Bebel Gilberto, bandeira do brasil

Bebel Gilberto samba em cima bandeira do Brasil e pede desculpas: “Me sentindo mal”

O vídeo de Bebel Gilberto sambando em cima da bandeira do Brasil viralizou no último final de semana, e a cantora pediu desculpas

Compartilhe

A cantora Bebel Gilberto pediu desculpas na noite do último sábado, 23. Isso porque, num show, na noite anterior, ela realizou um gesto que indignou muitos brasileiros. Ao receber a bandeira do Brasil no palco, Bebel a jogou no chão e sambou em cima do símbolo nacional.

Tudo isso aconteceu durante um show em São Francisco, na Califórnia, EUA. Enquanto cantava a música “Bananeira”, Bebel Gilberto recebeu a bandeira do Brasil de uma pessoa da plateia. Ela até chegou a balançar o símbolo nacional, mas na sequência ela a jogou no show e pisou em cima.

“Eu não gosto de fazer isso, porque eu não sou Bolsonaro”- disse Bebel antes de jogar a bandeira no chão.

Como resultado, as imagens viralizaram nas redes sociais e Bebel Gilberto resolveu se manifestar sobre o caso.

Bebel Gilberto pede desculpas aos brasileiros

Bebel Gilberto, bandeira do brasil
Durante show nos EUA, a cantora pisoteou a bandeira do Brasil como forma de protesto ao atual governo. Fonte: Reprodução/Redes Sociais

Filha de João Gilberto e Miúcha, Bebel Gilberto nasceu nos Estados Unidos onde tem uma carreira consolidada cantando bossa-nova. Aliás, João Gilberto é um dos fundadores do estilo musical que levou o nome do Brasil para fora, ao lado de outros grandes compositores como, Antônio Carlos Jobim, Vinícius de Moraes e Nara Leão.

Ademais, Bebel Gilberto era grande amiga de Cazuza e participou da composição de vários sucessos nacionais como, “Eu Preciso Dizer Que Te Amo”, “Amigos de Bar”, “Mais Feliz” e “Mulher Sem Razão”.

Após o episódio de sambar sobre a bandeira do Brasil, Bebel pediu desculpas.

“Tá bom, eu acho que vocês ficaram bravos que eu fiz aquilo com a bandeira, né? Estou me sentindo mal.” A cantora então pega a bandeira e diz: “A bandeira não tem nada a ver com isso. Desculpa bandeira, desculpa Brasil, desculpa às boas pessoas. Queremos que o Brasil brilhe. Eu, como brasileira, como posso fazer isso? Desculpa, foi uma irresponsabilidade” – disse Bebel em outro vídeo.

“Nome inominável”

Bebel Gilberto, bandeira do brasil
Após a polêmica, Bebel Gilberto pediu desculpas à todos brasileiros

Na sequência, ainda em seu pedido de desculpas, Bebel Gilberto classificou sua atitude como um “ato impensado”.

“Se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo”– afirmou a cantora.

Bebel também aproveitou o momento para tecer críticas ao atual governo brasileiro:

“Essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder… Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco.”

Com efeito de todo ocorrido, uma das famosas que criticaram a ação de Bebel Gilberto, foi a apresentadora da RedeTV!, Sônia Abrão.

“Vi o vídeo da Bebel Gilberto pisoteando a bandeira do Brasil, nos Estados Unidos, e foi o choque que eu precisava pra que minha sensação de estarmos indo ladeira abaixo virasse certeza! (…)

A bandeira simboliza nosso povo, nossa nação, está acima de qualquer partido ou representante! Quem pisoteia nossa bandeira, não merece pisar nosso chão! Que fique por lá!”– disse a apresentadora que não viu com bons olhos as desculpas de Bebel.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja a matéria produzida para CNN sobre essa polêmica:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias