Faustão, Band, Faustão na Band

Faustão na Band demite equipe, reprisa programas e tem tempo no ar reduzido

Seis meses após a sua estreia, Faustão na Band já passará por reformulações, internas e externas, após metas não alcançadas

Compartilhe

Você está gostando de Faustão na Band? Pois o apresentador chegou à emissora da família Saad no ano passado e estreou na programação no dia 01 de janeiro às 00:00. A apresentação, cenário, elenco, quadros ficaram todos com o mesmo acabamento do Domingão do Faustão na Globo.

Todavia, levar um “Domingão” ao ar todos os dias custa caro. E a Band já está “sentindo” as contas. Prova disso é que cerca de 40 membros da equipe foram dispensados nas últimas semanas. Entre eles, 16 bailarinas, que são “indispensáveis” para compor o programa diário de Faustão.

Agora, a Band já estuda mudanças no programa. E elas virão em breve. Vem saber tudo o que está rolando nos bastidores de Faustão.

Faustão e férias

Faustão, Fausto Silva, Band, Faustão na Band
Faustão sairá de férias e programa diário será reprisado. Fonte: Reprodução/Band

Aos 72 anos e em plena atividade, Fausto Silva vai tirar férias na Band. Apesar do programa ter estreado no dia 17 de janeiro, o apresentador começou a trabalhar na emissora dos Saad em meados de julho do ano passado.

E foi um longo trabalho. De fato, essas férias culminaram na primeira “crise” da atração de Faustão na Band. A meta de audiência era ficar acima dos 6 pontos. No entanto, de acordo com o Kantar Ibope, Fausto silva e sua equipe estão na faixa dos 3,5 pontos, na Grande São Paulo.

E como resultado, essa meta não cumprida já resultou na redução de equipe, tempo de tela e o próximo passo pode ser a saída de Faustão da grade diária da Band.

Aliás, segundo a Folha de São Paulo, a partir de 2023, Faustão deverá ficar nas noites da Band somente duas ou três vezes por semana.

Vale lembrar, que mesmo na Globo, o programa de Fausto Silva era considerado “caro”. Durante os últimos anos na emissora dos Marinhos, a direção do canal chegou a sugerir a retirada da plateia.

Todavia, Faustão “bateu o pé” e disse que o custo de seu auditório ficaria por sua conta. Contudo, a Globo conseguiu que os programas fossem ao ar gravados. Algo que o apresentador também não gostava muito.

Na Band, por ser um programa diário e longo, Faustão concordou em gravar sua atração.

Menos Faustão no ar

Faustão, Band, Faustão na Band
Fausto Silva pretende novidades para o próximo semestre. Fonte: Reprodução/Band

De acordo com o site Notícias da TV, A Band já emitiu um comunicado à imprensa anunciado que no período de 11 e 22 de julho, “Faustão na Band” entrará de férias coletiva. Dessa forma, o programa fará um apanhando de seus melhores momentos, desses seis primeiros meses.

A partir do dia 25 de julho, Faustão retornará com programas inéditos. No entanto, com a diminuição de 30 minutos. Assim sendo, a Band completará sua grade com a volta do programa: “1001 Perguntas”, com Zeca Camargo.

Já em 25 de agosto, começará a veiculação da propaganda eleitoral obrigatória. Mais uma vez, “Faustão na Band” será afetado com a diminuição de cinco minutos de tela.

“A emissora atende a um pedido do público e volta a exibir diariamente, de segunda a sexta, o game show 1001 Perguntas. Com isso, o programa apresentado por Fausto Silva irá ao ar das 20h30 às 22h até o dia 25 de agosto, véspera da estreia do horário eleitoral. Durante o período eleitoral, a atração será transmitida das 20h55 às 22h30” – disse a Band em nota.

Por fim, Faustão ainda estuda um formato de quadro nos moldes do “Dança dos Famosos”, produto que ele ajudou a emplacar na Globo e funcionava como um coringa para os seus domingos.

Contudo, segundo o “Notícias da TV”, Faustão na Band encontra dificuldade em fechar com famosos (relevantes) por causa do cachê oferecido (R$ 20 mil) e o prêmio, considerado baixo (R$ 80 mil). Na Globo, o cachê o o prêmio do “Dança dos Famosos” gira em torno dessas mesmas quantias. Contudo, a “vitrine” é melhor e a repercussão bem maior.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja como está o programa de Faustão na Band:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias