Calças Femininas 2021 – 4 Principais tendências da temporada spring summer 2021

As calças femininas para 2021 / 2022 apresentam cortes retos e modelagens amplas, além das barras alongadas e bolsos que garantem a praticidade no dia a dia. Confira as principais tendências apresentadas por marcas como Louis Vuitton, Chanel, Stella McCartney, Ulla Johnson, entre outros.

2.070

- Continue depois da Publicidade -

Caso esteja a procura de referências e tendências de calças femininas para 2021 / 2022, saiba que as principais promessas são aquelas com modelagens mais amplas e confortáveis. Os corte retos e cinturas altas com pregas também são grandes destaques, enquanto o comprimento das barras transitam desde o cropped até as alongadas que arrastam no chão, atendendo diferentes gostos e estilos.

Nas passarelas da Fashion Week Spring Summer 2021, que influenciará o nosso Verão 2022, os tecidos pesados como o brim, sarja e jeans compareceram em diversas marcas. O mesmo ocorreu com o metalizado que também marcou presença, contrastando com outros elementos mais suaves do look.  Com isso, se deseja conhecer as principais tendências de calças femininas para 2021, continue lendo e  inclua essas peças no seu guarda-roupa desde já!

  • Depois veja também Jeans 2021 – Conheça as principais tendências. Além de Lastex, queridinho dos anos 90 é tendência + faça você mesmo.

4 Principais tendências de calças femininas para 2021

Atualmente, praticamente todo guarda-roupas feminino tem uma calça confortável que desempenha um papel chave na maioria da composição dos looks. Contudo, isso nem sempre foi assim, uma vez que elas se popularizaram entre as mulheres somente nos anos 30, com estilistas como Coco Chanel.

Porém, graças ao avanço da sociedade, essas peças hoje são essenciais ao universo feminino, garantindo praticidade e versatilidade, sem abrir mão do conforto e ousadia.

Dessa forma, traremos as quatro principais tendências de calças femininas que irão bombar em 2021 e 2022. Uma vez que apareceram em desfiles de grandes grifes como Isabel Marant, Ulla Johnson, Chanel, entre outras. Confira!

1. Calças com barras alongadas

As calças com barras alongadas, muitas vezes arrastando até o chão apareceram em diversas marcas como Victoria Beckham, Givenchy, Ulla Johnson e Stella McCartney  com diferentes cortes e estilos.

Na coleção spring summer 2021 da Victoria Beckham, por exemplo, as peças com esse visual foram apresentadas de maneira mais reta e com leves pregas na parte da cintura. O que remete as calças sociais e alfaiataria.

calça feminina verde 2021
Coleção spring summer 2021 – Victoria Beckham – Fonte: FFW – Uol

Em contrapartida, a Ulla Johson trouxe o modelo de barra alongada com cortes mais amplos, inspirando conforto, mas sem abrir mão da elegância e sofisticação, uma vez que são ideais para usar com saltos altos, que dão o efeito de esticar a silhueta.  Assim, o modelo de barra alongada, apresenta-se como uma forte tendência para diferentes cortes, concedendo possibilidades de compor visuais com o toque social e empoderado.

calça feminina verão 2021
Coleção Ulla Johnson SS 21 – Calça feminina para 2022 com barra alongada- Fonte: Instagram
calça feminina coleção 2021 stella mccartney
Coleção Stella Mccartney SS 21 – Fonte: Instagram

Dessa maneira, se gosta de roupas com esse conceito ousado e poderoso para usar em eventos sociais ou até no trabalho, invista nas calças com barras compridas. Você irá amar a elegância que essa peça pode te proporcionar.

calça feminina 2021 stela mccartney
Coleção Stella McCartney SS 21 – Fonte: FFW – Uol

2.Calças femininas com corte reto e largo

Outra forte tendência de calças femininas para 2021 / 2022 são aquelas com corte reto desde a coxa e que permanecem com a mesma amplitude em todo comprimento.

Nas coleções que desfilaram nas passarelas da Fashion Week Spring Summer 2021, esse corte de calça foi visto em diversas marcas como Sportmax, Ulla Johnson, Chanel, Louis Vuitton, entre outras.  Assim como os tecidos que foram desde os mais pesados como o  jeans até os leves como o algodão.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Essa modelagem reta também pode variar entre os comprimentos, contudo é uma opção muito versátil e confortável para se ter no guarda-roupa. Pois então, veja alguns modelos para inspirar seus próximos looks!

cor mostarda ulla johnson 2021
Calça feminina tendência 2021 – Coleção Ulla Johnson SS 21 – Fonte: Instagram
louis vuitton coleção 2021
Calça feminina – Coleção Louis Vuitton SS 21 – Fonte: FFW – Uol
 chanel azul clara
Coleção Chanel SS 21 – Fonte: FFW – Uol

3. Calça feminina modelo pijama

O visual comfy que está em alta dentre os principais designers e estilistas de moda, nas coleções spring summer 2021 ganhou destaque, principalmente com as calças femininas em modelo pijama. Esses cortes soltos e leves foram compostos em diversas combinações de forma inusitada e divertida.

Além do mais, foi visto em tecidos como malha, algodão e até seda, com cordões e elásticos em volta da cintura, garantindo praticidade e versatilidade no dia a dia. Tom Ford, Rodarte e Vivienne Westwood foram algumas marcas que apostaram nas calças de modelo extremamente confortável. Veja!

modelo comfy femininas tom ford
Calças femininas tendência 2021 – Coleção Tom Ford SS 21 – Fonte: FFW – Uol
modelo pijama feminina branca
Calça coleção Vivienne Westwood SS 21 – Fonte: Instagram

4. Calças cargo

O modelo de calça cargo, famoso nos anos 2000 estão de volta. Porém, com recortes mais modernos e variações no comprimento. Igualmente, esse estilo pode ser encontrado na altura no tornozelo ou longas até os pés, demonstrando várias possibilidades nas composições e estilos.

Da mesma forma, os tecidos usados pela maioria das marcas são os que apresentam um acabamento mais pesado como o jeans, brim e sarja, garantindo o estilo funcional. Já os bolsos ficam principalmente na parte frontal das pernas próximo ao joelho, diferente do modelo tradicional que trazia as aplicações geralmente nas laterais.

Louis Vuitton feminina cargo
Coleção Louis Vuitton SS 21 – Fonte: Instagram
calça feminina 2022 preta cargo
Calça cargo feminina – Coleção Louis Vuitton SS 21 – Fonte: Instagram
Isabel Marant look cargo metalizada
Coleção Isabel Marant SS 21 – Fonte: FFW – Uol

Concluindo, os principais modelos de calças femininas para 2021 trazem estilo poderoso e com muitas inspirações que preservam o conforto e versatilidade. Assim, para acertar de vez, lembre-se de escolher também por aqueles que apresentam pregas na área frontal e bolsos, deixando o look prático e com um toque de sofisticação.

Por fim, confira  tendências do Verão da Balmain SS21: Ombreiras, brilho e neon são os destaques da marca na Paris Fashion Week.

Via JBL Jeans, Style Caster, Passarela e Fashion Forward.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também