Estilo da Anitta - Em 30 fotos que revelam a evolução dos looks e carreira

Estilo da Anitta – Em 30 fotos que revelam a evolução dos looks e carreira

O estilo da Anitta é destaque quando se trata de sensualidade, brilho e irreverência. Nesse meio tempo de sua carreira, a cantora foi do funk ao pop, e certamente seus looks também mudaram como resultado dessa transição de estilo musical.

Apesar disso, a diva pop brasileira não perdeu sua originalidade.  O estilo da Anitta se tornou consequentemente referência, não só no Brasil, mas também internacionalmente.

Veja também: Anitta muda o visual .

Quem é Anitta?

Anitta nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1993 e desde pequena já sonhava com a fama. Em 2013, foi a cantora que se manteve por mais tempo no topo do iTunes Brasil com o hit “Show das Poderosas”.

Logo após ela ganhou o prêmio MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira artista brasileira a vencer a premiação. A partir disso, Anitta viu a sua carreira decolar, tanto que assinou parcerias de peso com cantores internacionais como Iggy Azalea, Major Lazer e Maluma.

 

Série no Netflix

No último ano, protagonizou ainda o documentário original Netflix “Vai Anitta” que acompanha o trabalho, a estratégia, as risadas e dramas que rolam no dia a dia desta diva da nova geração. Confira o trailer:

Atualmente, Anitta vive uma nova era internacional ao lançar o novo single “Tócame” como nova contratada da Warner Records dos Estados Unidos. Recentemente a cantora também foi notícia por bafafá em Ludmilla X Anitta, envolvendo um de seus clips e teve até trombose.

O estilo da Anitta: ousadia com toque esportivo

Elevada ao posto de diva pop, Anitta capricha na escolha dos looks e tem um estilo bem ousado, com referências que vão desde o street style até a alfaiataria. Givenchy e Moschino estão entre suas marcas preferidas, ilustrando assim a personalidade da cantora.

 

Produção clássica repaginada

Mesmo a diva brincando com produções super sensuais, fora dos palcos, contudo, ela também investe em peças clássicas de alfaiataria e looks cheios de elegância, mas sempre com algum toque irreverente.

Alfaiataria e seu lado ‘business’

Foto: Victor Affaro para Forbes

Antes de tudo era vista com o estereótipo de funkeira e atualmente considerada pela Forbes, uma das mulheres mais poderosas do Brasil em 2020. Anitta também tem conquistado seu espaço no mundo dos negócios.

Palestrante e garota propaganda

Em palestras, o estilo da Anitta, quando vai falar sobre empreendedorismo, marketing e estratégias de negócios, inclusive em Harvard, é voltado para alfaiataria, como resultado dos valores de sensualidade e poder que estão ligadas a história do vestuário.

 

Ela é a garota-propaganda da Claro, da Samsung, da Adidas e da Rexona, é embaixadora do Tinder e ainda assumiu como head de criatividade e inovação na Ambev, criando produtos para a Skol Beats.

A mistura de alfaiataria e streetwear

A musa, Anitta, leva a ideia de usar os cortes tradicionais com um ar mais jovial, brincando desta forma, com as proporções.

Body rendado com calça de alfaiataria, aqui um ótimo truque para equilibrar a ousadia da peça.

 

Produção sensual e ousada

Brilho e muita lingerie à mostra compõem o estilo da Anitta e são presenças confirmadas nos looks, que esbanja sensualidade e portanto, como diva pop, virou inspiração fashion.

 

Eventos e premiações

Anitta marcou presença no tapete vermelho da AMFAR com vestido transparente assinado por Alexandre Herchcovitch.

Dentre os destaques de estilo da cantora, a referência da meia arrastão é uma constante, contudo essa textura é usada em diferentes formas no look, caracterizando sua personalidade e trazendo um perfume dos anos 80.

Os paetês são presença constante nos looks de Anitta, que não economiza no brilho. O vestido é do estilista Carlos Miele e foi usado em uma aparição da cantora em programa de TV.

Na maior premiação musical brasileira, realizada anualmente pelo canal Multishow, Anitta apareceu com vestido com degradê entre as cores branca e rosa, levando muito brilho.

Anitta também garante brilho em uma jaqueta bomber de paetê para compor seu look, pois os brilhos são a cara da cantora.

Presença online

A cantora possui uma movimentação mais intimista em suas redes sociais. O Estilo da Anitta aparece de maneira mais casual, mas sem deixar de lado sua sensualidade e lingerie à mostra.

Em parceria com o canal de TV Multishow, Anitta apresenta o ‘Anitta Dentro da Casinha’ nessa quarentena, e desta forma, posta sempre seus figurinos escolhidos ao programa.

Produção esportiva e confortável

Para o dia a dia, Anitta aposta nas peças com pegada esportiva, principalmente os moletons, tendência super bombada principalmente depois da quarentena disseminada em decorrência do Coronavírus.

Botas over the knee são a escolha da cantora , porque dão um toque sexy ao look.

Peças únicas e look completo

O macacão é uma das peças preferidas de Anitta. Assim, ela opta por modelos elegantes, com recortes interessantes que tiram a monotonia de qualquer pretinho básico.

Já a pegada esportiva é uma das características da cantora na moda.

Além disso, fora dos palcos, Anitta frequentemente usa looks bem elegantes, como o conjuntinho no estilo look pijama.

O pijama chic já vinham em alta, mas com a pandemia ganharam ainda mais destaque.

Produção moda praia

A diva é super antenada e aposta forte nas últimas tendências de moda praia. Assim, temos  maiôs bem cavados, biquínis strappy e peças nudes são alguns dos destaques do verão da cantora, que está sempre com o bronzeado em dia.

Biquínis com top esportivo são super confortáveis para cair no mar.

  

Anitta usa vários maiôs, mas prefere as versões com costas abertas e estilo asa delta, deixando bastante pele à mostra.

O maiô asa delta preto não é nada basiquinho e ainda pode ser usado à noite, como um body!

Detalhes em crochê estão em alta e a cantora complementa look com a saída de praia em macramê, trazendo mais um toque artesanal. 

Estilo Anitta – Figurinos

Para os palcos, Anitta segue a linha diva pop e não tem medo de ousar! Ela investe, portanto, de forma pesada na escolha do time de stylists e tem ainda  figurinos assinados pelos principais estilistas do Brasil e do mundo. No clipe “Paradinha “, que levou a cantora ao estrelato mundial, foram usados seis looks produzidos pela stylist Patti Wilson, que trabalhou com nomes de peso  como Rihanna, Beyoncé, lady Gaga e David Bowie.

Baile da vogue – A fantasia foi inspirada pelo signo da cantora (Áries) e leva assinatura do estilista Amir Slama fantasia. O modelito consequentemente bombou, custando R$ 16 mil, e claro, foi feito sob medida!

 

A bota over the knee branca marcou presença no clipe “Sua Cara” e também apareceu no palco. Ela é do designer Victor Vicenzza e custa R$ 489!

  

Os looks do clipe “Will See You” usados por Anitta foram uma parceria exclusiva da cantora com a C&A, logo disponibilizados para venda nas lojas da marca depois do lançamento.

  

Anitta abusa dos brilhos e das transparências com destaque para referência da meia arrastão, sempre presentes no Estilo da Anitta, principalmente nos palcos.

Aqui o clipe da música Paradinha bombou e as botas Balenciaga fizeram sucesso entre as fashionistas.

Para finalizar, backstage do clipe de Paradinha, com Anitta de calça camuflada feita inteiramente em paetês!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

anittabiquíni das famosasbiquinis do verão 2018estilo anittaEstilo Celebridadesestilo das famosasFamosaslook das famosasLookslooks das famosas