Saber que a novela Pantanal ainda tem longos meses até o seu fim é uma alegria. Um suspiro de entusiasmo. Afinal, segundo o Observatório da TV, a trama que conquistou o Brasil deve ficar ao ar até o dia 14 de setembro.

Para aqueles que não sabem o que esperar das últimas cenas do folhetim. O Fashion Bubbles reuniu tudo sobre como termina a novela Pantanal, com a final dos principais personagens da versão de 1990.

Mas lembrando, no remake, Bruno Luperi pode seguir o roteiro original da trama até o final ou simplesmente não. Tudo depende dele. Assim sendo, descubra como termina a novela original Pantanal.

Qual o destino de José Leôncio em Pantanal?

Foto personagem José Leôncio de Pantanal.
Como termina a novela Pantanal? O destino de José Leôncio. Fonte: TV Globo

Na 1ª versão da novela, o destino de José Leôncio (Marcos Palmeira) é a morte. Ele acorda sentindo fortes dores no peito. Tendo crises e, antes de falecer, vendo finalmente a figura de seu pai, numa foto que seu filho tirou.

Ainda que após a morte, os dois finalmente se reencontram e ficam frente a frente. O Velho do Rio (Osmar Prado) pede para José Leôncio continuar cuidando dos seus filhos e netos como fez durante os últimos anos. Agora, todavia, como o novo protetor do rio.

O que acontece com Juma Marruá em Pantanal?

Na versão original da trama, Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) se casam. No último capítulo, o tempo avança, ela fica grávida e dá à luz a uma menina na beira do rio. A garota surge ao lado do Velho do Rio, que lhe conta a história da menina-onça.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Como Jove termina em Pantanal?

Jove (Jesuíta Barbosa) se casa com Juma (Alanis Guillen) e com ela tem uma menina em Pantanal de 1990. Com a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira), ele passa a assumir a fazenda de seu pai com a menina-onça, a Juma.

Qual o destino do Velho do Rio em Pantanal?

Foto personagem Velho do Rio de Pantanal.
Como termina a novela Pantanal? O destino do Velho do Rio. Fonte: TV Globo

O Velho do Rio/Joventino (Osmar Prado) deixa de existir de forma misteriosa em Pantanal 1990. José Leôncio (Marcos Palmeira), seu filho, após morrer se torna o novo protetor do rio.

O que acontece com José Lucas na novela?

O final em Pantanal 1990 de José Lucas (Irandhir Santos) é ficar ao lado de Irma (Camila Morgado). Depois que a irmã de Madeleine (Karine Teles) é abandonada por Trindade (Gabriel Sater), o peão vai se apaixonar por ela e ajudá-la a criar seu filho.

Como Filomena termina em Pantanal?

Filomena (Dira Paes) vive um relacionamento tardio com José Leôncio (Marcos Palmeira) no final da versão original de Pantanal. O casal chega até a se casar.

No entanto, Zé Leôncio acorda no último capítulo da novela com uma forte dor no peito, que o leva a morte. Ele então se reencontra com o pai e se torna o novo protetor do Rio. Com isso, os filhos e netos de Zé Leôncio passam a ver a entidade. Filó, todavia, não.

Qual o destino de Tadeu Aparecido?

Depois de ter um relacionamento fracassado com Guta (Julia Dalavia) e viver em busca do reconhecimento do pai, o final de Tadeu (José Loreto) na novela será feliz, assim pelo menos foi na versão original da história.

Em 1990, casou-se com Zefa (Paula Barbosa), personagem que trabalha na casa de Tenório.

Além disso, a verdade sobre a paternidade do rapaz surge, revelando que ele não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). No entanto, o fazendeiro não desagrada o rapaz, que assume a administração das terras do criador de gado e se torna grande aliado de Jove (Jesuíta Barbosa) nos negócios da família Leôncio.

Como Tenório termina em Pantanal?

Tenório (Murilo Benício) morre com uma lança em sua barriga em Pantanal 1990. Alcides (Juliano Cazarré) o ataca e se vinga após ter sido castrado pelo vilão, que morre à beira do rio. Alcides joga seu corpo para as piranhas após matá-lo.

Qual o destino de Maria Bruaca?

Foto personagem Maria Bruaca de Pantanal.
Como termina a novela Pantanal? O destino de Maria Bruaca. Fonte: TV Globo

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) terminam juntos na 1ª edição de Pantanal. Tenório (Murilo Benício) foi morto em uma briga entre eles quando o crápula tentou castrá-lo.

O que acontece com a Muda em Pantanal?

Muda (Bella Campos) ficará com Tibério (Guito) no final, assim foi na 1ª versão da novela.

Mas, antes do final feliz, ela voltará ao seu lado vingativo e planejará matar Tenório (Murilo Bencio), o principal vilão da história.

No entanto, o crápula falecerá após uma briga com seu próprio funcionário, Alcides (Juliano Cazarré).

Conclusão

Agora que você já sabe o final dos principais personagens da versão original de Pantanal, que tal conferir tudo sobre a novela?

Você também pode conferir o que já sabemos sobre o próximo folhetim das 18h da TV Globo, Mar do Sertão. Ou ainda, ficar por dentro de todas as tramas na nossa categoria novelas.

  • Por fim, confira Mar do Sertão: elenco, sinopse e estreia da nova novela das 18h