bruxaria

15 filmes e séries sobre bruxaria e magia para adicionar à sua lista!

Confira dicas de filmes e séries sobre o universo da bruxaria para ver com a família ou os amigos. Dá até para fazer uma maratona de terror!

e séries sobre bruxaria podem ser interessantes. Existem as histórias mais divertidas, com magos adolescentes que criam confusão ao usarem seus poderes. Ou as narrativas mais sombrias, às quais assistimos no Halloween ou em uma sexta-feira 13.

Seja como for, há opções para vários gostos e idades. Confira nossa lista com 15 dicas sobre o tema e prepare a pipoca para uma maratona!

1. Abracadabra

personagens Sarah, Mary e Winnie, de Abracadabra
Fonte/Reprodução: Studios Motion Pictures

As bruxas Winnie, Sarah e Mary chegam do século XVII ao XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há mais 300 anos devido à prática de bruxaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Contudo, terão que enfrentar três crianças e um gato que pretendem atrapalhar seus planos.

Esse é um clássico dos anos 90, com fãs até hoje. E quem ama o longa pode comemorar: após quase 30 anos, chegará uma sequência. “Abracadabra 2” estreará na Disney+ em 30 de setembro de 2022.

2. Saga Harry Potter

bruxaria
Fonte/Reprodução: Warner Bros.

A história que marcou toda uma geração não podia ficar de fora. O tema bruxaria encantou diversas crianças dos anos 90, que faziam filas gigantescas nas livrarias no dia do lançamento das aventuras de Harry.

A saga, disponível na HBO Max, é uma das mais bem sucedidas da história e enriqueceu a escritora J.K Rowling. Afinal, quem não se lembra do menino de 11 anos que descobre ser bruxo?

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha lá no News

3. Sempre Bruxa

Carmen Eguiluz, personagem da série Sempre Bruxa, posando em frente a uma parede azul com estampa de flores tropicais
Fonte/Reprodução: Netflix

A série original Netflix conta a história de Carmen Eguiluz, uma bruxa e escrava de 1646 que, ao ser acusada de bruxaria, viaja no tempo e vai parar em Cartagena das Índias, na Colômbia, nos tempos atuais.

Em duas temporadas, ela descobre bruxas nos dias de hoje e precisa derrotar forças do mal para reencontrar seu grande amor.

4. O Mundo Sombrio de Sabrina

foto da personagem principal de O Mundo Sombrio de Sabrina. Ela usa tiara preta, vestido vermelho com gola branca e está piscando um olho
Fonte/Reprodução: Netflix

A série recente original da Netflix narra a vida de Sabrina, uma jovem que é metade bruxa e metade mortal. Ela precisa lutar contra forças do mal que ameaçam sua família e o mundo humano.

Quem é dos anos 90 deve se lembrar da série “Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira”, que mostra uma jovem que vive com suas tias e um gato falante e precisa resolver as confusões em que se envolve ao aprender a usar sua bruxaria.

A versão original é bem mais descontraída do que a atual e originou dois longas: “Sabrina Vai à Roma” e “Sabrina Vai à Austrália”, que passaram muitas vezes na Sessão da Tarde, da Rede Globo.

  • Nesse sentido, confira Halloween – 5 melhores lugares do mundo para curtir o dia das bruxas e similares

5. Charmed

foto das protagonistas da série Charmed
Fonte/Reprodução: Spelling Television

“Charmed” é uma série disponível no Globoplay que conta a história de irmãs bruxas que vivem em São Francisco, na Califórnia. Contudo, elas usam a bruxaria para o bem.

A versão atual é um reboot de um seriado do final dos anos 90 que fez muito sucesso entre os jovens que amam a temática.

  • Em seguida, veja também Filme da Barbie: fotos inéditas e o que já sabemos sobre o longa de Margot Robbie e Ryan Gosling

6. A Descoberta das Bruxas

Diana Bishop e outros personagens da série sobre bruxaria "A Descoberta das Bruxas"
Fonte/Reprodução: Bad Wolf Sky Productions

A série narra a história de Diana Bishop, uma historiadora e bruxa que embarca em uma grande aventura após descobrir um manuscrito em Oxford que precisa proteger.

“A Descoberta das Bruxas” está disponível no Globoplay e é baseada na “Trilogia das Almas”, livros da escritora Deborah Harkness.

  • Leia ainda mais Stranger Things: o que você precisa saber antes do final da 4ª temporada da série da Netflix

7. Convenção das Bruxas

foto de cena do filme "Convenção das Bruxas", de 1997
Fonte/Reprodução: Warner Bros.

Um jovem órfão vai morar com sua avó no interior do Alabama e acabam parando em um resort costeiro. Contudo, o problema é que no local está acontecendo uma reunião de bruxas, que são muito feias sem seus disfarces. Lá, elas planejam transformar todas as crianças em ratos.

Por fim, o filme de 1967 ganhou um remake em 2020, com no papel principal, e está disponível na HBO Max.

8. As Bruxas de Eastwick

Susan Sarandon, Cher e Michelle Pfeiffer em cena do filme de bruxaria "As Bruxas de Eastwick"
Fonte/Reprodução: Warner Bros.

O filme de 1987 narra a vida de três mulheres, interpretadas por Michelle Pfeiffer, Cher e Susan Sarandon. Elas vivem em Eastwick, Nova Inglaterra, e sonham com o homem ideal, até que conhecem o misterioso e rico Daryl Van Horne (Jack Nicholson).

O estranho começa a satisfazer todos os desejos das amigas, iniciando uma verdadeira guerra entre elas e colocando a vida de todos os envolvidos de cabeça para baixo.

Além do longa ser bem famoso, principalmente entre os fãs da Cher, ele foi adaptado para musical que ficou em cartaz no Brasil no ano de 2011.

  • Desse modo, confira Pacto Brutal: série da HBO Max aborda caso Daniella Perez, assassinada por Guilherme de Pádua

9. A Bruxa

atriz Anya Taylor-Joy em cena do longa "A Bruxa"
Fonte/Reprodução: A24

Esse é um filme que mostra o outro lado da bruxaria e vai para o lado do terror. Em “A Bruxa”, o casal William e Katherine e seus cinco filhos vivem em uma comunidade religiosa. No entanto, são expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades.

A família passa a morar à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê deles desaparece e a culpa cai sob a filha mais velha, acusada de bruxaria.

O filme é recente, de 2016, e está disponível em 3 serviços de streaming: Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video.

10. João e Maria: Caçadores de Bruxas

personagens João e Maria, do longa "João e Maria: Caçadores de Bruxas"
Fonte/Reprodução: Paramount Pictures

O filme disponível na Apple TV é uma releitura do clássico infantil João e Maria. Entretanto, dessa vez, os irmãos têm um destino muito diferente logo depois de matarem a bruxa: eles crescem e viraram caçadores de bruxas profissionais.

Assim, após o desaparecimento de várias crianças em um vilarejo, são contratados por autoridades para desvendar o mistério. Entretanto, eles enfrentam muitos desafios ao terem que derrotar a terrível Bruxa Negra e descobrem que a bruxaria, assim como tudo na vida, tem um lado bom e um ruim.

  • Sem dúvida, você vai se interessar por A Pequena Sereia: musical estreia em São Paulo no Teatro Santander

11. A Feiticeira

foto da família protagonista da série "A Feiticeira", dos anos 60
Fonte/Reprodução: Screen Gems Ashmont Productions

Quem se lembra da clássica série de TV em que Samantha torcia o nariz? “A Feiticeira” marcou uma geração por ser um seriado divertido sobre uma mulher com poderes mágicos, que tentava disfarçá-los e equilibrar sua vida familiar.

Esse é mais um exemplo que mistura comédia com bruxaria, mas dessa vez sem ser na escola, e sim na vida cotidiana de um casal típico dos anos 60.

12. Jovens Bruxas

foto das quatro personagens principais do filme de bruxaria "Jovens Bruxas"
Fonte/Reprodução: Spelling Television

O filme de 1996, disponível na Netflix, narra a história de uma garota nova em um colégio católico. Ela se aproxima de um grupo de feiticeiras que usam seus poderes contra todos que cruzam seu caminho.

Por fim, também há “Jovens Bruxas – Nova Irmandade”, a continuação desse clássico que estreou em 2020, na HBO Max.

13. Da Magia à Sedução

foto das atrizes Sandra Bullock e Nicole Kidman no filme "Da Magia à Sedução"
Fonte/Reprodução: Warner Bros.

As irmãs Sally e Gillian, interpretadas por Sandra Bullock e Nicole Kidman, nasceram em uma família de mágicos, mas evitam usar seus poderes. Entretanto, quando o namorado de Gillian morre inesperadamente, elas voltam às suas raízes e tentam ressuscitá-lo.

Contudo, nem tudo da certo e um espírito maligno entra no corpo do namorado morto, ameaçando a todos. O filme está disponível na HBO Max e Apple TV.

  • Logo depois, veja The Umbrella Academy: 3ª temporada da série da Netflix aborda transição de gênero de Elliot Page

14. As Bruxas de Salem

cena do filme de bruxaria "As Bruxas de Salem"
Fonte/Reprodução: 20th Century Studios

O filme de 1996 é um grande drama sobre as mulheres acusadas de bruxaria que eram condenadas à morte. Tudo começa com John terminando o romance com a amante Abigail. Dessa forma, muito revoltada, ela lidera um ritual oculto, ao lado de outras mulheres, pedindo a morte da esposa de John, Elizabeth.

Entretanto, o ritual é descoberto por um reverendo e as moças são jugadas junto com Elizabeth, que também é acusada de bruxaria. Por fim, John tenta defender a esposa, o que piora a situação e sela seu destino terrível.

  • Leia também Casais de cinema: 20 celebridades que se apaixonaram depois de atuar juntos

15. O Mágico de Oz

foto da personagem Dorothy no filme "O Mágico de Oz"
Fonte/Reprodução: Metro-Goldwyn-Mayer

Um clássico para fechar a lista! No longa, Dorothy e seu cachorro são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda que moram no Kansas. Para tentar voltar para casa, eles contam com a ajuda de Glinda, uma bruxa boa, e viajam em busca do Mágico de Oz.

Sendo assim, o Mágico pede para Dorothy e seus novos amigos, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, trazerem a vassoura da Bruxa Má do Oeste.

Além do filme, existe ainda o musical “Wicked”, que conta uma nova versão da história das bruxas de Oz e um outro lado dos mocinhos e dos vilões.

Conclusão

Há diversos filmes e séries sobre bruxaria. Alguns mostram sua face mais sombria, outros vão para o lado mais divertido. Mas a questão é que tudo tem dois lados.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Entretenimento e acompanhe todas as novidades do cinema, da televisão e dos serviços de streaming!


Stories

Matérias Similares