Faustão na Band

Faustão recebe proposta da Record TV, manda resposta “na lata” e programa diário vira dúvida

Mesmo com uma audiência abaixo do esperado, Faustão na Band é um dos programas mais rentáveis do canal e Record TV estaria interessada no apresentador

Compartilhe

Faustão na Band não foi um sucesso estrondoso como esperava a diretoria do canal. De acordo com as informações do Notícias da TV, a meta de audiência para o programa era de 6 pontos. Todavia, Fausto Silva conseguiu no máximo 3 pontos em algumas edições.

Dessa forma, a Band já avalia como ficará a situação do apresentador na grade do canal no ano que vem. Há duvidas se ele seguirá com um programa diário, ou apenas semanal.

Contudo, mesmo não sendo um sucesso diário, outro canal pareceu interessado no passe do apresentador de 73 anos. Vem saber mais sobre esse bafafá de bastidores.

Faustão vai trocar a Band pela Record?

Mesmo não dando a audiência esperada pela Band, Faustão conseguiu dar mais brilho ao horário nobre do canal. Com a ida do ex-global à emissora, a empresa da família Saad conseguiu “abrir mão” da faixa vendida à igreja evangélica.

Faustão levou para a mesma faixa de horário diversos cantores famosos, ex-atores da Globo, suas famosas pizzas e jogos. O programa também possui uma boa estrutura estética. Dessa forma, rumores deram conta que a Record TV estava interessada na contratação de Fausto.

Ao Notícias da TV, Faustão comentou sobre sua possível troca de canal, e negou que esteja de saída da Band: “Lá na Band eu tenho liberdade e me pagam direitinho”.

Faustão na Band
O apresentador afirmou que na Band ele tem “liberdade” e pagamento em dia. Fonte: Instagram

Ainda segundo a matéria, Faustão chegou a se encontrar com o vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antônio Guerreiro. De acordo com a publicação, a ideia da emissora de Edir Macedo é passar Rodrigo Faro para os sábados e colocar Faustão aos domingos.

O site Hugo Gloss revela que o contrato de Faustão com a Band permite que o apresentador ou a emissora cancele o contrato a qualquer momento sem multas milionárias impostas por ambas as partes.

Mesmo assim, Faustão possui muita consideração pela família Saad, visto que foi a emissora que o consagrou como grande apresentador de auditório, o que culminou em sua ida para Globo.

Mudanças de Fausto na Band

De acordo com o site Na Telinha, a Band ainda não bateu o martelo, mas tudo indica que Faustão tem grandes chances de deixar a grade diária do canal.

A ideia é deixar Faustão somente nas tardes dos domingos, como se consolidou na Globo por mais de 32 anos. Ademais, uma nova atração pode ser dada ao apresentador nas noites de sextas-feiras, seguindo os moldes atuais, mas com uma duração de 3 horas.

Faustão na Band
Em 2023, Faustão pode ficar apenas nos domingos da Band. Fonte: Instagram

Dessa forma, o Na Telinha também apurou que Faustão gravará até 21 de dezembro. Em janeiro, o programa deverá apresentar edições de “melhores momentos”. Enquanto isso, tais decisões sobre a questão “diário ou semanal” serão conversadas.

Mesmo com a audiência abaixo do esperado, Faustão na Band figura como uma das atrações mais vistas no canal. O programa só perde para o Jornal da Band. Ainda assim, a produção já representa 60% do faturamento da emissora.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias