Estátua de Diana: Príncipe William e Harry inauguram monumento

A figura foi inaugurada no dia em que a princesa completaria 60 anos de idade, primeiro de julho de 2021.

- Continue depois da Publicidade -

Neste 1 de julho, membros da família real fizeram uma homenagem notável, no Palácio de Kensington, Inglaterra. Os príncipes Harry e William inauguraram a estátua da Princesa Diana, no dia em que ela completaria 60 anos de idade. O evento também assistiram Charles Spencer, Jane Fellowes e McCorquodale.

Os irmãos divulgaram uma nota falando como seria a estreia do monumento da mãe. Segundo o comunicado, a figura é um meio de lembrar o amor, a força e o caráter de Diana. Eles esperam que a escultura seja vista como um símbolo de vida e legado da princesa.

 

 

Foto da estátua de Diana e dos príncipes Harry e William.
Estátua de Diana inaugurada no Palácio de Kensington – Foto: Dominic Lipinski e Yui Mok

 

 

Harry e William apareceram rindo e conversando no evento. A relação deles está frágil desde que Meghan Markle e seu esposo revelaram casos alarmantes envolvendo a família real, em entrevista com Oprah Winfrey.

 

 

Comunicado

 

 

“Hoje, no que deveria ser o aniversário de 60 anos de nossa mãe, nós lembramos de seu amor, força e caráter. Qualidades que fizeram dela uma força para o bem em todo o mundo, mudando incontáveis vidas para melhor. Todos os dias desejamos que ela ainda esteja conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado”, diz a nota.

 

 

Foto da inauguração da estátua.
Inauguração da figura de Diana – Foto: Dominic Lipinski e Yui Mok

 

 

 

 

Quem são as crianças na estátua de Diana?

 

 

No monumento inaugurado, junto de Diana está três crianças: dois meninos e uma menina. O Palácio de Kensington emitiu uma nota oficial para revelar quem são os pequenos que cercam a princesa. Segundo o comunicado, elas são figuras que representam a universalidade e o impacto geracional das ações de Diana, que trabalhou em prol de crianças africanas com HIV.

O estilo das peças de roupas na estátua representa a força de Diana e seu papel como embaixadora de causas humanitárias. Do mesmo modo, essas vestes tendem a transmitir compaixão e caráter.

 

 

Foto dos príncipes William e Harry inaugurando a figura da mãe.
Príncipes William e Harry inaugurando a estátua da mãe – Foto: Dominic Lipinski e Yui Mok

 

 

Você também pode gostar!
  • Em seguida, leia também: Rainha Elizabeth II homenageia esposo em data que seria o seu 100º aniversário.

 

 

Sobre a estátua

 

 

Ian Rank-Broadley foi o responsável por esculpir o memorial de bronze da princesa. Em frente da escultura, há uma pedra com o verso “The Measure of a Man”, frase dita em um memorial de Diana, realizado em 2007.

Rank alegou ter sido uma honra trabalhar para a realeza. Ainda mais, contou que a intenção foi trazer calor, impacto e a humanidade que Diana transmitia enquanto viva.

 

 

Foto da estátua de Diana.
Foto: Dominic Lipinski e Yui Mok

 

 

  • Em seguida, leia também: Quem foi Lady Di? História e influência da Princesa Diana na moda global.

 

 

“Diana, Princesa de Gales foi um ícone que tocou a vida de pessoas em todo o mundo, por isso foi um privilégio trabalhar com o Príncipe William e o Príncipe Harry nesta estátua, que comemora a vida dela. Queríamos capturar seu calor e humanidade ao mostrar o impacto que ela teve ao longo das gerações. Espero que as pessoas gostem de visitar a estátua e o jardim, reservando um momento para lembrar a princesa.”, disse o escultor.

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Sobre Diana

 

 

Desenho de Lady Di e filhos se ela fosse viva.
Foto: AutumnYing

 

 

No dia 1 de julho de 2021, Diana completaria 60 anos. Ela faleceu em decorrência de um acidente de carro, ocorrido na França, em 1997. Nessa época, Harry tinha 12 anos e William 15.

 

 

  • Em seguida, leia também: Princesa Diana – ícone de estilo do comfy wear à elegância real – Moda anos 80 e 90.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes