Janja, Michelle e Bolsonaro.

Janja exibe “relaxo” deixado por Bolsonaro e Michelle no Palácio da Alvorada: “Não teve cuidado”

A nova Primeira-dama, Janja não gostou do que encontrou no Palácio da Alvorada que foi entregue por Bolsonaro e Michelle há poucos dias

Compartilhe

Ao que tudo indica, Janja não gostou do estado que encontrou o Palácio da Alvorada, em Brasília. Dessa forma, a esposa de Lula fez questão de chamar uma equipe de reportagem e relatar tudo.

Natuza Nery, da GloboNews fez uma “visita guiada” por alguns cômodos da casa onde Lula e Janja passarão os próximos 4 anos.

Durante a reportagem, de fato, foram registradas imagens de móveis, partes dos cômodos e até obras de artes bem mal cuidadas. “Não teve cuidado”– apontou a nova Primeira-dama.

Vem saber mais sobre esse bafafá.

Janja detona como o Palácio da Alvorada foi entregue

O Palácio da Alvorada é onde o Presidente da República vive com a sua família durante o período que governa o país. Dessa forma, a ideia é que ele entregue o local no melhor estado, afinal de contas, é como se ele fosse um inquilino para o local.

Lula já morou no local por algumas temporadas. Dessa forma, o atual presidente sabe muito bem como é o local e o que já fez para melhora-lo.

Janja na GloboNews
Durante reportagem ao GloboNews Janja exibiu um Palácio necessitando de reformas. Fonte: Globo

“Ele ficou um pouco desolado. Ele morou um ano e meio com a Dona Marisa na Granja do Torto para pode fazer uma grande reforma [no Alvorada]. As obras foram restauradas, foi tudo deixado perfeito para em menos de dez anos estar nesse estado”- disse Janja à reportagem da GloboNews.

De acordo com o site Poder 360, em 2004, no primeiro ano de mandato de Lula, o presidente realizou uma reforma no valor de R$ 16 milhões, no local. Entre as melhorias constaram: instalação de ar condicionado, recuperação de pisos, reforma de copas e banheiros, pintura, impermeabilização e modernização dos elevadores.

Agora, o local surge com ares de abandono e depreciação. Entre “os estragos” apontados por Janja na matéria da GloboNews destacam-se:

  • a quina de uma mesa lascada;
  • poltrona com um pequeno rasgo no revestimento de couro;
  • alguns tapetes puídos; tacos de madeira desgastados (por estarem perto de portas que levam à área externa);
  • área do teto com pé direito triplo, bem no alto, com infiltração no gesso perto de uma porta de vidro.

Janja quer mudanças

O Palácio da Alvorada foi o primeiro prédio a ser construído nas obras de Brasília. Assim sendo, o local possui ares modernistas com 7 mil m² de instalação. A fachada é tombada, e dessa forma não pode ser mexida.

A ideia de Janja é que esse tombamento se estenda para a parte interna também.

“Estamos pensando em fazer o tombamento das coisas que estão dentro do Alvorada. Para que não aconteça mais isso, de um governante chegar e retirar as coisas que são patrimônio do Estado brasileiro” – disse a Primeira-dama.

Janja na GloboNews
A tapeçaria, “Os Músicos” Di Cavalcanti precisará de restauração. Fonte: Globo

A tapeçaria, ‘Músicos’, de autoria do pintor e muralista Di Cavalcanti foi retirada da biblioteca e colocada em outro local da Alvorada. O local escolhido pelos antigos inquilinos fez com que a obra ficasse mais exposta ao sol. Como resultado, a tapeçaria está desbotada e terá que passar por uma restauração.

Além das infiltrações, pisos lascados e janelas quebradas, obras de artes raríssimas foram simplesmente colocadas no chão. Bolsonaro também abandonou na biblioteca da alvorada alguns equipamentos que usava em suas lives para a internet.

Já Michelle Bolsonaro não fez questão de levar todas as suas roupas e largou para trás algumas peças.

Janja afirmou que fará um inventário de tudo e terá que descobrir o que foi para o depósito e almoxarifado do governo e o que não existe mais.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja um trecho da reportagem:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias