Diego Maradona, maior ídolo do futebol argentino, morre aos 60 anos

O ex-jogador morreu, sendo vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Diego Maradona.

Fonte: Foto/Reprodução

O futebol está em luto. O maior ídolo do esporte argentino, Diego Maradona, veio a falecer aos 60 anos, nesta quarta-feira (25). Conforme informações do jornal Clarín, o ex-jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, cidade de Buenos Aires.

Diego Maradona tinha uma pequena hemorragia no cérebro, por isso precisou passar recentemente por uma cirurgia de emergência. O procedimento considerado simples pelo médico Leopoldo Luque, apresentava riscos apenas diante do estado de saúde do ex-jogador. Entretanto, o artista recebeu alta oito dias depois da realização, e se encontrava bem. Mas, agora, a triste notícia de sua morte repercute pelo mundo.


Morre Diego Maradona – Fonte: Reprodução


Clubes prestam consolidações a Diego Maradona


Na Internet, famosos jogadores mundiais, clubes e seleções, prestam suas consolidações em luto ao craque Diego Maradona, que partiu. Portanto, confira algumas delas.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) deixou uma homenagem ao ex-jogador da Argentina. “O futebol carioca lamenta a perda de um dos maiores jogadores da história mundial: Diego Maradona. Agora, o campeão do mundo de 1986 com a Argentina repousa na Mão de Deus. A FERJ se solidariza com familiares e fãs do eterno craque.”


Maradona – Fonte: Reprodução

O Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido por Mineirão, também usou as redes sociais para falar sobre o triste fato, portanto confira: “Maradona é um gênio da bola e será eterno. Fez enormidades em campo e é idolatrado por ser um personagem incrível.”


Ex-jogador Diego Maradonna – Fonte: Reprodução

O clube oficial do Ceará Sporting deixou uma mensagem de apoio em luto a morte do craque Maradona, portanto confira: “O futebol é apaixonante graças a lendas como Maradona. Todo o nosso carinho aos familiares. Que o gênio argentino descanse em paz! Hoje o futebol mundial está de luto.”


Famosos lamentam a partida do ídolo


Alguns famosos aficionados por futebol, também lamentaram a partida do craque Diego Maradona, confira:
Rodrigo Mattos, blogueiro futebolístico do site da Uol, retratou: “Para quem gosta de futebol, uma parte da nossa vida se vai hoje, se despede. Não se apaga porque fica a lembrança das imagens do Deus-humano Maradona. Mas vai com ele um pedaço de todos nós que o amamos.”


Treinador da Argentina – Fonte: Reprodução

Luiz Lima, atleta olímpico e medalhista no Pan, escreveu em seu Twitter: “Muito triste! Todo meu respeito e a minha admiração ao ídolo Diego Maradona. Ídolos e heróis, todos são humanos com qualidades e fragilidades.”



Ex- Jogador de futebol – Fonte: Reprodução

O Youtuber Felipe Neto também expressou seus sentimentos quanto a partida do ídolo, portanto escreveu: “Sei lá, estou bem triste com a morte do Maradona. É esquisito, para quem é aficionado por futebol, é uma sensação muito estranha. Eu cresci vendo vídeos do Maradona, estudando sua carreira, vendo seus lances. As coisas que ele fez em 86 e 90. Que perda.”

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixa de enviar para os amigos. Mas, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para sempre ficar por dentro.


Laila Lopes: Laila Lopes é mineira com apenas 22 anos. Há dois mora no Rio de Janeiro, para desbravar novos caminhos. No vai e vem de cidades, resolveu crescer como redatora, função que administra com amor e carinho de onde estiver, com técnicas de SEO e artigos otimizados. Contato: laila-lopes@live.com
Posts Relacionados