Verão 2023: 6 tendências que foram destaque na Semana de Moda de Milão

Confiram os looks das principais marcas italianas que desfilaram na semana de moda de Milão. Apresentamos 6 tendências de Primavera-Verão 2022 / 2023.

- Continue depois da Publicidade -

Fique por dentro de 6 tendências do Verão 2022 / 2023  de acordo com os desfiles da semana de moda de Milão. Confira os principais looks das marcas mais importantes da Itália, além das tendências e as inspirações do Verão 2023 para apostar já!

Para traduzir o espírito dessa temporada Gabbana disse:

 

“Pensamos em fazer algo não semelhante, mas com o mesmo humor daquela coleção de 2000. Estamos saindo de um momento sombrio e queremos aproveitar a vida.”

 

 

Influência Y2K

 

- Continue depois da Publicidade -

Assim, iniciamos com as palavras de Gabbana que  nos dá as primeiras indicações de como será a inspiração  primavera-verão de 2022, muita influência do Y2K, que quer dizer year two thousand  em inglês e em português anos 2.000. Trata-se da estética inspirada no final do anos 90 início dos anos 2.000 ou seja,  a época do boom da Internet, de Britney Spears e de Paris Hilton.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Foto de Britney Spears nos anos 2.000, foto da esquerda usando tomara que caia rosa com calça sporty metalizada e foto da direita conjunto em veludo plush azul.
Britney Spears anos 2.000, tomara que caia, calça sporty metalizada e conjunto em veludo plush azul. Fonte: crfashionbook por Getty Images

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Quem se lembra? Desta forma, fazem parte desta estética também as peças em tecidos metalizados, saias plissadas, o veludo plush, óculos coloridos, sempre com um toque retrô.

- Continue depois da Publicidade -

Contudo as tendências para primavera-verão 2022 tem tudo isso e muito mais.

 

Vamos às tendências para primavera-verão 22

 

1.Minissaia

 

Minissaia semana de Moda de Milão Primavera 22. Dolce & Gabbana minissaia bordada, Versace em crepe de seda e Prada em cetim de seda
Minissaia semana de Moda de Milão Primavera 22. Dolce & Gabbana, Versace e Prada. Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Primeiramente, destacamos a minissaia que apareceu em vários desfiles como Dolce & Gabbana, Versace, Prada, Emporio Armani e Roberto Cavalli, uma das peças-chave  da tendência para primavera-verão 22.

Assim, reparem na estampa anos 2.000  na t-shirt Dolce & Gabbana!

A minissaia vem em  tecidos variados ; bordados,  crepe de seda,  cetim duchesse, tecidos laminados; ou seja a imaginação é o limite e a estética pra lá de jovem.

Desta forma, parece que as palavras de  Mary Quant: “A vida era um show!  Era tão divertida e inesperadamente maravilhosa” , se referindo ao espírito dos anos 60, época em que ela  inventou a minissaia, sem dúvida vieram a tona na semana de moda de Milão. A busca por alegria!

 

2. Tomara-que-caia tendência para primavera-verão 22

 

Modelos da semana de moda de Milão vestindo tomara que caia, Marni listrado, vestido Giorgio Armani e tops Pucci.
Tomara que caia, Marni, Giorgio Armani e Pucci. Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

Os tops tomara-que-caia também brilharam nos desfiles.

Por exemplo, a Marni apresentou uma versão listrada, que aliás pontuou toda a coleção intercalada com margaridas aplicadas ou pintadas. Por outro lado,  Giorgio Armani trouxe  o tomara-que-caia para um vestido em uma coleção muito elegante inspirada no mar.

Finalmente  Emilio Pucci também apostou nesta peça, a marca tem despertado interesse das gerações Y e Z que buscam o clima de festa, exatamente a aposta da marca.

 

3. Recortes

 

Recortes desfiles Giorgio Armani top azul, Roberto Cavalli vestido preto e meias pretas Versace.
Recortes desfiles Giorgio Armani, Roberto Cavalli e Versace. Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

Os recortem estão super em evidência, de certa forma eles parecem substituírem as fendas, sem dúvida é uma tendência que vem de outras estações e continua para primavera-verão 22.

Assim, notem na primeira foto acima recortes muito elegantes na coleção Giorgio Armani, assim como no vestido Roberto Cavalli, além das meias com recortes da Versace ,que trazem a sedução como uma das importantes tendências para primavera-verão 22.

 

4. O brilho do Lamê

 

Tecido 3 fotos demostrando o tecido Lamê com brilho vestido Versace, minissaia Roberto Cavalli calçca Dolce & Gabbana.
Tecido Lamê o brilho do vestido Versace, da minissaia Roberto Cavalli e calça Dolce & Gabbana.Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

Ao passo que sedução, silhueta marcada, energia e alegria permeiam a estação, nada mais apropriado que o tecido lamê para virem à tona.  Reparem no vestido Versace, minissaia Roberto Cavalli e calça Dolce e Gabbana. Assim o lamê  aparece em acabamentos texturizados, croco print e liso.

Desta forma, basta de tempos sombrios, queremos brilhar!

 

toto com Look total lamê minissaia e top da Versace semana de Moda de Milão. Primavera 22.
Look total lamê Versace semana de Moda de Milão. Primavera 22. Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

5. Cores tendências primavera-verão 22

 

Já a cartela de cores dos desfiles da semana de moda de Milão apresentam desde tons pastel até cores energéticas. Antes de mais nada, vamos falar de Armani o ícone da elegância italiana.

Sobretudo a coleção Giorgio Armani apresentou o amor pelo mar e pelo sol. A alegria contagiou a passarela, as modelos foram convidadas a sorrirem.

A trilha sonora ficou por conta de músicas clássicas italianas com tema de mar. O fundo do desfile exibia uma  linda imagem de oceano que mudava de cor a medida em que o sol se punha e as cores da coleção se transformavam em tons mais quentes.

 

Coleção Giorgio Armani um belo passeio de verão

 

Já a  coleção Empório Armani também apresentou cores tranquilas em tons de aquarelados.

 

Fotos de modelos desfilando coleção Emporio Armani e Giorgio em tons verde água na semana de Moda de Milão
Desfile Emporio Armani, e Giorgio Armani inspiração no mar. Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

Tons  delicados e suaves pontuam também as coleções, por exemplo das marcas Pucci e Prada, amarelo suave e rosa claro.

 

 

Fotos de peças em cores suaves amarelo e rosa nos desfiles Pucci e Prada
Cores suaves amarelo e rosa nos desfiles Pucci e Prada.Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

Contudo a estação é também cheia de energia! Armani mostrou cores como o pink e Versace trouxe a combinação pink com laranja.

 

  • Confira também: Cores Verão 2023 – Veja as principais tendências para a estação

Foto com conjunto Versace blazer e calça pink, vestido em jacquard e bolsa Giorgio Armani.
Conjunto Versace pink, vestido e bolsa Giorgio Armani. Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

Assim, a cor laranja também continua por várias estações, marcando presença na semana de moda de Milão.

Desta forma o laranja apareceu nos desfiles da Max Mara, com um total look em laranja, na Prada com seu belíssimo vestido apresentado simultaneamente em Milão e Shanghai, além das divertidas listras da Marni.

 

 

Foto com Look total laranja Max Mara minissaia, top e casaco, vestido Prada e maxi blazer listrado da Marni.
Look total laranja Max Mara, vestido Prada e maxi blazer listrado da Marni. Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

6. Couro

 

A princípio, pode parecer estranho o couro aparecer nos desfiles e tendência para primavera-verão 22,  sabemos que o clima europeu permite , mas as mudanças climáticas globais sempre acabam nos pegando de surpresa.

Além disso, com a ajuda da tecnologia, a tendência é que o couro se torne cada vez mais fino mais maleável e sirva como uma camada de proteção contra aquele ventinho no final do dia, por exemplo.

O couro apareceu em diversas coleções desde Max Mara até Marni, Versace e Prada.

 

Trench Coat Max Mara em couro cor café com leite, Jaqueta em couro Marni listrada e blazer em couro preto Versace.
Trench Coat Max Mara, Jaqueta Marni e blazer Versace em couro. Fonte: Vogue Runaway. Montagem Alessandra Janaudis

 

Finalmente, estas foram algumas das tendências para Primavera-Verão 22 da semana de Moda de Milão.

Fiquem ligados nas próximas novidades aqui no Fashion Bubbles e vejam mais conteúdos de Milão:

 

 

 

Sobre a colunista

 

Alessandra Janaudis, formada em publicidade pela FAAP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM e em Moda e Criação pela Santa Marcelina. Cursou Cool Hunting na Domus Academy de Milão. Hoje mora na Itália e tem um projeto de correspondência de moda para empresas brasileiras com fotos de vitrines, produtos e tendências diretamente de Milão .

Instagram: @conexaomilano_

E-mail de contato [email protected]

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes