Suzane von Richthofen usando uniforme azul da prisão e andando pelo pátio do presídio.

Caso Richthofen: onde Suzane está hoje? Relembre a verdadeira história e quem ficou com a herança da família 

Saiba mais sobre a história que chocou o Brasil, onde se encontra a filha do casal assassinado e quem recebeu a herança dos Richthofen

Compartilhe

A justiça concedeu progressão para o regime aberto para Suzane von Richthofen, presa pelo assassinato dos pais em 2002. Com isso, ela terminará de cumprir sua pena em liberdade. Sendo assim, o Fashion Bubbles te conta onde a mandante do caso Richthofen está atualmente

A filha do casal Manfred e Marísia foi condenada a 39 anos de prisão em regime aberto. Porém, em 2015 ela passou a cumprir sua pena em regime semiaberto. Conheça mais sobre o caso que chocou o Brasil e virou filme, além de saber com quem ficou a herança dos pais de Suzane. 

Caso Richthofen

Na madrugada do dia 31 de outubro de 2002, o engenheiro Manfred Albert e a psiquiatra Marísia Von Richthofen foram mortos enquanto dormiam na casa em que moravam, em São Paulo. A filha do casal, Suzane, planejou o assassinato. Além disso, Daniel Cravinhos, namorado de Suzane, e Cristian, irmão de Daniel, executaram o crime.

Suzane abraçada com um senhor de cabelos brancos durante o velório de seus pais.
Fonte: Youtube @domingoespetacular

Segundo depoimentos, os criminosos deixaram Andreas, irmão mais novo de Suzane, em uma lan house para que o crime fosse executado. Após isso, ela e o namorado encontraram Cristian e seguiram para a casa da família.

Então, Suzane entrou e confirmou que os pais estavam dormindo. Assim, os irmãos Cravinhos assassinaram o casal com golpes usando barras de ferro. 

Inicialmente, a polícia imaginou que o caso Richthofen se tratava de um roubo seguido de morte, isso porque os criminosos levaram dinheiro e alguns itens de valor. Porém, os investigadores descartaram essa hipótese visto que a casa não tinha indícios de arrombamento e os alarmes estavam desligados. 

Dias depois, Cristian usou o dinheiro roubado para comprar uma moto, fazendo com que a polícia suspeitasse do envolvimento dele no crime. Assim, no dia 8 de novembro de 2002, os três confessaram. Confira mais sobre o caso no vídeo a seguir.

Fonte: YouTube @PlanetaNovo

O que motivou Suzane a matar os pais?

O caso Richthofen ainda intriga muitas pessoas e levanta diversas questões sobre qual seria a motivação que levou Suzane a planejar o assassinato de seus pais. 

Nesse sentido, muitos alegam que Manfred, pai dela, teria exercido uma influência negativa sobre a filha, fazendo com que ela tivesse comportamentos psicopatas e manipuladores. Isso porque ele é conhecido por inventar mentiras a respeito da história de sua família e também por desviar milhões de reais do governo de São Paulo. 

Suzane von Richthofen de cabelo curto, expressão meio assutada e blusa branca.
Fonte: YouTube @domingoespetacular

Além disso, a desaprovação de seu relacionamento com Daniel Cravinhos também pode ter sido um motivo que levou Suzane a mandar matar seus pais. Manfred e Marísia Richthofen não aprovavam o relacionamento do casal devido à condição financeira de Daniel e seu envolvimento com drogas.

Em decorrência disso, a família brigava constantemente e chegou até a proibir o envolvimento de Suzane e Daniel, que passaram a namorar escondido. Assim, a motivação do caso Richthofen mais aceita é que Suzane planejou a morte dos pais para ficar com o dinheiro deles e fugir com o namorado

Filmes sobre o caso Richthofen 

O caso Richthofen chocou o Brasil e chegou até a virar filme. Assim, no ano de 2021, o Prime Vídeo, plataforma de streaming da Amazon, lançou dois longa-metragem exclusivos sobre o crime, trazendo duas versões do assassinato.

Carla Diaz contracenando com o ator que interpreta Andreas. Eles estão abraçados no enterro dos pais.
Fonte: Instagram @carladiaz

“A Menina que Matou os Pais” baseia-se no depoimento de Daniel Cravinhos e “O Menino que Matou Meus Pais” mostra a versão de Suzane Von Richthofen sobre o assassinato cometido no dia 31 de outubro de 2002.

Relacionadas

Na última sexta-feira (27), o Prime Vídeo lançou o terceiro filme da série sobre assassinato de Manfred e Marísia Von Richthofen. “A Menina que Matou os Pais: A Confissão” mostra como as autoridades desvendaram o crime que envolveu Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos.

Confira só o trailer do terceiro filme sobre o caso Richthofen.

Fonte: YouTube @primevideobrasil

Onde Suzane está hoje? 

Presa em 2002 e condenada a 39 anos de prisão em regime fechado, Suzane von Richthofen hoje tem 39 anos. Em outubro de 2015, a mandante do caso Richthofen que chocou o país teve progressão para o semiaberto e recebeu o benefício de saídas temporárias em datas comemorativas.

Além disso, em 2021, ela começou a cursar biomedicina presencialmente em uma universidade particular. Porém, Suzane trancou o curso após beneficiar-se com o cumprimento da pena em liberdade.

Então, desde janeiro deste ano, Suzane cumpre sua pena em regime aberto. Atualmente, ela mora na zona rural de Angatuba, no interior de São Paulo. Lá, ela abriu um ateliê de costura e divulga seus produtos nas redes sociais. Veja só um deles.

Imagem de uma necessáire em tons de azul com o desenho de uma menina e outra menor em tons de rosa. Próximo a elas, há um cartão da loja de Suzane.
Fonte: Instagram @suentrelinhas

Presa, ela teve dois relacionamentos. O primeiro deles foi com a Sandrão, detenta por sequestro e assassinato de uma criança. Em 2016, começou a namorar Rogério Olberg, irmão de uma presidiária, com quem manteve um relacionamento até 2020. Hoje, Suzane von Richthofen namora o médico Felipe Zecchini Muniz.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos?

Hoje com 42 anos, Daniel Cravinhos trabalha com moto velocidade, pilotando e customizando motocicletas. Condenado a 39 anos e seis meses de prisão em regime fechado devido ao caso Richthofen, teve progressão para semiaberto em 2013 e para aberto em 2018.

Daniel Cravinhos com semblante triste usando uma camisa social e gravata, sendo abraçado por Suzane.
Fonte: YouTube @domingoespetacular

O ex-namorado de Suzane retornou para o regime fechado ao se envolver com produtos restritos a hospitais. Por isso, passou mais três meses detido.

Assim como a mandante do crime, Cravinhos também continuou sua vida amorosa e se casou com a biomédica Alyne Bento, filha de uma agente penitenciária.

Já seu irmão, Cristian Cravinhos, continua preso. Condenado a 38 anos, ele cumpre pena em regime semiaberto em Tremembé. Ele chegou a ir ao regime aberto em 2017, mas perdeu esse benefício após se envolver em uma confusão e tentar subornar policiais.

Cristian Cravinhos usando uma blusa vermelha sendo conduzido pela delegacia por dois homens, um de blusa preta e outro de blusa azul.
Fonte: YouTube @domingoespetacular

Quem ficou com a herança da família Richthofen?

Atualizado para valores atuais, estima-se que o patrimônio dos pais de Suzane é de 11 milhões de reais. Após orquestrar o assassinato de seus pais, Suzane tornou-se indigna de receber qualquer parte desse dinheiro.

Assim, a Justiça submeteu fortuna do casal von Richthofen à análise. A partir disso, toda a herança de Manfred e Marísia foi deixada para Andreas, irmão mais novo de Suzane.

Andreas Richthofen chorando no velório de seus pais ao lado de Daniel Cravinhos sendo abraçado por Suzane.
Fonte: YouTube @brasilurgente

Pouco mais de um ano após a decisão da Justiça, o herdeiro Andreas vendeu a casa da família por quase 3 milhões de reais, quase dez vezes o valor que Manfred pagou pela residência.

Caso Richthofen: Conclusão

Você se lembrava de todos esses detalhes sobre o caso Richthofen? Agora você já sabe tudo sobre o crime que chocou o Brasil, bem como onde Suzane e os irmãos Cravinhos estão hoje. Então, se quiser saber mais sobre notícias acesse nossa categoria.

  • Por fim, leia Magia Amarela – entenda a acusação de plágio e veja o pronunciamento de Juliette e Duda Beat

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias