Montagem com fotos de José de Abreu e Cássia Kis

Cássia Kis é processada por José de Abreu após falas homofóbicas e ator exige indenização

Cássia Kis está no centro de mais uma polêmica. Desta vez, a atriz foi processada pelo colega de profissão José de Abreu

Compartilhe

Cássia Kis continua sendo protagonista de diversas polêmicas. Após comparecer em atos antidemocráticos pró-Bolsonaro e disparar falas homofóbicas, a atriz se meteu em mais uma confusão.

Desta vez, a atriz de “Travessia” foi processada por José de Abreu. O ator decidiu entrar na Justiça contra a colega de profissão e exigiu uma indenização.

José de Abreu processa Cássia Kis

No final de outubro, Cássia proferiu falas homofóbicas durante uma Life da jornalista Leda Nagle. A atitude da atriz rendeu um processo de José de Abreu.

O ator entrou com uma notícia-crime no Ministério Público Federal e acusou Cássia de cometer LGBTfobia. 

Cássia Kis no Encontro
Fonte: TV Globo

Além disso, José de Abreu entrou com uma ação contra Cássia Kis junto com a psicóloga Paula Dalaio Frison e outras três entidades do movimento LGBTQIA+. 

Foi pedida uma indenização de R$ 500 mil pela LGBTfobia cometida por Cássia. Tal valor será revertido para entidades que atuam contra a discriminação.

Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, José de Abreu falou sobre as atitudes de Cássia.

“Trabalho em um ambiente onde a grande maioria é gay, lésbica, enfim, LGBT. Aí vem a Cassia Kis com mais de 40 anos de carreira e fala isso! As pessoas ficaram espantadas, porque não esperavam isso de uma colega. A Globo, inclusive, vem trabalhando com inserção contra todos os tipos de preconceito, abrangendo o seu quadro” — disse o ator.

Indignação

Em entrevista ao F5, José de Abreu expressou sua indignação com as falas de Cássia. O ator é pai de uma mulher trans de 21 anos.

“Ela passou do limite e uma das maneiras de acordar as pessoas que cometem crimes é com que respondam por seus atos”, disse. “Enquanto tudo isso for só delírio e não ameaçar de fato qualquer pessoa, ok. Mas o meu medo é que esse discurso acabe se tornando um perigo real”, declarou o ator em seguida.

“Participar de atos antidemocráticos é considerado pelo Supremo Tribunal como crime e ela está em estado de flagrante delito”, relembrou José de Abreu.

O que Cássia Kis falou?

Cássia Kis no Encontro e na divulgação da novela.
Por enquanto, Cássia Kis segue com sua personagem em Travessia. Fonte: Globo

Durante uma live com a jornalista Leda Nagle, Cássia foi radical com relação a união homoafetiva.

“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas… Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola, onde há um espaço chamado beijodrómo”, disse Cássia.

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque até onde eu sei, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, disparou a atriz da novela “Travessia”. 

Globo se pronunciou sobre atitudes de Cássia Kis

Cássia Kis como Cidália em Travessia
Fonte: TV Globo

Após a repercussão da entrevista com Leda Nagle, a Globo veio a público repudiar qualquer tipo de fala que “alimente o preconceito contra o público LGBTQIA+”. Cassia por sua vez disse que ela não é homofóbica e que não mentiu no que disse.

Durante um depoimento para o programa “Fofocalizando” no SBT, Cássia Kis afirmou que não teve conhecimento sobre uma nota da Globo após sua entrevista.

Agora, segundo o Notícias da TV a Globo já deu instruções para as produções de seus programas da casa. De acordo com as informações, Cássia Kis não deve ser convidada para participar de nenhum programa da casa.

Por fim, se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias