Fotos de Tadeu Schmidt.

Quem é Tadeu Schmidt? Tudo sobre o apresentador do BBB 24

No ano 2000, Tadeu Schmidt ingressou na emissora no Rio de Janeiro. Desde então, marcou presença nos maiores programas de esporte do canal. Veja mais sobre o apresentador do BBB 24

Compartilhe

Vamos descobrir quem é Tadeu Schmidt? Já damos spoiler que ele é irmão do jogador de basquete Oscar Schmidt e tio do atleta Bruno Schmidt, que joga vôlei de praia e é campeão olímpico.

O apresentador está na Rede Globo há 21 anos, e em 2022, foi escolhido para ser o novo apresentador do Big Brother Brasil, e manterá esse posto agora no BBB 24. Confira, em seguida, mais sobre a vida pessoal, trajetória e carreira do artista.

Quem é Tadeu Schmidt?

Foto de Tadeu Schmidt.
Fonte: Instagram @tadeuschmidt

De origem nordestina, Tadeu é filho de Janira Bezerra Schmidt e Oswaldo Heidi Schmidt. Ele tem 48 anos e é do signo de Câncer.

A família do jornalista é cheia de talentos esportistas. Ele contou em entrevista para a Rede Globo:

Meu pai jogou vôlei, foi atleta do Fluminense, fazia salto em altura, arremesso de peso — era atleta. Minha mãe, também: jogou vôlei”, disse.

Antes de encontrar a sua verdadeira vocação, Tadeu quis ser jogador de vôlei. No entanto, aos 17 anos, foi cortado da seleção brasileira infanto-juvenil.

A decepção serviu de impulso para seguir outro objetivo. Assim, acabou cursando a faculdade de Comunicação em Brasília, local em que morava na época.

Desde 2000, Tadeu é casado com Ana Cristina Schmidt; o casal tem duas filhas: Valentina, de 19 anos, e Laura, de 17.

Foto da família de Tadeu Schmidt.
A esposa e as filhas do apresentador. Fonte: Instagram @tadeuschmidt

Carreira do apresentador

A princípio, Tadeu Schmidt teve a sua primeira experiência com o Jornalismo na RadioBrás. Nessa época, ele ainda estava no penúltimo ano da faculdade.

Além disso, passou um tempo na Rádio Nacional, até conseguir uma vaga na extinta TV Nacional. Por lá, ficou durante um ano e teve um contato inicial com o trabalho de repórter.

Assim que se formou, Tadeu começou a trabalhar no “DFTV”, telejornal local da Globo em Brasília. Ele cobriu o noticiário geral, mas sempre soube o que queria de seu ofício na telinha.

Foto de Tadeu Schmidt.
Tadeu Schmidt no começo da trajetória na Rede Globo. Fonte: Instagram @tadeuschmidt

Quando Tadeu Schmidt começou na TV Globo?

Em 2000, o jornalista foi oficialmente contratado pela Rede Globo. Começou trabalhando como repórter de esportes. Ele participou dos programas: “Esporte Espetacular”, “Globo Esporte”, “Jornal Nacional”, “Bom Dia Brasil” e “Fantástico” (lembra do quadro dos cavalinhos?).

Além disso, Tadeu foi para a Alemanha cobrir a Copa do Mundo de 2006 e chegou a integrar o time da Globo na cobertura da Olimpíada de Pequim, na China, em 2008.

Foto do apresentador.
Outros cliques do apresentador. Fonte: Museu da TV/ JC Net

Em 2013, o jornalista estreou como apresentador do “Fantástico”. Foi ele, aliás, quem criou os famosos “Cavalinhos” do programa dominical.

Tadeu deixou o “Fantástico” após 14 anos sob seu comando. Em 2022, ele apresentou o “Big Brother Brasil” e em 2024, estará novamente à frente do reality show. Quem o substituiu no Fantástico foi a jornalista Maju Coutinho.

Qual era o salário de Tadeu Schmidt no Fantástico?

Foto do apresentador com os cavalinhos do "Fantástico".
O jornalista e os cavalinhos do “Fantástico”. Fonte: Instagram @tadeuschmidt

Segundo o site Istoé, como apresentador do “Fantástico”, Tadeu Schmidt recebia cerca de R$ 200 mil ao mês. Poliana Abritta recebia, na época, o mesmo valor para comandar o programa dominical.

Contudo, com o jornalista estreando o comando do Big Brother Brasil, seu salário teve um aumento bem expressivo.

De acordo com o site Observatório da TV, o salário dele comandando o BBB 24 será de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Valor que, aliás, pode chegar a triplicar a depender dos patrocinadores do reality show.

Tadeu Schmidt no BBB 24

Tadeu Schmidt substituirá Tiago Leifert no BBB22
Tadeu Schmidt fará sua estreia no Big Brother Brasil na 22ª edição. Fonte: Globo. Montagem: Fashion Bubbles

Tadeu Schmidt será o apresentador do Big Brother Brasil, o BBB 24. Desde 2022 ele recebeu a missão de substituir Tiago Leifert, que comandou o programa nos últimos anos.

O objetivo do apresentador, então, é de se comunicar com os participantes, anunciar as eliminações, auxiliar nas formações de paredão etc.

BBB 2024

Página do Fashion Bubbles do BBB 22
O Fashion Bubbles tem uma página especial dedicada ao Big Brother Brasil 24. Fonte: Globo/Fashion Bubbles

O BBB 24 vai começar! No dia 08 de janeiro de 2024, a casa mais vigiada do Brasil vai receber os participantes Camarote e Pipoca para 90 dias de confinamento, muitas provas, festas, e claro, polêmicas!

Neste ano, o programa terá diversas novidades e mudanças, como novo formato de votos, quadros humorísticos, e até um “infiltrado” dentro da casa.

Agora que você já sabe quais nomes estão sendo cotados para compor o time de famosos do BBB 24, saiba que o Fashion Bubbles é o melhor lugar para ficar por dentro de todas as novidades da próxima edição. Por isso, fique ligado em nosso canal do Big Brother Brasil!

Atualização de matéria por Kawane Licheski.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias