Datena anuncia que deixará televisão para virar político

Para disputar as próximas eleições, José Luiz Datena precisará deixar seu programa por conta da legislação, e já definiu seu substituto

Datena (Foto: Reprodução)

Após meses de especulação, José Luiz Datena anunciou oficialmente que se despedirá da televisão para concorrer nas próximas eleições. O apresentador, que durante anos deu indícios que sairia como político, mas sempre deu para trás, pareceu decidido.

Por conta da legislação, Datena precisará se afastar de seu trabalho no Brasil Urgente, na Band, para focar na carreira política. Já se sabe, inclusive, quem será seu substituto. Confira:

Datena quer ser político

Vicente Datena ficará no lugar do pai na Band (Foto: Band)

Durante muitos anos de sua carreira, José Luiz Datena demonstrou interesse de trocar a televisão por uma carreira na política. Após desistir inúmeras vezes, ele parece decidido a encarar o voto da população nas eleições de 2022.

A lei eleitoral exige que comunicadores e jornalistas que querem concorrer nas eleições se afastem de seus veículos até o dia 30 de junho, por isso, Datena dirá adeus ao Brasil Urgente que no próximo dia 29, quarta-feira, seu último dia de programa da Band.

Mesmo sem confirmação de qual cargo disputará nas eleições, especula-se que Datena tentará uma vaga no Senado Federal. A possibilidade ainda é de que o apresentador tire férias após se afastar da Band para descansar. “Certamente tem um pessoal torcendo para que isso aconteça. Mas melhor pararem de torcer”, disse.

Related Post

Substituto

Mesmo sem Datena, o Brasil Urgente continuará no ar na TV Bandeirantes, e com alguém que é muito ligado ao apresentador: Vicente Datena, seu filho. Segundo informações do colunista Fefito, do UOL, o herdeiro ocupará o lugar do pai na atração.

Veja também – Globo prepara volta do Vídeo Show com Maísa, Sabrina Sato e Gil do Vigor

Posts Relacionados