Moda masculina 2020 – 5 tendências que permanecerão para 2021, com dicas e referências

Cinco grandes tendências da moda masculina 2020 com inspirações e referências de como usar as principais peças, modelagens e acessórios.

1.558

Confira cinco grandes tendências da moda masculina 2020! Descubra as modelagens, peças e acessórios que estão com tudo, além de encontrar inspirações e referências de como usar essas principais trends que permanecerão fortes para 2021.

Falando em tendência confira também artigo: O que são tendências?

Moletom na moda masculina 2020 / 2021

Já tem algum tempo que o moletom deixou de protagonizar peças básicas, muitas vezes relacionadas a pijamas e uniformes, e ganhou muito estilo. O tecido deixou de fazer parte apenas de calças e blusas de frio e começou a ser explorado em outras peças, como camisetas, bermudas, casacos e variações modernosas das peças básicas.

A tendência do moletom é bastante democrática, além de super confortável. As calças ganham novas modelagens, como saruel, jogger e utilitário, além de novas cores e estampas, saindo da cartela neutra e básica.

Muito ligado ao streetwear, os moletons ganham estampas que valorizam essa tribo, inclusive com florais. Pontos extras para quem investir no tie dye, principalmente em tons pastel, outra tendência que cai muito bem para o clima tropical brasileiro.

Veja também: Moletom caro? Emicida rebate críticas e traz reflexões mais profundas.

O moletom é uma das principais tendências da moda masculina 2020

moda masculina 2020

Principalmente porque a peça ganhou novas releituras

Inegavelmente o moletom é super versátil na moda masculina 2020

Ao mesmo tempo, o tye-die também ganha destaque na moda masculina 2020 e, desta forma, se consolidou entre as principais tendências

Jaden Smith também entrou na onda do Tie-Dye, saiba mais em Jaden Smith lança tênis em edição limitada

Jaden Smith lança tênis em edição limitada
Foto: Reprodução

Assim como os tons pastel com destaque para tons como rosa e o lilás

Dior Men apresenta coleção de verão 2021
Foto: Divulgação

Enquanto temos na foto acima, desfile virtual da Dior Men 2020 feita em parceria com artita plástico de Gana, clique para saber mais e ver outras apostas da marca para 2021.

 

Techwear – Roupas tecnológicas

A tendência das roupas tecnológicas foi chegando de mansinho com peças que agregavam tecnologia e funcionalidade. As utilidades foram se apresentando como tecidos especiais, confortáveis e respiráveis, com proteção térmica e à prova d’água, por exemplo.

Inclusive foi lançado este ano, uma coleção masculina, com tecidos que protegem contra o Coronavírus.

Esse movimento, no entanto, evoluiu para uma tendência quase que irresistível para os homens. Isso porque esse estilo traz ares de guerreiros futuristas, o que, praticamente, dá vida a muitos personagens de vídeo games.

Com tecnologia ou não, uma grande característica dessas peças é a utilidade, então elas chegam com muitos bolsos e compartimentos elaborados. Os looks, muitas vezes, são monocromáticos e esse estilo de roupa favorece as cores neutras, principalmente as mais escuras. Uma “subtendência” desse estilo são detalhes reflexivos.

De fato, o techwear é bem forte na moda masculina 2020 e deve crescer para 2021

moda masculina 2020

A moda utilitária chega com efeito de guerreiro futurista

Desse modo, a moda masculina 2020 traz muitos bolsos e compartimentos

As roupas tecnológicas não apenas são funcionais, mas também muito confortáveis

moda masculina 2020

A moda masculina 2020 dá vida a muitos personagens de vídeo game

 

Chest bag super em alta na moda masculina 2020

Indo na onda da moda utilitária, temos uma tendência das chest bags, peça que já é queridinha das celebridades mais estilosas e aos adeptos do streetwear.

A chest bag é a bolsa tiracolo masculina. Esse estilo chegou despretensiosamente com as pochetes sendo usadas de forma diferente: saíram da cintura e foram colocadas a tiracolo. A partir daí foram surgindo novos modelos, bem específicos para serem usados no peito. Alguns, inclusive, parecem um híbrido de pochete e colete.

Esse acessório masculino combina muito bem com o streetwear e casa direitinho com as tendências que citamos acima, de moletom e techwear. As chest bags normalmente são encontradas em cores neutras e escuras, mas as coloridas podem dar um toque especial ao look.

Você também pode gostar!

Veja também Salvatore Ferragamo em nova linha de bolsas e acessórios masculinos.

A chest bag é super forte na moda masculina 2020

Celebridades como Kanye West, por exemplo, já consolidaram o look

Na imagem também destaque para referência com estampa militar, veja mais looks e dicas do militarismo.

Sem dúvida, o acessório é muito versátil

moda masculina 2020

A moda masculina 2020 vem cheia de looks utilitários

A bolsa tiracolo é um dos principais acessórios da moda masculina 2020

moda masculina 2020

 

Colarinho cubano

A tendência do colarinho cubano na moda masculina é uma prova de que o brasileiro só tem a ganhar quando busca referências em países tão tropicais quanto o Brasil. A moda europeia, sem dúvida, é linda, mas muitas peças são impraticáveis para o nosso clima.

A camisa de colarinho cubano é o grande truque para usar uma peça clássica para fazer composições fora do convencional. O colarinho é diferenciado e as mangas são curtas, combinação perfeita para um look fresco.

A princípio essas peças são super estampadas e coloridas, mas as cores lisas também são bem-vindas, principalmente em tons mais alegres e tropicais, como amarelo, azul e verde. Pode ser usada em sobreposição ou parcialmente abotoada, no melhor estilo latin lover.

Sem dúvida, o colarinho cubano combina muito bem com o clima brasileiro

moda masculina 2020

O colarinho cubano favorece camisas estampadas, bem como as lisas

moda masculina 2020

Com certeza uma peça super estilosa da moda masculina 2020

moda masculina 2020

Como resultado, os looks são frescos e modernos

moda masculina 2020

As camisas de colarinho cubano ficam muito bem com sobreposições

moda masculina 2020

 

Calça cintura alta

As camisas de colarinho cubano combinam perfeitamente com essa outra tendência: a calça de cintura alta. Essa tendência dos anos 40, que teve um revival nos anos 90, retorna agora em looks descontraídos e com vibes de Marlon Brando, o que favorece o uso da peça com camiseta de manga dobrada.

As modelagens chegam bem variadas, em versões mais largas, mais ajustadas ou com toque rocker. Para um visual ainda mais moderno, vale dobrar a barra e deixar as canelas à mostra, o que é um ótimo truque para brincar com proporções no look.

A moda masculina 2020 resgata a cintura alta

moda masculina 2020

Celebridades como Tiago Iorc, por exemplo, já aderiram ao look

moda masculina 2020

A tendência pode ser usada de maneira idêntica ao Marlon Brandon

Já na foto acima, desfile virtual da D&G que apresenta tendências para 2021: Dolce & Gabbana Virtual – Tendências da alta-costura para usar já.

Monsieur Jerome

Como resultado, a moda masculina tem looks elegantes e modernos

Já na foto acima,  Salvatore Ferragamo em nova linha.

moda masculina 2020

A cintura alta masculina também pode ser incorporada ao streetwear

moda masculina 2020

 

você pode gostar também