Sapato colorido: como usar a tendência + 21 looks para se inspirar

Você já se pegou parada em frente à vitrine de alguma loja “namorando” um par de sapato colorido, mas não teve coragem de entrar e experimentar? Afinal de contas, será que você sabe como usar calçados em cores como pink e verde neon?

Quando pensamos em sapatos, objetos de desejo e delírio de consumo de 9 em cada 10 mulheres, certamente as tonalidades que vêm à mente são as mais básicas, como o preto, o nude e branco, por exemplo.

Assim, raramente nos arriscamos em tons mais ousados e diferentes. Isso porque pode ser difícil encontrar peças para combinar. Contudo, compor looks elegantes e estilosos com um par de sapato colorido é muito mais simples e fácil do que parece.

Em seguida, veja quais cores vão bombar na estação e inspire-se com mais de 20 fotos!

 

Quais são as tendências em sapato colorido para 2022?

 

Thássia Naves. Fonte: Instagram

 

 

Assim como em 2021, em 2022, e provavelmente até em 2023, as cores vibrantes serão as a maiores tendências em calçados. Nesse sentido, as “vitrines” das lojas de bolsas e sapatos vão explodir com peças em laranja, verde-bandeira, verde neon e rosa pink.

Apesar de as tonalidades saturadas serem a grande aposta da estação, os calçados em tons pastel seguem firmes e fortes.

E não pense que a tendência virá apenas em algumas sandálias casuais. Pelo contrário, elas vão surgir também em saltos, chinelos, tênis e até em sapatos sociais.

Assim, prepare-se para ver a trend em mocassins, sapatilhas e scarpins. Esses últimos, aliás, são ótimos para usar no trabalho, pois dão um up instantâneo em produções mais formais.

Ou seja, se você gosta de sapato colorido, prepare-se para usá-lo na academia, na praia, no escritório e até em baladas e festas!

Por fim, o destaque também vai para os calçados estampados, em especial para a animal print de onça. Veja, então, quais são as cores que vão estar em alta nessa temporada!

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

 

Sapato colorido rosa pink

 

O rosa transmite feminilidade, romantismo e delicadeza. Dessa maneira, você pode combinar o calçado rosa com bolsas, roupas ou acessórios da mesma cor.

Além disso, esta cor fica perfeita com calça jeans e roupas em tons como branco ou preto. Caso você queira ousar mais, que tal combinar o sapato rosa com outras tonalidades, como verde ou vermelho?

 

 

Fonte: Instagram

 

Verde neon

 

Certamente, o verde neon é a cor do Verão 2022! A tonalidade luminosa vai invadir o streetwear, a moda praia Verão 2022, bolsas, acessórios, maquiagem, unhas e, sem dúvida, os sapatos.

Trata-se de uma proposta para mulheres antenadas em moda, fashionistas e que não têm medo de ousar. Para realçar ainda mais o seu calçado verde neon, use-o com uma calça, saia ou vestido na cor preta.

Em contrapartida, para não dar tanta ênfase ao calçado, prefira roupas beges ou brancas.

 

 

Fonte: Instagram

 

Thássia Naves. Fonte: Instagram

 

Verde-bandeira

 

O verde foi uma cor que bombou nas últimas temporadas de moda, principalmente nos desfiles da Bottega Veneta. Afinal, no pós-pandemia, ele simboliza a esperança de dias melhores e acima de tudo, representa o desejo por saúde.

Desse modo, caso você queira um look colorido, combine a cor com azul, vermelho, amarelo ou rosa. Do contrário, para propostas mais discretas, o branco e o preto são escolhas certeiras.

 

Fonte: Instagram

 

Roxo

 

O roxo é uma cor que há muito tempo não aparecia como tendência na moda.  Contudo, ele bombou nas últimas temporadas de desfiles de Primavera/Verão e até de Outono/Inverno.

Assim, o roxo vai aparecer de forma  tímida neste Verão 2022, vindo principalmente em sapatos e acessórios.

 

  • Enquanto isso, confira Looks Verão 2022: 5 Principais tendências da NYFW SS 21 para usar já!

 

Ju Romano. Fonte: Instagram

 

Thássia Naves. Fonte: Instagram

 

Vermelho

 

O vermelho é o tom da paixão e do desejo, mas também é sinônimo de sofisticação. Por isso, se você quiser adicionar mais cor ao seu look, mas sem “abrir mão” da elegância, um sapato colorido vermelho é a escolha perfeita.

Para uma proposta sexy, os saltos altos, em especial os stilletos, são apostas certeiras. Enquanto isso, os scarpins são chiques e ótimas opções para ambientes formais.

Já um look sofisticado pede a combinação de calçado vermelho com roupas pretas, off-white ou nude.

 

Camila Coelho. Fonte: Pinterest

 

Laranja

 

O laranja é uma cor quente, vibrante, alegre e que tem aparecido em vários desfiles de moda. Dessa maneira, para um visual sofisticado e moderno, combine o sapato colorido com um look branco ou off-white.

Já para uma proposta fashionista e cheia de vida, você pode usar esta cor com amarelo, vermelho, rosa, roxo, etc.

 

Fonte: Pinterest

 

Animal print de onça

 

A estampa de onça é um clássico e já está bombando na Primavera/Verão, vindo com força total em especial nos sapatos.

Assim, tênis, botas, sandálias e outros virão com esta padronagem. Por ser composta por cores neutras e tons terrosos, como bege e marrom, a onça combina com a maioria das cores.

Além disso, você também pode fazer um mix de estampas e usar um calçado animal print com uma roupa floral, de listras, poá, etc.

 

 

Camila Coelho. Fonte: Pinterest

Tons pastel

 

Lilás, verde-menta, amarelo-manteiga e outras são apenas algumas das cores que compõem a paleta dos tons pastel ou candy colors. Delicadas e suaves, você pode usá-las com tonalidades neutras, vibrantes e até terrosas.

Assim, o sapato colorido com esta proposta é perfeito para usar com looks românicos como vestidos evasê, saias plissadas, estampa floral, etc.

 

 

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Como combinar sapato colorido?

 

Veja, então, 4 formas de como usar sapato colorido e inspire-se em looks fashionistas!

 

1. Sapato colorido combinando com detalhe do look

 

Sem dúvida, está é uma das formas mais fáceis e tranquilas de usar sapato colorido sem pesar no visual. Assim, aquela velha dica de combinar a cor do calçado com algum acessório como uma bolsa, por exemplo,  é aposta certeira.

Além das bolsas, você pode combinar o calçado com cintos, echarpes, lenços e bijuterias em geral.

Todavia, outra forma muito estilosa, moderna e discreta de usar o seu sapato colorido é combinando-o com a estampa da sua roupa. Desse modo, se você estiver usando uma saia com estampa azul, verde e amarela, por exemplo, você pode optar por um sapato com alguma dessas cores.

 

 

Thássia Naves. Fonte: Instagram

 

Fonte: Site RG

 

2. Look básico com toque de cor

 

Outra forma prática e fácil de usar sapato colorido é com roupas básicas, de preferência em cores neutras como preto, branco, bege etc.

Dessa maneira, nesta proposta, o calçado será a grande estrela do seu look, pois toda a atenção será voltada para os seus pés.

Aliás, é uma dica para você apostar naqueles dias em que quer dar um up no seu visual de forma simples e descomplicada.

 

 

Victoria Beckham, Fonte: Pinterest

 

Camila Coelho. Fonte: Instagram

 

Fonte: Pinterest

 

3. Color block para um look moderno e fashionista

 

É fashionista de carteirinha e adora ousar com produções impactantes e modernas? Então, aposte no color block. Antes de mais nada, color block significa bloco de cor. Assim, nada mais é do que um truque de estilo que consiste em combinar, no mesmo look, duas ou mais cores diferentes.

Dessa forma, para não errar, você pode usar o círculo cromático para criar as composições certas.  Em suma, é possível compor o seu visual com cores análogas (como rosa e vermelho ou laranja e amarelo) ou com cores complementares (como rosa e verde ou amarelo e roxo).

 

Gigi Hadid. Fonte: Pinterest

 

Ju Romano. Fonte: Instagram

 

4. Sapato colorido para alongar a silhueta

 

Quer parecer mais alta sem precisar usar salto alto? Então, uma boa dica é combinar a cor do seu sapato com a cor da sua saia, calça ou vestido.

Ou seja, se for usar uma saia amarela, aposte em um sapato da mesma cor e por aí vai. Além de deixar o seu visual mais elegante e moderno, de quebra você ainda cria a ilusão de que suas pernas são alguns centímetros mais longas.

Como resultado, você acaba parecendo mais alta!

 

 

Thássia Naves. Fonte: Instagram

 

Fonte:  Pinterest

 

Sapato colorido: conclusão

 

Seja para dar um up em looks básicos, compor produções fashionistas ou para alongar a silhueta, o fato é que ter pelo menos um par de sapato colorido no seu guarda-roupa é tão importante quanto ter os em tons neutros.

Agora, é só escolher o seu modelo e sua cor favorita e arrasar por aí!

Por fim, para saber tudo o que deve rolar por aqui no Verão 2022 , não deixe de nos acompanhar. Veja também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro das principais tendências do momento.

color trendscores tendência 2022sapato verão 2022Sapatos coloridossapatos verão 2022Verão 2022