Bruna Marquezine causa polêmica ao se “fantasiar” de “enfermeira sexy”: “inadmissível”

Bruna Marquezine se envolveu em uma polêmica daquelas na noite da última segunda-feira. Isso porque a atriz usou uma roupa de enfermeira para ir até uma festa de Halloween, e o Conselho Regional de Enfermagem repudiou a ação

Bruna Marquezine sofreu duras críticas do Coren ao usar um uniforme de enfermeira para uma festa de Halloween. Fonte: Instagram

O que você acha de festa a fantasia no Halloween? Pois bem, é bom você tomar cuidado com o tema de sua “fantasia”. Isso porque, Bruna Marquezine recebeu altas críticas e até uma nota de repúdio após se vestir de “enfermeira” para um evento.

A tal festa que Bruna Marquezine compareceu, aconteceu na última terça-feira, 02, no Rio de Janeiro. Além da atriz, outras celebridades compareceram ao evento. Entre elas, Giovanna Lancellotti, Miguel Rômulo, André Luiz Pfaltzgraff e Hugo Gloss.

Bruna chegou acompanhada da amiga, a maquiadora, Nathalie Billio. A “fantasia” de Marquezine consistia em um vestido de latex rosa, um pequeno avental branco com uma cruz vermelha estampada na altura do peito e um quepe típico de enfermeira dos anos 60.

Vem saber mais sobre esse quiproquó.

 

 

Bruna causou polêmica em festa de Halloween?

 

Bruna Marquezine causou polêmica ao usar uma “fantasia” de enfermeira, toda de latex rosa. Fonte: Instagram

 

Sim. Bruna Marquezine não passou desapercebida ao curtir uma festa de Halloween, que aconteceu ontem no Rio de Janeiro. Isso pelo motivo que a atriz escolheu como tema de seu traje: “um uniforme de enfermeira”.

Apesar da roupa fazer alusão a enfermeiras americanas dos anos 60, o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren- SP) taxou a brincadeira como um desserviço à profissão.

Related Post

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano.

Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio.

Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião” – disparou trecho da nota emitida pelo Coren SP.

 

 

 

Bruna apagou a foto

 

Bruna Marquezine apagou a foto após causar polêmica. Fonte: Instagram

 

Após causar todo esse bafafá, Bruna Marquezine decidiu apagar as fotos de seus Stories do Instagram. Contudo, a imagem já tinha viralizado.

A atriz ainda não emitiu nenhuma nota ou declaração sobre o assunto.

“Quero ser respeitada como profissional, uma fantasia não me representa….valorização da enfermagem, já” – disse um perfil na publicação.

“Então ela é cheia do feminismo… Mas acaba utilizando uma fantasia de enfermeira… Mal sabe o quanto sofremos já com tanta sexualização da nossa profissão… Enfermeira não é atriz., não é faz de conta… Não fazemos ceninhas quando estamos prestando assistência, muito menos caras e bocas, dona Bruna Marquizine” – desabafou outra profissional.

Mas teve gente que considerou tudo um exagero e disse: “esse tipo de uniforme nem existe mais, e também não tem nada de sexy nessa fantasia.”

 

Veja outra polêmica envolvendo a atriz – Namoro de Neymar com Bruna Biancardi provoca ciúmes em Bruna Marquezine, afirma jornal

Mozuka Braga: Mozuka Braga é formado em Rádio e TV pela FAPCOM, em 2010. Também fez Pós-Graduação em Gestão e Produção de Vídeo em 2016 na FMU. Fã de novelas e programas de TV, sempre teve um olhar atento a tudo o que acontece no mundo dos famosos. Também é formado em Artes Cênicas e fez tecnólogo em Publicidade. Para ele comunicação é tudo.
Posts Relacionados