47ª edição da Casa de Criadores: saiba as datas, line-up e novidades deste ano!

Na 47ª edição do evento, a Casa de Criadores apresentará uma semana com desfiles, sete estreias de novas marcas e lives com debates sobre temas sociais. Confira!

- Continue depois da Publicidade -

A Casa de Criadores, um dos principais eventos de moda autoral do país, neste ano fará a sua 47ª edição on-line. E nele, além dos esperados desfiles de veteranos, também terá a estreia de sete marcas e lives com debates sobre temas sociais, mas de extrema importância na atual sociedade.

Sob o mesmo ponto de vista, essa edição também irá contar com uma plataforma que tem o objetivo de ser um ambiente de criação de conteúdo. Que em suma, será um espaço livre de desenvolvimento e exposição de moda e arte com diversos formatos e linguagens.

Quer saber mais do que irá acontecer na 47ª edição da Casa de Criadores? Então continue lendo!

casa de criadores
Casa de criadores – 46ª edição – Fonte: Assessoria

47ª edição da Casa de Criadores será on-line e contará com 7 estreias

- Continue depois da Publicidade -

Em seus 23 anos de história, a Casa de Criadores sempre buscou valorizar e revelar criações autorais e genuínas, bem como, apresentar ao mercado novos talentos para que tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Entre eles, um grande exemplo é o Isaac Silva. Isaac que começou sua trajetória na Casa dos Criadores, hoje brilha com sua moda cheia de representatividade, no SPFW.

- Continue depois da Publicidade -

Diante disso, neste ano não será diferente, uma vez que o evento que irá ocorrer entre os dias 23 a 27 de novembro, contará com estilistas já conhecidos mas também, sete estreias.

Já, as novidades desta edição serão os estilistas e marcas Alexandre dos Anjos, Dendezeiro, Kel Ferey, Nalimo (assinada pela ativista indígena Day Molina), REIF.LIFE, Shitsurei e Trash. Além deles, a Santista Jeanswear também fará um desfile onde 15 estilistas do evento criam looks exclusivos.

Outra novidade para a 47ª edição da Casa de Criadores é a divulgação do 2º “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, um concurso que dá oportunidade para que novos estilistas vindos de faculdades de moda possam mostrar seus trabalhos. E como resultado, o vencedor entra para o line-up do evento divulgando à todos o seu trabalho.

- Continue depois da Publicidade -

47ª edição casa de criadores 2020
Weider Silverio – 46ª edição da Casa de Criadores – Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Evento também terá lives com debates sobre temas sociais

A programação da 47ª edição da Casa de Criadores, também irá contar com mesas de debate sobre diversos assuntos ligados ao universo da moda e consciência social. Portanto, temas como inclusão, diversidade e representatividade serão abordados com diversos nomes do cenário.

Aliás, vale saber que para este ano a Converse, uma das apoiadoras da celebração, será responsável por duas rodas de conversa que também contarão com convidados especiais. Os temas abordados serão: “Moda e Empreendedorismo Transvestigêneres” e “Moda e Inclusão”. Por fim, elas irão acontecer todos os dias do evento, também pelo site da Casa de Criadores, às 15h e às 17h.

Igualmente, outra proposta que levará assuntos sociais é a Célula Preta, um coletivo formado por diversos estilistas. Dentre eles estão Diego Gama, Fábio Costa (NotEqual), Jal Vieira e Weider Silveiro. Assim como a marca estreante Dendezeiro, da dupla Hisan Silva e Pedro Batalha, de Salvador. Que por sua vez, juntos, têm o objetivo de ampliar as conversas sobre racismo dentro da moda.

Afinal, isso demonstra e abrange o conceito e histórico que envolve o acontecimento. Revelando principalmente, a preocupação que André Hidalgo, jornalista, empresário e curador do evento possui.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

“No meu trabalho como curador e diretor artístico da Casa de Criadores, sempre procuro por nomes que fazem a moda brasileira se tornar mais relevante e consistente. Além de fazer com que o evento seja um lugar de protagonismo para muitos profissionais que nunca tiveram voz na moda, no mercado e principalmente, em outros espaços”, afirma André Hidalgo.

André Hidalgo curador Casa de Criadores
André Hidalgo – Fonte: Reprodução

Portanto, confira a programação da 47ª edição da Casa de Criadores!

Programação da 47ª edição da Casa de Criadores

Primeiramente, durante a programação, além de lives com debates, o grande destaque serão os desfiles que irão acontecer, como já mencionado, entre os dias 23 a 27 de novembro, a partir das 20h.

Em suma, para as apresentações algumas das marcas que estarão presentes são: Estamparia Social, Estileras, Fernando Cozendey , Heloisa Faria, Ken-gá, Rober Dognani, Vicenta Perrotta e Vivão, que já desfilaram em outras edições. Da mesma forma, o projeto PIM (Periferia Inventando Moda) também fará uma participação especial com dois estilistas que fazem parte do coletivo, Alex dos Santos (X-Brand) e Mônica Barbosa (Rhythim). Confira o line-up!

Mateus Cardoso 47ª Edição casa de criadores
Mateus Cardoso – 46ª edição da Casa de Criadores – Fonte: Reprodução

23 de novembro, segunda-feira, a partir das 20h
Dendezeiro
Trash
Estamparia Social
Priscilla Silva
PIM (Periferia Inventando Moda)
Fernando Cozendey

24 de novembro, terça-feira, a partir das 20h
Rafael Caetano
Estúdio Traça
Kel Ferey
Jorge Feitosa
Santista Jeanswear
NotEqual

25 de novembro, quarta-feira, a partir das 20h
Heloisa Faria
Alexandre dos Anjos
Ellias Kaleb
Dario Mittmann
Boldstrap
diegogama

26 de novembro, quinta-feira, a partir das 20h
Ken-gá
Thear
Reptilia
Shitsurei
David Lee
Weider Silveiro

27 de novembro, sexta-feira, a partir das 20h
Estileras
Vicenta Perrotta
Nalimo
Vivão
REIF.LIFE
Rober Dognani
Jal Vieira

Assim, programe-se e não perca nenhum desfile. E para acompanhar o evento, basta acessar a página da Casa de Criadores nos dias e horários já informados!

Por fim, se gostou de saber sobre o que irá acontecer na 47ª edição da Casa de Criadores, siga-nos nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Além disso, aproveite também para conhecer as coleções de verão da Versace e Isabel Marant, que prometem influenciar muito a temporada brasileira.

Via Assessoria Lema

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes