Cássia Kis é processada por José de Abreu após falas homofóbicas e ator exige indenização
Cássia Kis está no centro de mais uma polêmica. Desta vez, a atriz foi processada pelo colega de profissão José de Abreu
Cássia Kis continua sendo protagonista de diversas polêmicas. Após comparecer em atos antidemocráticos pró-Bolsonaro e disparar falas homofóbicas, a atriz se meteu em mais uma confusão.
Desta vez, a atriz de “Travessia” foi processada por José de Abreu. O ator decidiu entrar na Justiça contra a colega de profissão e exigiu uma indenização.
- Em seguida, leia – Atriz de Travessia desabafa sobre contracenar com Cássia Kis, após falas homofóbicas:”Não é agradável”
José de Abreu processa Cássia Kis
No final de outubro, Cássia proferiu falas homofóbicas durante uma Life da jornalista Leda Nagle. A atitude da atriz rendeu um processo de José de Abreu.
O ator entrou com uma notícia-crime no Ministério Público Federal e acusou Cássia de cometer LGBTfobia.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Além disso, José de Abreu entrou com uma ação contra Cássia Kis junto com a psicóloga Paula Dalaio Frison e outras três entidades do movimento LGBTQIA+.
Foi pedida uma indenização de R$ 500 mil pela LGBTfobia cometida por Cássia. Tal valor será revertido para entidades que atuam contra a discriminação.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, José de Abreu falou sobre as atitudes de Cássia.
“Trabalho em um ambiente onde a grande maioria é gay, lésbica, enfim, LGBT. Aí vem a Cassia Kis com mais de 40 anos de carreira e fala isso! As pessoas ficaram espantadas, porque não esperavam isso de uma colega. A Globo, inclusive, vem trabalhando com inserção contra todos os tipos de preconceito, abrangendo o seu quadro” — disse o ator.
- Enfim, leia também – Gloria Perez bate o martelo sobre permanência de Cássia Kis e núcleo gay em Travessia
Indignação
Em entrevista ao F5, José de Abreu expressou sua indignação com as falas de Cássia. O ator é pai de uma mulher trans de 21 anos.
“Ela passou do limite e uma das maneiras de acordar as pessoas que cometem crimes é com que respondam por seus atos”, disse. “Enquanto tudo isso for só delírio e não ameaçar de fato qualquer pessoa, ok. Mas o meu medo é que esse discurso acabe se tornando um perigo real”, declarou o ator em seguida.
“Participar de atos antidemocráticos é considerado pelo Supremo Tribunal como crime e ela está em estado de flagrante delito”, relembrou José de Abreu.
- Logo depois, leia – Cássia Kis se junta a manifestantes em rodovia para ação antidemocrática
O que Cássia Kis falou?
Durante uma live com a jornalista Leda Nagle, Cássia foi radical com relação a união homoafetiva.
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas… Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola, onde há um espaço chamado beijodrómo”, disse Cássia.
“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque até onde eu sei, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, disparou a atriz da novela “Travessia”.
- Enquanto isso, veja – Cássia Kis interrompe gravações de Travessia e constrange colegas da Globo com pedido inusitado
Globo se pronunciou sobre atitudes de Cássia Kis
Após a repercussão da entrevista com Leda Nagle, a Globo veio a público repudiar qualquer tipo de fala que “alimente o preconceito contra o público LGBTQIA+”. Cassia por sua vez disse que ela não é homofóbica e que não mentiu no que disse.
Durante um depoimento para o programa “Fofocalizando” no SBT, Cássia Kis afirmou que não teve conhecimento sobre uma nota da Globo após sua entrevista.
Agora, segundo o Notícias da TV a Globo já deu instruções para as produções de seus programas da casa. De acordo com as informações, Cássia Kis não deve ser convidada para participar de nenhum programa da casa.
- Por fim, veja também – Cássia Kis tem beijo na boca com outra atriz exposto, após falas homofóbicas em entrevista: “Hipocrisia”
Por fim, se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!