A final do BBB 22 acontece no próximo 26 de abril e a TV Globo já está se planejando para a festança que irá coroar o décimo segundo campeão do reality show.

Após dois anos sem plateia e presença dos familiares, isso pode mudar. Segundo informações, e emissora estuda retomar o hábito que manteve por anos, só pausado por conta da pandemia. Confira:

E mais -BBB – Quanto custa uma publi no BBB? Comerciais da final serão os mais caros da história do reality!

Plateia na final do BBB 22?

O BBB com plateia ainda sob o comando de Tiago Leifert
O BBB com plateia ainda sob o comando de Tiago Leifert (Fonte: Globo)

Segundo informações do site Notícias da TV, a TV Globo está planejando retomar o hábito de ter familiares na final do BBB. Após duas edições sem a presença de convidados na final – 2020 e 2021 – a atual edição deve ter a presença dos eliminados e de pessoas importantes aos finalistas.

Dois nomes que podem estar presentes são Maíra Cardi, que repercutiu por conta da participação de Arthur Aguiar, e Cintia Dicker, esposa de Pedro Scooby. Isso depende, no entanto, da permanência dos dois até a final.

Ainda segundo a publicação, o martelo ainda não foi batido e a decisão ainda está sendo avaliada pela direção da emissora.

A última edição do BBB que contou com plateia foi a eliminação de Pyong Lee no BBB 20, no dia 17 de março de 2020. De lá pra cá, nem as eliminações e nem as finais contaram com convidados.

No BBB 21, Rodolffo, Pocah, Karol Conká, Projota e Lucas Penteado já eliminados retornaram ao reality show para uma apresentação na final. No entanto, eles ficaram atrás de um vidro, a fim de proteger Juliette, Camila de Lucas e Fiuk, ainda confinados. O apresentador Tiago Leifert, no entanto, estava mais próximo aos finalistas e sem proteção.

E mais – BBB – Indireta para Arthur Aguiar? Linn da Quebrada come pão e dispara: “Podre, mofado”

Quando termina o BBB?

Quando é a final do BBB 22
Fonte: Gshow

De acordo com a TV Globo, a Grande Final do BBB será realizada no dia 26 de abril, uma terça-feira. Tradicionalmente, as terças são dias de Eliminação no reality. Portanto, o cronograma foi pensado para que a última Eliminação – aquela que define o campeão – aconteça nessa mesma data.

No total, serão 100 dias de confinamento. Porém, o programa tem ainda um dia extra.

Quando é o “Dia 101” da final do BBB?

Dia 101 BBB 21
Fonte: Gshow

O dia extra do BBB acontece em 28 de abril, uma quinta-feira. O programa vai ao ar no mesmo horário do programa ao vivo dos demais dias, mesmo sendo gravado ao longo do dia.

O “Dia 101” aconteceu pela primeira vez no BBB 2021 e, agora, volta também para a edição de 2022. Nesse caso, os brothers e sisters eliminados – exceto aqueles que foram expulsos ou desistiram do reality, no caso, Maria e Tiago Abravanel – se reúnem mais uma vez na casa para discutir os eventos da temporada.

Em seguida, veja também:

Por fim, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News