Fausto Silva e médicos

Faustão passa por novo procedimento após rim transplantado não funcionar; entenda o caso

O transplante renal foi bem-sucedido, mas Faustão ainda espera pelo início do funcionamento do órgão.

Compartilhe

Após passar pelo transplante de rim, Faustão precisou passar por um processo de embolização, pois o órgão ainda não está funcionando.

Segundo a assessoria de imprensa da família do apresentador, “o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação“. A seguir, saiba qual é o real estado de saúde de Fausto Silva!

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

O que aconteceu com Faustão depois do transplante de rim?

Faustão internado em hospital de SP
Fonte: Instagram @joaosilva

Faustão passou por um transplante de rim no último dia 26 de fevereiro, mas teve que fazer uma embolização nesta semana enquanto o órgão não começa a funcionar.

A princípio, o procedimento de embolização é feito para interromper propositalmente o fornecimento de sangue em uma parte do corpo.

Em nota, a assessoria de imprensa da família de Fausto Silva, afirmou que o procedimento foi necessário para ajudar na recuperação do apresentador.

O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão“, diz a nota da família.

No entanto, Fausto não tem previsão de alta do Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, onde está internado desde o dia 25 de fevereiro.

Ainda segundo os familiares, quando Faustão passou pelo transplante de coração, em agosto do ano passado, seus rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise. O apresentador ficou na fila por um esperando um rim por dois meses.

Vale ressaltar que tanto o transplante de rim, como o de coração ocorreram sem problemas, segundo o próprio hospital.

Qual o estado de saúde de Faustão?

De mesmo modo, João Silva, filho de Faustão, atualizou o estado de saúde do pai. Durante um evento realizado no Copacabana Palace nesta quinta-feira, 14, ele contou em entrevista ao Gshow que o pai está bem.

Ele está bem, clinicamente, ainda está no hospital, está no quarto, mas está bem, está feliz. Está esperançoso. Agora é um momento de ter paciência. É muito difícil para uma pessoa ficar 7 meses, com dois transplantes, mas ele está bem, está feliz, está muito esperançoso, e acho que é isso que vale“, disse João.

Relacionadas

Todavia, o filho de Fausto Silva também se mostrou esperançoso em relação à saúde do pai, após passar pelo processo de embolização.

Ontem foi mais em relação a uma parte que estava vazando, então você tem que fechar, até pra ver se era justamente isso que faz o rim estar demorando mais a funcionar. Mas, assim, cada um tem seu tempo, estamos esperando. Os médicos falam que é muito difícil não dar certo“, afirmou João.

Transplante de coração de Faustão

Em primeiro lugar, Faustão foi internado por problemas cardíacos em 5 de agosto de 2023. Dias depois, a equipe médica avaliou que ele precisaria de um transplante de coração.

Faustão em uma cama de hospital mas em bom estado
Fonte: Intagram @faustosilvaofcial

Ao todo, foram 36 dias de internação. Fausto ficou 20 dias na fila de transplante de coração. Contudo, seu tipo sanguíneo (considerado raro) o ajudou para que o transplante ocorresse rápido.

Nesse contexto, o doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Como resultado, os órgãos de Fábio vieram de Santos à São Paulo de helicóptero. Assim sendo, a vítima ainda ajudou outras pessoas com outros órgãos.

Então, na manhã de domingo, 10 de setembro, Fausto Silva recebeu alta. O apresentador voltou a gravar vídeos para agradecer a família do doador. Ademais, toda a família do apresentador segue mobilizada em uma campanha para conscientização da doação de órgãos.

Além disso, o filho do apresentador, João Silva, junto com sua mãe, chegaram a visitar Brasília para conversar com deputados e senadores sobre um projeto de lei que torna a doação de órgãos “presumida”.

Assim sendo, a lei torna presumida que toda pessoa é doadora de órgãos, desde que manifeste-se em vida, que não é a favor em ser um doador.

Por fim veja a entrevista que Faustão cedeu para a Record TV no ano passado:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias