Logo do Chocolate com Pimenta.

Ator de Chocolate com Pimenta morreu logo após a novela, falido e no Retiro dos Artistas

Ator de Chocolate com Pimenta viveu um dos seus grandes personagens pouco antes de falecer no Retiro dos Artistas

Compartilhe

Chocolate com Pimenta voltou com todo vapor na tela da Globo. E assim como O Cravo e Rosa vem dando mais que o dobro de audiência que seu principal concorrente: ” A Hora da Venenosa”, da Record TV.

A receita da novela de Walcyr Carrasco, assim como em o “Cravo e a Rosa” foi misturar um clássico da literatura, com muita comédia, um grande elenco uma ótima direção. Em Chocolate com Pimenta, Walcyr fez sua primeira parceira com o saudoso diretor, Jorge Fernando.

O elenco contou com inúmeros atores jovens além de nomes já reconhecidos. Entre o elenco “mais novo” (na época) a novela contou com os protagonistas: Mariana Ximenes, Murilo Benício e Priscila Fantin. Já no elenco mais experiente, Walcyr escreveu para Elizabeth Savala, Fulvio Stefanini, Drica Moraes, Laura Cardoso e o saudoso ator Cláudio Corrêa e Castro. Esse último faleceu pouco tempo depois do fim da novela.

Vem saber mais sobre fim da vida do intérprete de Conde Klaus von Burgo de Chocolate com Pimenta.

Ator de Chocolate com Pimenta morreu no Retiro dos Artista

A vida de ator nem sempre é um mar de rosas. Trabalhar com arte e ter um bom salário é muito bom. O problema é que é comum ver grandes atores que fizeram um grande sucesso no passado, enfrentando alguma dificuldade no presente.

Em 2003 por exemplo, o ator, Cláudio Corrêa e Castro passava por algumas dificuldades. Na época, Cláudio havia acabado de se separar da sua segunda eposa, Miriam, com quem teve dois filhos. Segundo o site TV História, Cláudio teve que abrir mão de muitas coisas, entre elas a confortavel casa em que vivia bairro de São Francisco, em Niterói, Rio de Janeiro.

Ademais o ator também enfrentava problemas de saúde, sofria de diabetes e hipertensão. Somando isso às dificuldades finânceiras, Cláudio Corrêa e Castro optou por morar no Retiro dos Artistas. O local recebe artistas, geralmente idosos e que ficam sem lugar para onde ir.

Cláudio Corrêa e Castro como Conde Klaus von Burgo em Chocolate com Pimenta.
Cláudio Corrêa e Castro deu vida à Conde Klaus von Burgo na novela. Fonte: Globo

“Tinha problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim” – declarou Cláudio Corrêa.

Quanto aos problemas financeiro, o ator também contou: “Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”- afirmou o ator na época, de acordo com o TV História.

Chocolate com Pimenta e um respiro

Em 2005, Cláudio Corrêa e Castro recebeu o convite para atuar em Chocolate com Pimenta. Assim sendo, o ator pode contracenar com grandes colegas e mais: receber o salário integral da Globo. Isso porque, apesar de ser contratado da emissora, quando o ator não estava atuando, ele recebia somenta a metade.

Atuando num grande sucesso e recebendo um bom salário, Cláudio Corrêa e Castro conseguiu ter “um respiro” nas dívidas, mas seguiu morando no Retiro dos Artistas.

Seu personagem foi um vilão cômico e rabugento. O banqueiro Klaus Von Burgo era “mão de vaca” e tinha mania de esconder os pratos de comida, quando as visitas chegavam na hora das refeições. Ademais, o personagem de Cláudio ainda foi uma pedra no sapato no romance de Guilherme (Rodrigo Faro) e Celina (Samara Felippo).

Cláudio Corrêa e Castro como Conde Klaus von Burgo em Chocolate com Pimenta.
Chocolate com Pimenta foi a última novela de Cláudio Corrêa e Castro.

Aliás, Chocolate com Pimenta foi a última novela de Cláudio Corrêa e Castro. O saudoso ator faleceu em 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. Na ocasião Clauido teve complicações após uma cirurgia cardíaca de ponte de safena.

Vale lembrar que durante a primeira fase de jogos da Copa do Mundo, Chocolate com Pimenta será suspensa da tela da Globo. Isso porque alguns jogos acontecerão nessa faixa de horário.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja o resumo da história da novela que está em edição especial na Globo:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias