesse momento. Contratada da Globo desde 1987, a apresentadora do “Encontro” teve seu salário “vazado” na mídia.

No canal dos Marinhos, desde 1987, pode-se dizer que Fátima Bernardes “é uma cria da Globo”. Foi nessa empresa que ela conheceu seu (segundo) marido, William Bonner. E como resultado se tornou mãe dos trigêmeos, Beatriz, Laura e Vinícius.

Além disso, foi na Globo também, que Fátima se consolidou como uma das maiores jornalista do Brasil. E na sequência, conseguiu migrar do mundo das notícias, para o entretenimento. Atualmente, Fátima tem um programa sólido nas manhãs, com patrocinadores fiéis, e artistas que adoram participar de sua atração.

Todavia, fazer um programa diário e ao vivo, não é uma tarefa fácil. Isso porque, a presença de Fátima não se resume em apenas apresentar a atração. De maneira idêntica à sua produção, Bernardes também participa das reuniões de pautas e pesquisas, para assim apresentar o “Encontro” com mais segurança.

De acordo com as informações de André Romano, do “Observatório da TV”, para executar todas essas tarefas, Fátima Bernardes recebe o salário R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) por mês da Globo.

 

 

Salário “compatível” de Fátima Bernardes na Globo

 

Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo
Salário de um milhão e meio de Fátima Bernardes está dentro do que é compatível no mercado de TV. Fonte: Instagram

 

Para nós, “reles mortais” ter um holerite dessa quantia é um sonho. No entanto, no mundo das celebridades, esse valor é razoável, e compatível ao mercado televisivo.

Para se ter uma ideia, um digital influencer, com um ótimo número de seguidores e engajamento nas redes, pode alcançar um valou bem maior que esse, com uma demanda (consideravelmente) menor de trabalho.

Um exemplo disso é Juliette Freire, que segundo apurações do jornal O Globo, faturou R$ 45 milhões, somente com contratos publicitários em 2021.

Ademais, como já mencionado acima, Fátima Bernardes não possui uma agenda flexível. Por se tratar de um programa ao vivo e diário, a apresentadora tem que bater o cartão todos os dias na Globo, e bem cedo.

Essa rotina de várias horas de trabalho, dentro de um estúdio, é o que faz alguns artistas migrarem para a área digital, ou procurar novos meios de trabalho.

 

 

Saída de Fátima da Globo

 

Fátima Bernardes, Encontro com Fátima, Globo
Fátima Bernardes pretende diminuir a carga de trabalho. Fonte: Instagram

 

Nas últimas semanas, burburinhos vem se espalhando na mídia sobre a saída de Fátima Bernardes da Globo. De fato, o que se sabe até o momento é que a apresentadora não apresentará mais os desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro.

Na Globo, desde sua entrada, Fátima sempre esteve envolvida nesse evento. Contudo a apresentadora acredita que, agora,  esse seja um final de ciclo.

Além disso, outros boatos deram conta que Fátima Bernardes e a nova diretoria da Globo não estão mais tão alinhados.

Isso porque, com a antiga gestão, Fátima tinha mais liberdade para tirar férias e emendar feriados. No entanto, agora, esse acordo caiu por terra. Segundo informações de Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV! As mudanças da Globo pedem um planejamento melhor de férias e folgas.

Isso pelo motivo de não “enfraquecer” a grade do canal pela manhã. A emissora percebeu que sem Ana Maria Braga e Fatima Bernardes (ao mesmo tempo) os resultados da audiência são catastróficos.

Agora, resta saber se de fato, Fátima Bernardes deixará o canal no segundo semestre de 2022. Por fim, vale lembrar que o contrato da apresentadora com a Globo é vigente até 2025. No entanto, um acordo entre as partes pode absorver questões de multas.

 

  • E ainda – Camilla de Lucas tem novo destino na Globo após “dispensa” do “BBB 22” e “The Masked Singer Brasil”

 

Veja uma entrevista de Fátima Bernardes à Tais Araujo no GNT

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias