Rei Charles de um lado e Harry e Meghan em outro momento.

Charles 3º vetou a entrada de Meghan Markle, em castelo, para despedida da rainha Elizabeth 2ª

Nos bastidores da morte da rainha Elizabeth, Charles 3º não quis a presença de sua nora, Meghan Markle e pediu para Harry ir sozinho à Escócia

Compartilhe

A morte da rainha Elizabeth 2ª trouxe à tona todos os bafafás da realeza britânica, novamente. Isso porque, segundo informações do jornal, The Sun, o recém coroado, rei Charles 3º “proibiu a entrada de sua nora, a atriz, Meghan Markle na despedida de sua mãe.

De acordo com a publicação, Charles 3º conversou com seu filho, Harry, pouco antes da morte de Elizabeth 2ª. Dessa forma, ficou acertado que a participação de Megan numa cerimônia real não seria “apropriada”.

“Charles disse a Harry que não era certo ou apropriado que Meghan estivesse no castelo de Balmoral em um momento tão triste. Foi apontado para ele que Kate não iria e que o momento deveria ser limitados à família mais próxima. Charles deixou muito, muito claro que Meghan não seria bem-vinda”– disse uma fonte ao jornal britânico The Sun.

Vem saber mais dessa história.

Sem princesas na despedida da rainha

Kate Middleto com William e Meghan Markle com Harry na parte externa do Palácio de Buckingham.
Kate Middleton com William e Meghan Markle com Harry nas homenagens à rainha Elizabeth. Fonte: Globo

De maneira idêntica, Kate Middleton (esposa do príncipe William) também não esteve no castelo de Balmoral (na Escócia) para a despedida da rainha. Todavia, o motivo de sua ausência foi justificado pelo início do ano letivo de estudos dos seus dois filhos, na Inglaterra.

Após comparecer sozinho no castelo na Escócia, Harry voltou (também sozinho) em um voo comum para a Inglaterra. Inclusive, uma pessoa que estava no avião contou sobre as impressões que teve do “príncipe” durante a viagem.

“Ele mal se moveu durante todo o voo de uma hora e obviamente estava refletindo sobre sua amada avó. Foi tão triste vê-lo sem os outros membros da realeza para confortá-lo. Eu realmente espero que a morte da rainha os ajude a curar suas feridas”- afirmou uma passageira.

Assim que chegou em Londres, Harry se encontrou com sua esposa. Dessa forma o casal participou de uma cerimônia em homenagem à rainha Elizabeth juntos de William e Kate Middleton. Vale lembrar que Harry e Megan também estão com as relações estremecidas com William e Kate Middleton.

Esse abalo na família real aconteceu em 2020. Meghan Markle e Harry decidiram abrir mão de todos os títulos de nobreza e se tornarem pessoas “comuns”. Na sequência, a atriz deu uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey. No bate-papo Meghan afirma que se sentiu “menosprezada” e até questões raciais foram levantadas durante sua gravidez.

“O primeiro membro de cor dessa família não ter recebido o título… Não é direito deles tirar isso. Durante a minha gravidez que eles resolveram mudar a convenção. […] Não pediram para gente fazer a foto com o Archie como parte da tradição”– disse a esposa de Harry.

Imediatamente, o príncipe William rebateu as acusações: “Não somos racistas”.

Rei Charles faz seu primeiro discurso

Rei Charles III em seu primeiro discurso no escritório real ao lado da foto de sua mãe.
Rei Charles III faz seu primeiro discurso após morte da rainha. Fonte: Instagram

Ainda durante a quinta-feira, 08, após a morte da Rainha Elizabeth, aos 96 anos, o príncipe Charles fez seu primeiro discurso. Agora como rei.

“A morte da minha querida mãe, vossa majestade, a rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família. Nós lamentamos profundamente o falecimento de uma estimada soberana e uma matriarca que foi muito amada. Eu sei que a perda dela será muito sentida no país, na Commomwealth e por incontáveis pessoas no mundo”– afirmou o herdeiro do trono.

Com efeito, o Rei Charles ainda falou dessa transição em meio ao luto. Charles está com 73 anos.

“Durante esse período de luto e mudança, minha família e eu teremos conforto e seremos sustentados por sabermos do respeito e do afeto que a rainha tinha”– afirmou o filho de Elizabeth.

De maneira idêntica, o Rei Charles também citou seus filhos e noras e ainda fez questão de citar o nome de Megan: “Quero expressar meu amor por Harry e Meghan, que continuam a construir suas vida deles em outro país”.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no New

Veja as imagens dos netos da rainha visitando as homenagens à avó:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias