Montagem com fotos de Pelé

Como surgiu o apelido Pelé? Descubra a origem do nome do Rei do Futebol

Apesar do apelido, o verdadeiro nome do Rei do Futebol é Edson Arantes do Nascimento. No entanto, como surgiu o nome “Pelé”?

Compartilhe

Deixando um enorme legado no futebol brasileiro e de todo o mundo, Pelé morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira, 29, em São Paulo.

Nascido em Três Corações, em Minas Gerais, o verdadeiro nome do craque é Edson Arantes do Nascimento. No entanto, como surgiu o apelido Pelé, que ficou marcado no futebol?

Como surgiu o apelido Pelé? 

Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro. Deixando milhões de fãs arrasados, o rei do futebol faleceu após falência múltipla de órgãos, causada pelo câncer de cólon que o ex-jogador enfrentava.

Edson Arantes do Nascimento passou a ser chamado de Pelé durante sua infância. Após se mudar para Bauru com a família, o ex-jogador era chamado de Dico por seus familiares. No entanto, da onde surgiu o apelido “Pelé”?

Na época, Pelé jogava futebol na rua com os amigos. O craque ficava no gol, e era fã do goleiro José Lino da Conceição Faustino, o Bilé, que era amigo de seu pai. 

Quando jogava na rua, Edson comemorava suas defesas no gol gritando o nome do ídolo. No entanto, o craque não conseguia dizer “Bilé” corretamente, e falava algo semelhante a “Pilé”.

Os amigos do ex-jogador não entendiam o motivo do grito “Bilé”, e passaram a chamá-lo de “Pelé”.

“Nós não entendíamos nada quando ele defendia uma bola e falava isso. Ninguém sabia quem era esse goleiro. Então, com essa de Bilé para cá e para lá, começamos a chamá-lo de Pelé. Ele não gostou, e foi aí que o apelido pegou mesmo”, disse um amigo de Pelé em entrevista à BBC.

Pelé morreu aos 82 anos

No dia 29 de novembro, uma terça-feira, o ex-jogador de futebol foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O atleta apresentou quadros de inchaço generalizado, síndrome edemigênica e “insuficiência cardíaca descompensada”. Além disso, teve também sinais de confusão mental.

Embora o quadro fosse estável, os médicos divulgaram para a ESPN que a quimioterapia já não impactava mais no tratamento do câncer. Sendo assim, a doença foi classificada como terminal.

Pelé faleceu em decorrência do câncer que acometeu o cólon e, em seguida, se espalhou pelo corpo do jogador. Ele já havia sigo internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e os médicos anunciaram que a quimioterapia já não fazia mais efeito e a doença era terminal.

O mundo das Celebridades está sempre em movimento! Desse modo, se você que não quer perder nada do que acontece no mundo dos Famosos, continue acompanhando o canal de Famosos do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias