Que tal conferir Matheus Pires antes e depois de o participante do No Limite 2022 perder 40 quilos? No programa de 10 de maio, o jogador surpreendeu seus colegas da Tribo Sol e também os espectadores ao compartilhar histórias de sua juventude, período no qual ele sofreu gordofobia.

Gordofobia é o termo empregado para agressões físicas ou verbais relacionadas ao peso de alguém. No caso de Matheus, o bullying sofrido mexeu com a sua autoestima e o fez investir em procedimentos estéticos.

Vamos conferir como era o jovem antes de passar pela transformação física?

Matheus Pires antes e depois: veja como era o jogador antes de perder 40 quilos

Matheus Pires antes e depois de emagrecer
Fonte: Gshow

De acordo com Felipe, marido de Matheus, o participante do reality show chegou a pesar mais de 110 quilos. Sua relação com o corpo fez com que ele desenvolvesse alguns traumas.

Isso sempre foi um problema desde quando ele era pequeno. Então, existem diversos traumas com relação a isso. E aí, quando ele começou a alcançar posições, a conquistar o espaço dele profissional, ele passou a fazer uma série de procedimentos para não ter mais isso“, explicou ao Gshow.

Marido do Matheus do No Limite
Fonte: Instagram

Além disso, o marido comentou também que ficou feliz de ver Matheus se expressando tão livremente sobre esses problemas.

Isso foi tão bem trabalhado a ponto dele estar dentro de um reality show com alcance nacional, com um lado da prótese só. Então acho que o grande trabalho que a gente fez, ele junto ao terapeuta e eu apoiei ele, foi de ver a mudança não tá no físico do corpo, a mudança tá na cabeça. A ideia é você mudar a cabeça. Quando a cabeça tá bem, você consegue transformar isso para o resto do corpo”, finalizou.

Quais procedimentos estéticos o Matheus do No Limite fez?

Quem é Matheus Pires
Fonte: Instagram

Matheus Pires antes e depois dos procedimentos estéticos também é uma mudança impressionante. Afinal, o participante já deixou claro que não tem vergonha de ter feito as cirurgias.

“Tudo meu tem nota fiscal: meu cabelo, meu peito, minha bunda”, contou Matheus ao Gshow.

Sendo assim, embora ele não tenha falado especificamente sobre quais são as suas cirurgias, é seguro afirmar que ele já realizou procedimentos no cabelo, implante no peito e na bunda.

Matheus fala sobre ter sofrido gordofobia

No programa de 10 de maio, Matheus admitiu se sentir ameaçado entre os aliados da Tribo Sol. Por isso, ele decidiu abrir o seu coração e mostrar uma parte mais vulnerável de si para os aliados.

Tribo Sol conversando
Fonte: Gshow

Eu estava muito triste de sair porque eu não tinha compartilhado algo com vocês. Eu tive uma infância muito gordofóbica. Fui uma criança muito gorda e meus pais eram muito gordofóbicos comigo. Eles diziam que eu tinha pouco amigo, porque eu era gordo. Eu estudava em um colégio só de homens, e obviamente, o motivo de eu ter pouco amigo não era eu ser gordo“, disse Matheus.

Muito emocionado, ele prosseguiu falando sobre como isso afetou a sua autoestima.

Matheus Pires antes e depois: participante fala de complicações de procedimento estético

Matheus no 3 episódio do No Limite
Fonte: Globoplay

Segundo Matheus do No Limite, a gordofobia foi o principal fator que o fez começar a realizar procedimentos estéticos. Afinal, ele não se reconhecia em seu corpo e queria mudar isso. Porém, um problema que teve durante uma de suas cirurgias o fez reconsiderar.

Comecei a ganhar dinheiro, comecei a fazer muito procedimento estético. E eu tinha o sonho de colocar prótese no peito. Coloquei as próteses, fiquei lindo, arrasei. Não botava blusa para mais nada. Depois de seis semanas, uma prótese acordou muito inchada e tive que tirar. Se eu já me achava feio antes, imagina agora com um peito?“, contou.

Felizmente, ele conseguiu sair mais forte da experiência.

Quando eu tirei a prótese e passou um mês de recuperação, eu fiquei bem e falei ‘cara, estou muito bonito do jeito que eu sou’. Acho que a gente tem que amar nossos corpos, a vaidade é importante, mas a gente não pode se mutilar e se machucar para chegar num ideal que é muito mais dos outros do que nossos“, finalizou.

Quem são os participantes do No Limite 2022?

Participantes no Limite
Sendo assim, veja quais são os participantes do No Limite! Fonte: Gshow

Sendo assim, confira os participantes que irão a aparecer telinha da Globo:

Sobre o No Limite 2022

Fonte: Gshow

O reality show de sobrevivência da Globo segue os moldes do “Survivor”, nos Estados Unidos. Os jogadores são divididos em duas tribos e participam de provas de resistência e sobrevivência, testando as suas habilidades, resiliência e coragem.

O programa estreia na próxima terça-feira, 3 de maio, comandado por Fernando Fernandes. Sendo assim, o reality vai ao ar às terças e quintas, com uma edição extra aos domingos, quando Ana Clara vai entrevistar os eliminados.

No fim, apenas um jogador será o vencedor e levará para casa o prêmio de R$ 500 mil.

Claro que o Fashion Bubbles vai ficar de olho em tudo o que acontece! Então, continue acompanhando o canal do No Limite no site para não perder nenhum detalhe do reality.