Após 10 anos à frente do “Encontro”, Fátima Bernardes está próxima de se despedir do matinal e migrar para os reality shows. Para seu lugar, a Globo promoveu Patrícia Poeta e Manoel Soares, que assumem o programa com uma nova roupagem.

Para marcar um novo início do “Encontro”, a Globo contratou novos diretores e transferiu a produção de estado, além de colocar a atração em novo horário. Confira:

Veja também – Adriane Galisteu leva filho de 11 anos à Parada LGBT+ de São Paulo: “Liberdade e amor”

Novo Encontro

Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o "Encontro" no lugar de Fátima Bernardes
Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o “Encontro” no lugar de Fátima Bernardes (Foto: Globo)

A partir do dia 4 de julho, o “Encontro” será apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. A novidade vem após Fátima Bernardes decidir deixar a atração e migrar de programa dentro do entretenimento da Globo.

A mudança foi anunciada há alguns meses e a produção do novo “Encontro” está a todo vapor produzindo uma atração diferente da que é feita atualmente para Fátima. Para que não tenha mais o estilo de Bernardes e seja moldado para Patrícia e Manoel, a Globo promoveu três diretores para a atração, segundo o site Notícias da TV.

Três novos executivos foram contratados para a produção do novo “Encontro”, com destaque para Mira Silva, que traz a experiência adquirida durante 22 anos na TV Bahia, afiliada da Globo.

A remodelação impactará também o “Mais Você” de Ana Maria Braga. Por conta da mudança do Encontro e o foco em pautas mais sérias, o programa entrará logo após o Bom Dia Brasil, criando essa conexão com o jornalismo, com a loira entrando no ar a partir das 10:45, entregando para o telejornal local.

Além disso, as duas atrações serão vizinhas, sendo produzidas nos estúdios da Globo em São Paulo.

Veja também – Jade Picon mostra momento que recebeu o sim para novela na Globo: “Oportunidade maravilhosa”

Fátima Bernardes fala sobre saída do “Encontro”

Fátima Bernardes, Globo
Fátima Bernardes no início do “Encontro” (Fonte: Globo)

Durante o “Encontro com Fátima Bernardes” na TV Globo, a apresentadora titular falou pela primeira vez sobre o assunto após a divulgação da notícia.

Fátima relembrou sua chegada ao jornalismo e sua mudança para o entretenimento ao deixar o “Jornal Nacional”. “Quando eu vim para, que deixei o ‘Jornal Nacional’, eu tinha uma meta que era trabalhar com entretenimento. Tinha feito 25 anos de jornalismo”, disse.

Ademais, a apresentadora mencionou que mesmo o “Encontro” tendo entretenimento, ainda manteve uma parte de jornalismo, já que ela comenta situações factuais do dia a dia. Agora, seu foco é estar 100% focada.

“Agora, com a possibilidade de fazer o ‘The Voice’ isso aconteceu. Eu estou muito feliz com o esse desafio”, afirmou.

“Tenho o maior orgulho do que a gente construiu aqui. A gente vai comemorar dez anos e eu estou aqui até o fim de junho comemorando junto. Vai ser incrível para a gente celebrar”, disse ao vivo. “E depois começa uma nova década de ‘Encontro’. O programa permanece, vocês permanecem. É um programa necessário.”

Veja também – Simaria dá nova entrevista e cogita fim de parceria com Simone: “Não tem que morrer como duplinha”

Outras mudanças na Globo

No ar na Globo desde agosto de 2015, o “É de Casa” foi uma ideia da emissora para aumentar a publicidade “adulta” do canal na faixa matutina da casa. Isso porque, com as restrições de publicidade infantil, o canal foi obrigado extinguir de vez a “TV Globinho”.

A princípio, Ana FurtadoAndré MarquesCissa Guimarães, Zeca Camargo, Tiago Leifert e Patrícia Poeta foram anunciado como os apresentadores. Contudo, aos poucos esse quadro de apresentadores foi mudando. Aliás, Zeca, Cissa e Tiago nem na Globo estão mais.

Ou seja, do elenco original restaram Ana Furtado, André Marques e Patrícia. Enquanto isso, outros apresentadores foram agregados ao time como: Manoel Soares e Talitha Morete.

Agora, em “plena crise dos 7 anos”, o É de Casa passa por mais uma grande mudança. Maria Beltrão, famosa por apresentar o Estúdio i, na GloboNews assume o programa, como nome de peso. Junto com ela, chegam também: Thiago Oliveira e Rita Batista. Somente Talitha Morete permanece na atração.

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!