Penteados simples: 6 tutoriais e ideias geniais do TikTok

Confira 6 ideias de penteados rápidas e fáceis de fazer que vão te surpreender!

Confira os melhores penteados simples encontrados para você no TikTok, a rede mais legal do momento.

Gostamos do TikTok porque é uma rede social rápida e intuitiva e, acima de tudo, uma mina de ideias. Com seus hacks, ele não apenas nos diverte, mas também nos dá muitas ideias de beleza imperdíveis.

Abaixo você encontrará uma seleção de 10 penteados simples, rápidos e fáceis de realizar. Divirta-se copiando-os ou deixe-se inspirar.


1 – Penteado simples para cabelo médio


Este penteado é feito em um flash com uma simples torção na parte de trás da cabeça após criar um mini rabo de cavalo. Para um efeito super glam, copie o estilo de cabelo ondulado.


@hairby_kinz

Inverted pony #fyp #hairstyle #hairhacks #shorthair #shorthairstyles

♬ Woah (feat. D3Mstreet) – KRYPTO9095

2 – Penteado simples semi-preso: muito fácil


Proposto como “o penteado para meninas preguiçosas”, leva pouco tempo e garante um resultado muito bonito.

Os cabelos da parte superior da cabeça são penteados e trazidos para trás, deixando livres algumas mechas frontais, procedendo-se então à criação de um “nó” entre as mechas, a seguir travado por uma xuxinha.

Para deixar o efeito mais fresco, você pode provocar a peça ou texturizá-la com um spray ou shampoo à seco.

@taybeckerbeauty

Hairstyle that takes under a minute? Yes please! #oneminutehair #easyhair #hairclips #hairhacks

Related Post

♬ Afterglow – Ed Sheeran

3 – Penteado simples com lenço


Qual é o penteado mais simples? O coque! Proposto aqui em uma variante super sofisticada, é criado com um entrelaçamento sinuoso entre as mechas de cabelo e um lenço colorido. Este efeito é especial justamente porque – além de fácil de executar – pode caracterizar ao máximo os looks simplesmente trocando o lenço.

@laineymariebeauty

Twisted low bun with a scarf! #GoodMorning #MakeItVogue #messybun #lowbun #hairscarf #lowbuntutorial #hairtutorial #christmasgiftideas #christmashair

♬ How Bizarre – OMC

4 – Trança reversa


Efeito fácil e um toque de magia para a trança que é feita com os cabelos penteados para frente. O cabelo é trançado na parte inferior e depois “virado” para trás. O resultado? Um estilo romântico.

https://www.tiktok.com/@ayahduck/video/6767110134608022789?sender_device=pc&sender_web_id=6919925850176423430&is_from_webapp=v1&is_copy_url=0

5 – Penteado simples com laços


Laços feitos com cabelo? Sim! Essa é uma ideia simples de copiar e super original. Este tutorial ilustra melhor as etapas para criar um penteado simples e diferente.

https://www.tiktok.com/@besassique/video/6762783779686714629?sender_device=pc&sender_web_id=6919925850176423430&is_from_webapp=v1&is_copy_url=0

6 – Semi-franzido com mini tranças e nó superior


Aparentemente este hairlook é ideal para quem tem cabelo comprido, mas também fica bem para quem tem mechas médias.

A parte superior do cabelo é dividida em três seções, que por sua vez são trançadas com precisão. A parte final das mechas é então unida em um coque alto, o famoso nó superior.

https://www.tiktok.com/@alexamcmanaman/video/6916690003233983749?sender_device=pc&sender_web_id=6919925850176423430&is_from_webapp=v1&is_copy_url=0



Mais penteados simples

Quem tem franja (curta, média, longa… ou o pior dos casos, deixando a franja crescer – ó Deus, como demora!), sabe bem que não há chapinha que resolva, em dias que a maldita resolve ser do contra, só prendendo mesmo!

Curta/Média

Longa

Problema 2: Volume, MUITO volume

Em casos de excesso de volume é prender ou se unir ao “inimigo” e aproveitar a situação.

Presinho

Volumão

Problema 3: Frizz

Principalmente no verão, que é úmido, os cabelinhos se revoltam e ficam de pé! Nada como uma tiara para segurar a “turma” e ainda deixar o penteado super charmoso.

Problema 3: Amassado

O cabelo não tá liso, o cabelo não tá ondulado ou o cabelo resolveu ficar todo amassado e marcado! Por conta do penteado da noite anterior, do jeito que ficou “dobrado” no travesseiro enquanto você dormia… ou simplesmente por que ele quis! Sem pânico, vamos aproveitar essa textura inesperada para fazer um presinho fofo.

Problema 4: Tá tudo errado!

Não tem como definir!rs Tem volume, frizz, tá ressecado, oleoso, amassado, embolado… Tudo, ao mesmo tempo e agora, quando você tem 2 minutos para se aprontar. É assim, o cabelo mais revoltado surge quando temos menos tempo para lidar!rs


Fotos: Marie Claire

Por Carol Carneiro, Consultora de Imagem da Maistrê Consultoria

Handreza Hayran: Handreza Hayran é pernambucana e adora descobrir os segredos do mundo, pois acredita na fonte inesgotável da sabedoria. Atualmente é redatora nos sites Mil Dicas de Mãe, Portal do Dog e editora do site Foco e Fama
Posts Relacionados