O poder dos cristais.
·

Qual é o poder dos cristais? Como usar sua energia para entrar em 2023 com o pé direito

Neurocientista explica o poder dos cristais e ensina em quais lugares deles devem ser colocados para ter um ano próspero

Compartilhe

O poder dos cristais pode ser utilizado em diferentes aspectos da vida. Por isso, há quem os coloque em pingente, amuleto (escondido na bolsa, no bolso, ao lado da cama, no sutiã, entre outros) ou até mesmo na decoração da casa.

Mas, afinal, quais são esses poderes e qual o cristal certo para usar de acordo com a sua necessidade? Para responder essa dúvida, a neurocientista e especialista em saúde mental, energia e física quântica, Juliana Niza, elaborou um guia completo para garantir o poder ideal para 2023.

Por que os cristais tem poder?

Em primeiro lugar, é importante saber definir o que é um cristal para não ser enganado com pedras falsas oferecidas no mercado.

Cristais em cesta e na mesa de madeira.
Fonte: Canva

“Eles são minerais eletromagnéticos, com alta ressonância e uma frequência tão incrível que exerce profunda influência no ser humano. Sua força, extraída da terra, é capaz de alterar a energia das pessoas e ambientes. Sua estrutura atômica desbloqueia, libera e altera toda a negatividade, tanto no plano mental como no físico”, explica a neurocientista.

Desta forma, durante a virada do ano, quando a maioria das pessoas repensam seus projetos e definem seus planos e metas para o futuro, a especialista indica o uso de elementos poderosos para entrar 2023 com boas energias, em todas as áreas da vida, seja financeiro, saúde, relacionamentos, felicidade ou profissional.

Portanto, confira a lista das principais pedras e seus benefícios:

Ametista

A ametista é um cristal potente na promoção da harmonia, tanto interna quanto externa, nos ambientes em que vivemos.

Ametista.
Fonte: Canva

Desta forma, ela pode ser utilizada diariamente como, por exemplo, na bolsa/bolso ou então em algum ambiente da casa ou trabalho para que ele fique harmônico.

  • Veja também Horóscopo 2023: previsões para cada signo, números e dias da sorte

Quartzo Verde

Por outro lado, se o seu objetivo para 2023 é saúde, aposte no quartzo verde. Afinal, ele é capaz de acalmar o corpo, mente e coração, aumentando nossa paciência, favorecendo o equilíbrio emocional, sensação de bem-estar e também o sono.

Como resultado, para garantir o poder do cristal, coloque-o próximo ao corpo ou na cabeceira da cama.

Quartzo Cristal

Para muitas pessoas, 2022 foi um ano de esgotamento físico e mental. Por isso, o quartzo cristal é uma ótima pedida para começar 2023 com o pé direito. Isso porque ele é estimulante e atua no combate do cansaço.

Quartzo cristal em vários pedaços.
Fonte: Canva

Além disso, atua como amplificador da energia de outros cristais. Assim, para ter um efeito potencializado, combine-o com outros modelos.

Quartzo Rosa

Em seguida, o quartzo rosa também é conhecido como a “pedra do amor“. Assim, o poder desse cristal é promover a cura emocional e o amor próprio.

Além disso, segundo a neurocientista, quando ele é usado na decoração de um ambiente, é capaz de harmonizar e fortalecer os relacionamentos das pessoas que convivem ali.

Pirita

Se o seu objetivo é aumentar os ganhos financeiros em 2023, já corra para comprar uma pirita. O poder desse cristal é capaz de aumentar a força de realização e o brilho pessoal.

O poder dos cristais: pirita.
Fonte: Canva

Portanto, coloque esse cristal na sua mesa de trabalho ou escritório.

Turmalina

Por fim, esse cristal é um dos mais poderosos quando o assunto é proteção. Afinal, segundo a especialista, ele absorve as energias negativas e protege quem o carrega.

Desta forma, o melhor local para colocá-lo é em um pingente ou na porta de entrada da casa.

Conclusão – poder dos cristais

Para começar o ano com o pé direito, você pode apostar no poder dos cristais, seja de forma isolada ou na combinação de vários tipos.

Portanto, após elaborar sua metas para 2023, vela quais são as melhores opções e acrescente-as como acessório ou objeto decorativo.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias