·

Desfile de Viktor & Rolf revela looks inspirados no coronavírus

Moda pijama e vestidos babydoll – Com uma apresentação irreverente, Viktor & Rolf mostrou peças de alta-costura que refletem a pandemia global e o isolamento social.

Compartilhe

Em um desfile virtual que traduziu nas roupas o espírito do tempo que estamos vivendo, a marca Viktor & Rolf apresentou looks de alta-costura com referências na pandemia da Covid-19.

Na versão digital da Semana de Moda de Paris, a grife aproveitou para mostrar não apenas um vídeo, mas também as mudanças provocadas pelo novo coronavírus em todo o mundo.

Change

Intitulada “Change” ( que significa mudança, em tradução livre), a coleção de Viktor & Rolf contou com nove looks diferentes – e foi dividida tem três momentos distintos. Aliás, nas redes sociais, os designers explicaram que criaram três guarda-roupas para “três mentalidades em momentos extraordinários de mudança”.

Surpreendentemente, isso inclui modelos de luxo inspirados em loungewear que já vinha forte,  mas ganhou ainda mais destaque devido ao período de isolamento. Assim como, também com referências homewear, como camisolas, roupões e maxi casacos que estão em alta nestes tempos de confinamento e distanciamento social.

Moda inspirada na pandemia

Dirigido por Marijke Aerden e filmado no Waldorf Astoria em Amsterdã, na Holanda, o desfile virtual começou trazendo um humor sombrio. Com cores sóbrias e shapes inusitados, os estilistas mostraram looks com mood do atual momento em que vivemos.

Entre eles, casaco com cones pontiagudos e um vestido cinza com mangas acolchoadas e gola que lembram um roupão de banho.

Veja também Semana de Alta costura de Paris e Milano Digital Fashion Week 2020 com 3 tendências para 2021, masculino e feminino.

Quimonos e Pijamas Chics

Desfile de Inverno 2021 Viktor & Rolf: quimono
Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação
Desfile de inverno 2021 da Viktor & Rolf - Moda estilizada de pijamas
Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação

Vestidos Babydoll

Dando continuidade, a segunda “mentalidade”, Viktor & Rolf falam sobre a montanha-russa de emoções que as pessoas estão vivendo neste período.

Assim, homewear nesta fase da apresentação aparecem vestidos inspirados em camisolas. Inclusive, alertamos aqui sobre a tendência dos  vestidos babydoll, vestidos camisolas e pijama chic .

Já no desfile, destacamos peças com emojis e até um casaco em estilo de pijama que mais parece uma escultura – e serve para manter o distanciamento seguro entre quem usa e outras pessoas.

Sleep Dress

Vestido camisola pêssego com emogis da Viktor & Rolf - Inverno 2021
Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação

Contudo, na terceira etapa, dos designers trazem uma visão de futuro, com aplicações e estampas de corações. Um sopro de esperança neste clima de incertezas – e novas expectativas para a moda pós-pandemia.

Modelo com Vestidos camisola (sleep dress) branco com estampa de corações
Crédito: Casper Kofi – Divulgação

Para finalizar, os vestidos camisolas (sleep dress) que estão super fortes entre as tendências, como também destacamos em  Vestidos Brancos 2021.

Casacos vestidos esculturais

Por fim, Vestido rosa escultural pijama divertido da Viktor & Rolf Inverno 2021
Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação
Desfile Inverno 2021 Viktor & Rolf
Crédito: Casper Kofi – Divulgação

Crédito: Casper Kofi/Viktor & Rolf /Divulgação

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai sair; Alane, Bia ou Raquele?

Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão desta semana, e na terça, uma delas vai se despedir da casa! Quem você quer eliminar? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias