47ª edição da Casa de Criadores: saiba as datas, line-up e novidades deste ano!

Na 47ª edição do evento, a Casa de Criadores apresentará uma semana com desfiles, sete estreias de novas marcas e lives com debates sobre temas sociais. Confira!

80

- Continue depois da Publicidade -

A Casa de Criadores, um dos principais eventos de moda autoral do país, neste ano fará a sua 47ª edição on-line. E nele, além dos esperados desfiles de veteranos, também terá a estreia de sete marcas e lives com debates sobre temas sociais, mas de extrema importância na atual sociedade.

Sob o mesmo ponto de vista, essa edição também irá contar com uma plataforma que tem o objetivo de ser um ambiente de criação de conteúdo. Que em suma, será um espaço livre de desenvolvimento e exposição de moda e arte com diversos formatos e linguagens.

Quer saber mais do que irá acontecer na 47ª edição da Casa de Criadores? Então continue lendo!

casa de criadores
Casa de criadores – 46ª edição – Fonte: Assessoria

47ª edição da Casa de Criadores será on-line e contará com 7 estreias

Em seus 23 anos de história, a Casa de Criadores sempre buscou valorizar e revelar criações autorais e genuínas, bem como, apresentar ao mercado novos talentos para que tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Entre eles, um grande exemplo é o Isaac Silva. Isaac que começou sua trajetória na Casa dos Criadores, hoje brilha com sua moda cheia de representatividade, no SPFW.

Diante disso, neste ano não será diferente, uma vez que o evento que irá ocorrer entre os dias 23 a 27 de novembro, contará com estilistas já conhecidos mas também, sete estreias.

Já, as novidades desta edição serão os estilistas e marcas Alexandre dos Anjos, Dendezeiro, Kel Ferey, Nalimo (assinada pela ativista indígena Day Molina), REIF.LIFE, Shitsurei e Trash. Além deles, a Santista Jeanswear também fará um desfile onde 15 estilistas do evento criam looks exclusivos.

Outra novidade para a 47ª edição da Casa de Criadores é a divulgação do 2º “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, um concurso que dá oportunidade para que novos estilistas vindos de faculdades de moda possam mostrar seus trabalhos. E como resultado, o vencedor entra para o line-up do evento divulgando à todos o seu trabalho.

47ª edição casa de criadores 2020
Weider Silverio – 46ª edição da Casa de Criadores – Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Evento também terá lives com debates sobre temas sociais

A programação da 47ª edição da Casa de Criadores, também irá contar com mesas de debate sobre diversos assuntos ligados ao universo da moda e consciência social. Portanto, temas como inclusão, diversidade e representatividade serão abordados com diversos nomes do cenário.

Aliás, vale saber que para este ano a Converse, uma das apoiadoras da celebração, será responsável por duas rodas de conversa que também contarão com convidados especiais. Os temas abordados serão: “Moda e Empreendedorismo Transvestigêneres” e “Moda e Inclusão”. Por fim, elas irão acontecer todos os dias do evento, também pelo site da Casa de Criadores, às 15h e às 17h.

Igualmente, outra proposta que levará assuntos sociais é a Célula Preta, um coletivo formado por diversos estilistas. Dentre eles estão Diego Gama, Fábio Costa (NotEqual), Jal Vieira e Weider Silveiro. Assim como a marca estreante Dendezeiro, da dupla Hisan Silva e Pedro Batalha, de Salvador. Que por sua vez, juntos, têm o objetivo de ampliar as conversas sobre racismo dentro da moda.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Afinal, isso demonstra e abrange o conceito e histórico que envolve o acontecimento. Revelando principalmente, a preocupação que André Hidalgo, jornalista, empresário e curador do evento possui.

“No meu trabalho como curador e diretor artístico da Casa de Criadores, sempre procuro por nomes que fazem a moda brasileira se tornar mais relevante e consistente. Além de fazer com que o evento seja um lugar de protagonismo para muitos profissionais que nunca tiveram voz na moda, no mercado e principalmente, em outros espaços”, afirma André Hidalgo.

André Hidalgo curador Casa de Criadores
André Hidalgo – Fonte: Reprodução

Portanto, confira a programação da 47ª edição da Casa de Criadores!

Programação da 47ª edição da Casa de Criadores

Primeiramente, durante a programação, além de lives com debates, o grande destaque serão os desfiles que irão acontecer, como já mencionado, entre os dias 23 a 27 de novembro, a partir das 20h.

Em suma, para as apresentações algumas das marcas que estarão presentes são: Estamparia Social, Estileras, Fernando Cozendey , Heloisa Faria, Ken-gá, Rober Dognani, Vicenta Perrotta e Vivão, que já desfilaram em outras edições. Da mesma forma, o projeto PIM (Periferia Inventando Moda) também fará uma participação especial com dois estilistas que fazem parte do coletivo, Alex dos Santos (X-Brand) e Mônica Barbosa (Rhythim). Confira o line-up!

Mateus Cardoso 47ª Edição casa de criadores
Mateus Cardoso – 46ª edição da Casa de Criadores – Fonte: Reprodução

23 de novembro, segunda-feira, a partir das 20h
Dendezeiro
Trash
Estamparia Social
Priscilla Silva
PIM (Periferia Inventando Moda)
Fernando Cozendey

24 de novembro, terça-feira, a partir das 20h
Rafael Caetano
Estúdio Traça
Kel Ferey
Jorge Feitosa
Santista Jeanswear
NotEqual

25 de novembro, quarta-feira, a partir das 20h
Heloisa Faria
Alexandre dos Anjos
Ellias Kaleb
Dario Mittmann
Boldstrap
diegogama

26 de novembro, quinta-feira, a partir das 20h
Ken-gá
Thear
Reptilia
Shitsurei
David Lee
Weider Silveiro

27 de novembro, sexta-feira, a partir das 20h
Estileras
Vicenta Perrotta
Nalimo
Vivão
REIF.LIFE
Rober Dognani
Jal Vieira

Assim, programe-se e não perca nenhum desfile. E para acompanhar o evento, basta acessar a página da Casa de Criadores nos dias e horários já informados!

Por fim, se gostou de saber sobre o que irá acontecer na 47ª edição da Casa de Criadores, siga-nos nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Além disso, aproveite também para conhecer as coleções de verão da Versace e Isabel Marant, que prometem influenciar muito a temporada brasileira.

Via Assessoria Lema

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também