Sessão da Tarde, Maisa, Video Show

Globo põe fim em “Sessão da Tarde” e coloca pupila de Silvio Santos no lugar

No ar dede 1974, a Sessão da Tarde deixará o horário vespertino da Globo e dará o lugar a uma nova contratada da emissora carioca

Compartilhe

Você gosta de assistir aquele filminho repetido nas tardes da Globo? Pois ao que tudo indica, a “Sessão da Tarde” está com os dias contados da emissora dos Marinhos. Isso porque, o canal carioca pretende reformular sua programação para 2023.

A ideia de encerrar com a sessão de filmes diária está em pauta há algum tempo na Globo. No entanto, no meio de um cenário de tantas incertezas, devido a pandemia, o canal adiou os planos de “aposentar” seu “espaço de cinema”.

Aliás, a Globo é a única emissora, de sinal aberto, que possui um horário diário para exibição de filmes vespertinos. O SBT também já dedicou suas tardes para filmes, no entanto, Silvio Santos desistiu do “Cinema em Casa” em 2011, quando deu prioridade às novelas mexicanas.

Com a alta aderência do público aos serviços de streaming, a “Sessão da Tarde” na Globo fica cada vez mais sem sentido. Todavia, ainda sim o espaço para filmes chega a alcançar media de 12 à 14 pontos de audiência, a depender do longa escolhido.

E de acordo com o jornalista André Romano, do “Observatório da TV” a Globo já tem projetos de qual programa entrará no lugar da “Sessão da Tarde”.

Maisa será a nova apresentadora do Vídeo Show

Sessão da Tarde, Maisa, Video Show
Após crescer e aprender tudo no SBT, Maisa será a nova estrela da Globo em 2023. Fonte: Reprodução/Globo/SBT

Segundo, André Romano, do “Observatório da TV”, no lugar da “Sessão da Tarde” a Globo planeja retornar com o extinto, “Vídeo Show”. O programa é um dos mais pedidos pelo público no canal dos Marinhos.

Nos corredores da Globo, todo o projeto da volta do “Vídeo Show”, ainda é tratado com todo o sigilo. Contudo, André garante que a emissora já tem dados de pesquisas publicitárias sobre a aceitação de Maisa para o horário.

Maisa que “cresceu” no SBT, virou pupila de Silvio Santos e apresentou programas e atuou em novelas do canal. A última empreitada da artista no canal paulista, foi a atração que levou seu nome: “Programa da Maisa”.

No entanto, a atração durou um pouco mais de um ano e deixou a grade do SBT em outubro de 2020, junto com a apresentadora que anunciou sua saída da emissora. Desde então, Maísa tem participado de produções para a Netflix.

Volta do Vídeo Show

Sessão da Tarde, Maisa, Video Show
Vídeo Show terá a apresentação de Maisa na Globo em 2023. Fonte: Reprodução/Globo

Já o “Vídeo Show”, deixou a grade da Globo em janeiro de 2019. A emissora desistiu do programa, após a atração perder fôlego ao longo dos 35 anos que ficou no ar. Em sua última temporada, o “Vídeo Show” contou com as apresentações de Sophia Abrahão e Joaquim Lopes.

Entretanto, o programa perdia constantemente para o quadro “A Hora da Venenosa”, apresentado pela Record TV. Em alguns momentos, o programa chegou a ficar em terceiro lugar, atrás de “Chaves”, no SBT.

Outras tentativas de emplacar no horário do “Vídeo Show”, como o “Se Joga” também não foram bem e a Globo só se “ajustou” no horário depois que decidiu abrir mais um espaço para telenovelas. Atualmente o canal exibe “O Cravo e a Rosa”.

Mesmo assim, o retorno do “Vídeo Show” é visto como necessário para atender a demanda de “suporte” para outros programas. Por exemplo, divulgar novas novelas, reality shows, séries e até produções da Globoplay.

Ademais, o programa também servia para promover os artistas da casa, através de entrevistas, quadros culinários e até gincanas. Resta saber como a Globo vai idealizar a volta do “Vídeo Show”, como uma novidade, além da nova apresentadora.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja como foi o último Vídeo Show exibido na Globo:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias