Foto de Juma e Jove, personagens de Pantanal.

O que acontece com Juma e Joventino? Veja destino do casal em Pantanal

Tudo o que você precisa saber sobre o que acontece com Juma e Joventino em Pantanal: eles terminam juntos? Descubra já!

Juma (Alanis Guillen) e Joventino (Jesuíta Barbosa) tiveram sua primeira vez em Pantanal, finalmente! As cenas quentíssimas dos dois incendiaram a telinha e deixaram quem assistia à trama sem fôlego.

Mas tem uma pergunta que não quer calar: o que acontece com Juma e Joventino no final da novela? Será que eles ficam juntos?

Em seguida, você descobre que fim deu o casal na versão de 1990. Só que vale destacar que o criador do remake, Bruno Luperi, pode alterar o fim dos personagens em 2022. Nesse sentido, para ficar sabendo o destino de Juma e Jove, continue lendo!

Veja também…

Qual o final de Juma e Joventino?

Foto personagens Juma e Joventino.
Fonte: Rede Globo

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Na versão de 1990 de Pantanal, Juma e Joventino acabaram juntos: o destino do casal foi se unir em matrimônio. Aliás, eles se casaram no jardim da fazenda dos Leôncio.

A cerimônia foi realizada por um padre e até o Velho do Rio marcou presença. A entidade chegou a tocar seu berrante durante o casório dos dois, mas distante dos convidados.

Inclusive, no mesmo momento em que Juma e Jove, se casam também Muda e Tibério. Esse, aliás, é o destino dos dois na versão original da trama.

Juma e Joventino se tornam pais em Pantanal?

Foto dos perosnagens Juma e Joventino.
Fonte: Rede Globo

Logo após o casamento, os dias avançaram em Pantanal de 1990. Juma, então, surgiu grávida de seu primeiro filho, fruto do amor com Joventino.

Os dois, em seguida, assumiram o comando da fazenda de José Leôncio, que morreu depois de sentir fortes dores no peito. Os novos fazendeiros se tornaram pais de uma menina, interpretada na época por Leandra Leal.

As últimas cenas da trama mostraram a garotinha de mãos dadas com o Velho do Rio, agora José Leôncio, seu avô. Ele, quando morreu, substituiu seu pai, que o pediu para continuar cuidando de seus filhos e netos.

O novo protetor do Rio, então, apareceu com a garotinha, contando-lhe a história da menina-onça.

Conclusão

E aí, gostou de saber o que acontece com Juma e Joventino em Pantanal de 1990? Você já sabia que eles tiveram uma filha? Agora, que tal conferir o destino dos outros personagens da novela?

A fim de saber o final de José Leôncio, Velho do Rio, José Lucas, Filó, Tadeu, Tenório, Bruaca e Muda, leia também nossa matéria especial “Como termina a novela Pantanal?“. Lá você encontra tudo o que acontece com eles.

Enfim, para ficar por dentro dos próximos capítulos, novas novelas da Globo e muito mais, nos acompanhe na categoria novelas.

  • Por fim, confira Saiba quem era a atriz que faria o papel que ficou com Jade Picon em “Travessia”, nova novela da Globo

Matérias Similares