Poliana Abritta na GloboNews

Atos terroristas em Brasília fazem Globo derrubar programação e transmitir sinal da GloboNews

Ás pressas, a Globo teve que tomar uma decisão rápida para cobrir as invasões no Congresso Nacional, do prédio do STF e do Palácio do Planalto

Compartilhe

A invasão de bolsonaristas extremistas aos prédios do Congresso Nacional, do prédio do STF e do Palácio do Planalto, em Brasília, foi classificada como um “ato terrorista” pela imprensa, inclusive a Globo.

Os ataques iniciaram no início da tarde do último domingo, 08. A polícia, no entanto, só conseguiu controlar a situação no início da noite. Os prédios foram tomados, novamente, pelo poder público, mas totalmente destruídos.

Enquanto isso, vídeos dos participantes da invasão tomavam as redes sociais. Dessa forma, a Rede Globo de Televisão tomou uma decisão inédita: abriu o sinal da GloboNews para a TV aberta e transmitiu toda a cobertura do caso.

Vem saber mais sobre esse dia de caos e destruição em Brasília.

Globo e Globonews unem forças

Com as maiores locações de estúdios e redações situada no Rio de Janeiro, o Grupo Globo tomou uma decisão rápida no último domingo 08/01. Para manter o público informado sobre a invasão dos prédios públicos em Brasília, o canal, pela primeira vez, compartilhou por horas o sinal da GloboNews em TV aberta.

Acontece que a Globo não teve tempo hábil para enviar mais repórteres ao local. Ademais, por questões de segurança da própria equipe, o canal dos Marinho tomou a decisão mais rápida e eficaz.

Jornalistas GloboNews.
Jornalistas da GloboNews ficam por horas em sinal aberto da TV Globo para todo o Brasil. Fonte: Globo

Como resultado, a Globo interrompeu o filme “Vingadores: Guerra Infinita (2018)” e nem iniciou o Domingão com Huck, que já estava gravado. No lugar, toda a equipe de jornalismo da GloboNews ficou ao vivo para todo o Brasil.

As informações e atualizações ocorriam a todo o tempo. O canal conseguiu, inclusive, transmitir o discurso do presidente Lula sobre os atos de terrorismo.

“Serão encontradas e serão punidas. Elas vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, de comunicação, mas exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas”- disse o presidente.

Enquanto isso, nos outros canais como SBT, Record TV, Rede TV seguiram a programação normal de domingo sem enfatizar a barbárie que ocorreu em Brasília.

Jornalismo com opinião

Tanto os jornalistas como comentaristas se debruçaram sobre o caos que tomou conta de Brasília. Pouco antes das 19hs Poliana Abritta se juntou aos colegas do Estúdio da GloboNews. Ela representou a equipe da Globo na cobertura, enquanto anunciava que o Fantástico entraria no ar ao vivo.

Durante sua participação, Poliana pediu a opinião da jornalista, Natuza Nery, sobre a participação do ex-Presidente, Jair Bolsonaro nos atos terroristas do último domingo: “Ele queria que houvesse baderna”.

“Sem dúvida nenhuma. Não há a menor dúvida. Há uma fila de responsáveis, e não está restrita a quem praticou o crime hoje. Essa fila é grande, envolve gente graúda, da antiga Presidência da República, mas também das autoridades que estão incumbidas de dispersar esses criminosos” – analisou Natuza.

Natuza Nery
Natuza Nery permaneceu o tempo todo ao vivo durante a cobertura da invasão de Brasília, pela Globo e GloboNews. Fonte: GloboNews

De maneira idêntica, Natuza ainda listou mais nomes que deverão responder sobre os atos: “Eu falo especificamente das autoridades diretas envolvidas nos atos de hoje, que deveriam ter coibido os atos de hoje: o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, o Anderson Torres.

Por fim, a jornalista da GloboNews Concluiu:

“Há responsáveis pelos últimos quatro anos. Mas é impossível não citar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele estimulou esses atos, ele queria que houvesse baderna semelhante. Ele não desestimulou quando esses atos começaram a sair da frente dos quartéis e criar terror em Brasília” – discursou Natuza.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja outras imagens da invasão terrorista em Brasília:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias