Globo prepara mudança drástica no Encontro para apagar Fátima Bernardes

Com a saída de Fátima Bernardes do Encontro, a Globo prepara uma grande remodelação para os novos apresentadores

Compartilhe

Após 10 anos à frente do “Encontro”, Fátima Bernardes está próxima de se despedir do matinal e migrar para os reality shows. Para seu lugar, a Globo promoveu Patrícia Poeta e Manoel Soares, que assumem o programa com uma nova roupagem.

Para marcar um novo início do “Encontro”, a Globo contratou novos diretores e transferiu a produção de estado, além de colocar a atração em novo horário. Confira:

Veja também – Adriane Galisteu leva filho de 11 anos à Parada LGBT+ de São Paulo: “Liberdade e amor”

Novo Encontro

Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o "Encontro" no lugar de Fátima Bernardes
Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o “Encontro” no lugar de Fátima Bernardes (Foto: Globo)

A partir do dia 4 de julho, o “Encontro” será apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. A novidade vem após Fátima Bernardes decidir deixar a atração e migrar de programa dentro do entretenimento da Globo.

A mudança foi anunciada há alguns meses e a produção do novo “Encontro” está a todo vapor produzindo uma atração diferente da que é feita atualmente para Fátima. Para que não tenha mais o estilo de Bernardes e seja moldado para Patrícia e Manoel, a Globo promoveu três diretores para a atração, segundo o site Notícias da TV.

Três novos executivos foram contratados para a produção do novo “Encontro”, com destaque para Mira Silva, que traz a experiência adquirida durante 22 anos na TV Bahia, afiliada da Globo.

A remodelação impactará também o “Mais Você” de Ana Maria Braga. Por conta da mudança do Encontro e o foco em pautas mais sérias, o programa entrará logo após o Bom Dia Brasil, criando essa conexão com o jornalismo, com a loira entrando no ar a partir das 10:45, entregando para o telejornal local.

Além disso, as duas atrações serão vizinhas, sendo produzidas nos estúdios da Globo em São Paulo.

Veja também – Jade Picon mostra momento que recebeu o sim para novela na Globo: “Oportunidade maravilhosa”

Fátima Bernardes fala sobre saída do “Encontro”

Fátima Bernardes, Globo
Fátima Bernardes no início do “Encontro” (Fonte: Globo)

Durante o “Encontro com Fátima Bernardes” na TV Globo, a apresentadora titular falou pela primeira vez sobre o assunto após a divulgação da notícia.

Fátima relembrou sua chegada ao jornalismo e sua mudança para o entretenimento ao deixar o “Jornal Nacional”. “Quando eu vim para, que deixei o ‘Jornal Nacional’, eu tinha uma meta que era trabalhar com entretenimento. Tinha feito 25 anos de jornalismo”, disse.

Ademais, a apresentadora mencionou que mesmo o “Encontro” tendo entretenimento, ainda manteve uma parte de jornalismo, já que ela comenta situações factuais do dia a dia. Agora, seu foco é estar 100% focada.

“Agora, com a possibilidade de fazer o ‘The Voice’ isso aconteceu. Eu estou muito feliz com o esse desafio”, afirmou.

“Tenho o maior orgulho do que a gente construiu aqui. A gente vai comemorar dez anos e eu estou aqui até o fim de junho comemorando junto. Vai ser incrível para a gente celebrar”, disse ao vivo. “E depois começa uma nova década de ‘Encontro’. O programa permanece, vocês permanecem. É um programa necessário.”

Veja também – Simaria dá nova entrevista e cogita fim de parceria com Simone: “Não tem que morrer como duplinha”

Outras mudanças na Globo

No ar na Globo desde agosto de 2015, o “É de Casa” foi uma ideia da emissora para aumentar a publicidade “adulta” do canal na faixa matutina da casa. Isso porque, com as restrições de publicidade infantil, o canal foi obrigado extinguir de vez a “TV Globinho”.

A princípio, Ana FurtadoAndré MarquesCissa Guimarães, Zeca Camargo, Tiago Leifert e Patrícia Poeta foram anunciado como os apresentadores. Contudo, aos poucos esse quadro de apresentadores foi mudando. Aliás, Zeca, Cissa e Tiago nem na Globo estão mais.

Ou seja, do elenco original restaram Ana Furtado, André Marques e Patrícia. Enquanto isso, outros apresentadores foram agregados ao time como: Manoel Soares e Talitha Morete.

Agora, em “plena crise dos 7 anos”, o É de Casa passa por mais uma grande mudança. Maria Beltrão, famosa por apresentar o Estúdio i, na GloboNews assume o programa, como nome de peso. Junto com ela, chegam também: Thiago Oliveira e Rita Batista. Somente Talitha Morete permanece na atração.

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias