Montagem com 3 fotos de Cid Moreira durante sua carreira e vida

Cid Moreira: qual seu problema de saúde, por que deserdou o filho adotivo e 8 coisas que você talvez não saiba sobre o jornalista

Cid Moreira é um dos comunicadores mais renomados e respeitados da TV brasileira. Possui mais de 50 anos de carreira e uma vida repleta de curiosidades pouco conhecidas. Saiba mais!

Compartilhe

Cid Moreira é um dos maiores ícones da televisão brasileira, com uma carreira de mais de 50 anos dedicada à arte da narração.

Com sua voz marcante e sua habilidade de transmitir emoção por meio das palavras, Moreira se tornou um dos maiores narradores da história da TV brasileira.

Mas além de suas conquistas como profissional, a vida de Cid Moreira é repleta de curiosidades pouco conhecidas. Descubra já!

Qual o problema de saúde de Cid Moreira?

O jornalista hoje em dia, usando camisa polo vermelha
Fonte: Instagram @ocidmoreira

Cid Moreira enfrenta um problema renal há mais de um ano. Ele passou por tratamentos, incluindo dietas e hemodiálise, e está em processo de recuperação, com 98% de progresso.

No entanto, ainda não há previsão para o término do tratamento. Apesar disso, Cid continua com uma rotina normalizada, fazendo exercícios, pilates e trabalhando.

Por que Cid Moreira deserdou o filho adotivo?

Cid Moreira hoje em dia, em 2023
Fonte: Instagram @ocidmoreira

De acordo com informações do Folha de S.Paulo, o jornalista se distanciou do filho adotivo, Roger Felipe, após uma mudança na relação quando Roger assumiu um namoro e expressou o desejo de viver sua própria vida.

A partir desse momento, as coisas começaram a mudar e vários aspectos, como apartamento e estúdio que Cid havia feito para Roger, foram retirados.

Além disso, Roger chegou a processar Cid Moreira, solicitando uma indenização de R$ 1 milhão, e desde então os dois não se falam mais.

Assista agora: jornalista comenta acusações dos filhos contra madrasta

O que aconteceu com Cid Moreira e a esposa?

Capa do disco Sermão da Montanha, de Cid Moreira, aos 64 anos na foto
Fonte: Instagram @ocidmoreira

Segundo a Record TV, o jornalista e sua esposa, Fátima Moreira, estiveram envolvidos em um processo movido pelo filho do jornalista contra Fátima em 2022. Áudios vazados mostram supostas conversas entre Cid e Fátima quando ela ainda era sua amante, e não esposa.

Além disso, o filho alega que o patrimônio de Cid diminuiu nos últimos anos. E Fátima afirmou que responderá a todas as acusações na Justiça.

Assista agora: filho do jornalista faz acusação contra Fátima Sampaio

Quantos anos tem o ex-jornalista Cid Moreira?

Fátima Sampaio e o marido Cid Moreira sentados em mesa com bolo de aniversário
Fonte: Instagram @ocidmoreira

O renomado jornalista brasileiro nasceu em 29 de setembro de 1927. Portanto, ele possui hoje 95 anos, mas em poucos meses completa nova idade.

Como está Cid Moreira hoje?

O jornalista hoje, usando terno sentado de frente para estante com objeto de camelo
Fonte: Instagram @ocidmoreira

Atualmente, aos 95 anos, o jornalista mantém um relacionamento com sua esposa Fátima Sampaio. O casal está junto há alguns anos e enfrentou polêmicas envolvendo processos judiciais com os filhos do jornalista, Rodrigo e Roger Moreira.

Assista agora: como o jornalista vive hoje em dia?

Qual o valor da fortuna de Cid Moreira?

Cid Moreira de óculos escuros
Fonte: Instagram @ocidmoreira

Segundo o Jornal Opção, o patrimônio estimado de Cid Moreira é de cerca de 40 milhões de reais. Além disso, a fonte afirma que o jornalista ainda recebe um salário mensal da Globo (de 150 mil reais), mesmo estando afastado da emissora desde 1996.

Cid Moreira foi casado quantas vezes?

Fátima Sampaio beijando o rosto do marido
Fonte: Instagram @ocidmoreira

Ele teve três casamentos ao longo de sua vida. O primeiro foi com Olga Verônica Radenzev Simões, de 1970 a 1972. O segundo casamento foi com Uihiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000. Atualmente, desde o ano 2000, ele é casado com Fátima Sampaio. Cid Moreira tem dois filhos, Roger Moreira e Rodrigo Moreira.

Onde mora Cid Moreira?

Cid Moreira em jornal, da época que dividia a bancada com Celso Freitas
Fonte: Instagram @ocidmoreira

Cid Moreira atualmente mora em uma cobertura triplex no centro de cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, ao lado de sua esposa, a também jornalista Fátima Sampaio.

Gostou de descobrir 8 curiosidades sobre a vida do jornalista? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias