Sapatos de crochê - Passo a passo e tutoriais com fotos de inspiração

Sapatos de Crochê, como fazer – Inspiração, tutoriais e referências em Crochet Shoes

 

Trabalhos artesanais estão entre as principais tendências há algumas estações. Acompanhando os desfiles e lançamentos internacionais podemos perceber que essa tendência permanecerá forte e tem seu fôlego renovado aparecendo nos mais diversos itens.

Temos seguido essa tendência, como podemos perceber em Crochê – Tendências e como os artesanais permanecerão fortes, aqui no Fashion Bubbles fizemos diversos artigos como amigurumi para iniciantes, blusas de tricô, crochê para vender, bolsas de crochê, vestido de crochê , saias de crochê , decoração de crochê e até máscara de crochê!

Tem ainda artigos para iniciantes com crochê fácil e tricô fácil, com aulas e passo a passo, além peças fáceis de fazer.

 

 

Referências como anos 70,  étnicos, camponesas e gypsy apareceram com muita força nas fashion weeks pelo mundo, confirmando que a moda do faça você mesmo e customize, assim como os artesanatos dos mais variados tipos, terão seu espaço garantido nas coleções e looks de blogueiras e formadores de opinião.

Como fazer sapatos de crochê?

 

Neste quesito, uma das novidades que prometem virar hit, são os sapatos ou sapatilhas de crochê. Tanto para ficar em casa, de pernocas para cima com muito conforto, como para passear, essa onda está apenas começando!

 

 

Sapatos de crochê viram tendência

 

Sapatinhos de crochê não são nenhuma novidade e estão entre os clássicos da vovó, isto quando se fala daqueles seres fofuchos, os bebezinhos! Mas agora, estamos falando dos grandinhos mesmo, que também prometem se encantar com essa novidade.

A marca Valentino em seu desfile da coleção Resort trouxe em um dos looks, um sapatinho que se não for de crochê, tem um aspecto visual que lembra bastante este tipo trabalho, confirmando a tendência.

Assim preparamos uma super seleção com muitas referências visuais, passo a passo e ideias para você se divertir!!!!!

A marca Valentino em seu desfile da coleção Resort, trouxe em um dos looks um sapatinho que se não for de crochet, tem um aspecto visual que lembra bastante este tipo trabalho

Sapatos de crochê com fotos, gráficos e passo a passo

 

Seja para quem domina a arte do crochê ou para os iniciantes, certamente os modelos nesse artigo prometem conquistar. Isso porque selecionamos desde os mais fáceis até as versões criativas e de nível mais avançado.

Afinal, para todos os gostos, bolsos e habilidades, o sapatinho de crochê pode passar a fazer parte do armário. Aliás, ele também é uma alternativa bacana para vender, em especial os modelos estilo pantufa. Enquanto ficamos mais em casa, a busca pelo conforto se torna primordial.

Imagem via blog Patrones Gratis de Tejido

Agora na sequência, o passo a passo mais fácil para fazer uma pantufa de crochê em casa.

Veja no vídeo a seguir:

 

Com solado de feltro e detalhe contrastante, a pantufa a seguir é uma boa aposta para vender ou presentear.

E, além disso, perfeita para combinar com o pijama ou o look do home office. Independentemente do seu estilo, com certeza esse modelo fará sucesso:

Passo a passo de como fazer pantufa de crochê fácil. Veja mais imagens em nosso Pinterest

 

Como fazer solado para sapatos de crochê?

Em seguida, você vai aprender a fazer o solado para seus sapatinhos em crochê. Entre os materiais, é possível optar por couro ou, ainda, feltro.

Caso escolha o último, lembre-se de fazer um solado duplo, pois o feltro sozinho serve apenas para usar dentro de casa.


Como fazer a sola para sapatos de crochet

 

Sandália rasteirinha de crochê


Na imagem anterior, você viu uma inspiração de acessório de crochê para usar com sandálias trazendo um estilo a mais ao look.

Além disso, ainda é possível transformar esse modelo em uma sandália rasteirinha, basta apenas adicionar um solado.

 

Pantufa de crochê para o Inverno

Veja outros modelos e receitas em: Pantufa de crochê – Como fazer com passo a passo, gráficos, tutorias e muitos modelos.

Veja passo a passo deste sapato de crochê com todos os detalhes aqui

Veja galeria com gráficos e tutoriais  de sapatos de crochê

Na sequência, reunimos uma seleção com os melhores gráficos e tutoriais de sapatos feitos em crochê.

Para quem já tem alguma experiência, por exemplo, é muito fácil copiar os modelos. Clique na imagem para ver fotos ampliadas:

Transformando uma sandália Havaianas em um sapatinho de crochê

Além do acessório em crochê para usar como rasteirinha, outra ideia excelente é a de transformar as Havaianas em uma base para o sapato de crochê.

No vídeo a seguir, voce vai aprender como fazer isso de um modo bem simples e criativo.

Gostou? Veja mais fotos e vídeos de crochê aqui

Modelos de sapatos de crochê

Se os tutoriais vistos anteriormente inspiraram a sua veia criativa, agora é hora de explorar diferentes modelos.

Entre pantufas, alpargatas e sapatilhas, esses sapatos de crochê fazem muito sucesso com quem adora trabalhos artesanais. Isso porque eles permitem uma variação bacana de acordo com as linhas e cores que você escolher.

 Conforto descolado – Sapatos de crochê

Sapatinho super delicado em crochet com linha mesclada.

Sandálias e também alpargatas ganham versões em crochet

Sapatos de crochê – Coloridos eles ficam com a cara do verão!

 

Qual a melhor linha para fazer um sapato de crochê?

Por fim, uma dúvida bastante pertinente. Uma vez que o sapato precisa ser confortável e, ao mesmo tempo, durável, é interessante optar por linhas mais resistentes.

Neste caso, o barbante de algodão é uma boa alternativa. Além disso, é preciso ter também cuidado na hora de selecionar o material da sola, especialmente para quem pretende vender os calçados de crochê.

 

Sapatos de crochê garantem conforto charmoso para ficar em casa


Pantufa de crochê fácil para fazer em casa.


Sapatos de crochê: essa moda pega? Esse modelo é bastante confortável.

  
Estilo para curtir o sofá – Sapatos de crochê

Veja mais modelos de sapatos de crochê

Sapatos de crochê – Veja mais modelos aqui

 

Além dos modelos básicos, o céu é o limite na hora de criar calçados em crochê. Com as linhas e solados corretos, é possível fazer tênis, scarpins, sandálias e até mesmo botas de cano alto. Tudo isso em crochê.

A seguir, reunimos os mais criativos calçados de crochê para inspirar. Basta clicar na imagem para ver fotos ampliadas. E, por fim, caso você decida fazer o seu, mande a foto para a gente. Vamos adorar acompanhar!

 

Veja galeria com mais modelos de sapatos de crochê criativos

 

         Vídeo-aulas com sapato de crochê passo a passo

Para finalizar, reunimos uma seleção incrível de video tutoriais de sapatos de crochê fáceis. Uma vez que você domine a técnica, é possível criar calçados cada vez mais criativos.

Assim, partindo da inspiração nos modelos vistos nas imagens deste artigo, uma infinidade de estilos pode surgir. Na sequência, você vai aprender a fazer slippers, pantufas, tênis e até mesmo sapatos de salto em crochê, confira:

Slipper de crochê

Pantufa de crochê fácil

Sapato de salto em crochê multicolorido

Tênis de crochê passo a passo

Sapatilhas de crochê com flores

*Imagem de abertura via Todo Crochet Ganchillo. Veja mais imagens em nosso Pinterest.

Por fim, gostou? Comente, indique, compartilhe!!!!

Por Denise Pitta

Salvar

CalçadosCrochêCrochetGráficos de CrochêReceitas de crochêroupas de crochêTendênciasTrabalhos Artesanais