Cissa Guimarães é mandada embora da Globo após 40 anos de empresa: “gratidão”

Cissa Guimarães não faz mais parte do casting da Globo. A atriz e apresentadora foi desligada do canal ao qual trabalhou por 40 anos apresentando programas e atuando em novelas

- Continue depois da Publicidade -

Cissa Guimarães não teve seu contrato renovado com a Globo. A apresentadora que estreou na emissora dos Marinhos, em 1980 na novela “Coração Alado”, fez inúmeros trabalhos na casa.

Como atriz, Cissa Guimarães atuou em mais de 17 produções. Além disso, no “Vídeo Show”, a apresentadora ficou por mais de 15 anos. Por sua versatilidade, a Globo chegou a escalar Cissa para cobrir eventos como “Festival de Salvador”, bem como folgas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes.

Desde 2015, Cissa Guimarães faz parte do time de apresentadores do “É de Casa”. A última novela de Guimarães na Globo foi “Salve Jorge”, em 2012. Aliás, Cissa era figura presente nas tramas de Glória Perez. Uma inclusive está em cartaz agora: “O Clone”.

Vem saber o que Cissa Guimarães falou sobre seu desligamento do canal.

 

 

Cissa Guimarães saiu da Globo?

 

Cissa Guimarães, Globo
Além de apresentar programas, Cissa Guimarães também atuou em novelas da Globo. Fonte: Divulgação/ TV Globo

 

Sim, a apresentadora Cissa Guimarães, de 64 anos, não faz mais parte do casting fixo da Globo.

A atriz e apresentadora não teve seu contrato renovado com a casa, onde entrou em 1980. Contudo, Cissa emitiu uma nota com muito carinho, ao canal que lhe ofereceu inúmeras oportunidades nesses últimos anos.

“Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo.

A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos’. Mais informações em breve” – disse Cissa Guimarães.

De maneira idêntica, a Globo também emitiu uma nota, divulgada pelo site Notícias da TV.

“O “É de Casa” se despede de Cissa Guimarães, que deixa a Globo após uma parceria alegre e de sucesso de mais de quatro décadas.

A atriz e apresentadora, que esteve no comando do matinal desde a estreia, em 2015, continua com as portas abertas na Globo para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas, mas em um novo modelo de parceria” – disse a Globo.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

Mais mudanças na Globo

 

Cissa Guimarães, Globo
Desde 2019 a Globo vem passando por uma reestruturação que tem atingido principalmente seu quadro de funcionários. Fonte: Instagram

 

Nos últimos meses a Globo vem reformulando seu quadro de funcionários fixos. Dessa forma, muitos atores, apresentadores e jornalistas estão se despedindo do canal.

A exemplo disso, podemos citar Angélica, Antonio Fagundes, Murilo Rosa e Faustão. Tiago Leifert também não faz mais parte da emissora, contudo, por uma opção pessoal, que partiu do próprio apresentador.

Também essa semana, a Globo anunciou que André Marques não será mais o apresentador de No Limite. O reality, apesar da baixa repercussão na retomada esse ano, ganhará mais uma temporada em 2022.

Todavia, Andre Marques, que ficou a frente do programa em maio, será designado a outras atrações na Globo. Assim como Cissa Guimarães, André também integra o time de apresentadores do “É de Casa”.

Com a saída de Tiago Leifert, Marques ficará com as apresentações do “The Voice +”, bem como “The Voice” (tradicional).

Fernanda Gentil, que não terá mais “Zig Zag Arena” para apresentar (visto que o programa não engrenou e não terá uma segunda temporada) pode ficar à frente tanto do “No Limite”, assim como, no “É de Casa”.

Por fim, nos últimos meses a saída de grandes nomes da Globo tem chamado mais a atenção do que suas novas contratações. Em 2021, somente Marcos Mion causou burburinho na mídia ao sair da Record TV e na sequência ser admitido na Globo.

Veja Cissa em ação no Vídeo Show

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes