Richarlyson se assume bissexual e apresentador da Band dá show de preconceito: “Bicha”

Após revelar que é bissexual, o comentarista da TV Globo Richarlyson foi alvo de preconceito de apresentador da Band

Compartilhe

O mês de junho é considerado o mês do orgulho LGBTQIA+, com a comunidade se unindo ainda mais na luta por direitos e uma sociedade sem preconceitos. Aproveitando, o ex-jogador e comentarista da TV Globo Richarlyson se assumiu bissexual.

A repercussão, claro, foi enorme e entre uma enxurrada de comentários positivos e de apoio ao futebolista, um apresentador da Band deu um show de preconceito, confira:

Veja também – Pantanal – Alanis Guillen, a Juma, passa perrengue para gravação de cena de amor com Jove

Richarlyson é alvo de preconceito

Richarlyson e o apresentador Ender Love (Foto: Reprodução)
Richarlyson e o apresentador Ender Love (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao podcast Nos Armários dos Vestiários, o ex-jogador e comentarista da TV Globo Richarlyson declarou ser bissexual. No mês do orgulho LGBTQIA+, ele decidiu se posicionar após ser por anos alvo de comentários negativos.

“Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento” – disse Richarlyson.

Muitas pessoas saíram em defesa do ex-jogador e demonstraram apoio por ele falar abertamente sobre sua sexualidade, mesmo o Brasil sendo um país preconceituoso.

Com a repercussão, no entanto, um apresentador da TV Band usou seu programa para destilar ódio ao jogador e fez comentários preconceituosos.

Ender Love, da TV Bandeirantes, destilou veneno em seu programa nesta sexta-feira, 24. “Essa história de bissexual, no mínimo é bicha, né? Bicha! A Richarlyson, para”, disse o apresentador.

Na sequência, Ender afirmou que não acredita na bissexualidade. “Ninguém está te criticando se você é hétero, bi. Eu não acredito na bissexualidade”. “Ele tirou um peso das costas”, continuou o apresentador em tom de deboche. “Imagina isso no vestiário gente, o trabalho que não dá”, completou.

O apresentador da Band falou ainda sobre o São Paulo FC, time pelo qual o Richarlyson jogava. “A única torcida do Brasil que não briga é a do São Paulo, porque ao invés de brigar, eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada”.

Repercussão negativa

As falas de Ender Love repercutiram nas redes sociais e por meu de seu perfil ele se retratou e pediu desculpas a Richarlyson.

“Meu programa é um programa caloroso e muitas das vezes a gente sai um pouco da casinha para trazer o riso, mas isso não me dá o direito de ofender alguém. Se eu ofendi a torcida do São Paulo, desculpa. Se eu ofendi o nosso queridíssimo Richarlyson, desculpa também. Mas eu sempre falo isso para vocês, um comentário errôneo que você faz, todo mundo critica, mas a minha história desde 2005 foram mais de mil acertos com a causa LGBTQIA+, então fica aqui as minhas sinceras desculpas, meu abraço pro Richarlyson e o meu beijo para a torcida do São Paulo”, disse.

Veja também – Globo prepara volta do Vídeo Show com Maísa, Sabrina Sato e Gil do Vigor

Comentarista da Globo abre o jogo sobre sua sexualidade

Richarlyson, Globo, Globo Esporte
Richarlyson faz parte do time da Globo, desde janeiro desse ano. Na imagem ele está ao lado de Karine Alves. Fonte: Reprodução/Globo

De fato, Richarlyson Barbosa tem uma carreira de sucesso no mundo do futebol. Como jogador, ele atuou em clubes como São Paulo, Atlético Mineiro e Vitória, além de disputar algumas partidas pela Seleção Brasileira, em 2008.

Contudo, em 2007, um dos dirigentes do Palmeiras começou a especular a sexualidade do jogador. Na época o jogador registrou uma queixa-crime contra o homem. No entanto, o juiz responsável pelo caso alegou que: “não seria razoável aceitar homossexuais no futebol brasileiro porque prejudicaria o pensamento da equipe”.

Ainda em reflexos a esse caso do passado, Richarlyson fala abertamente sobre sua sexualidade.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos. Vai fazer o quê? Nada. O mais importante não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”.

Apesar dessa sua exposição, Richarlyson afirma que deseja que as pessoas o reconheça por sua carreira no esporte.

Veja também – Globo prepara mudança drástica no Encontro para apagar Fátima Bernardes

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias