Guilherme de Pádua e Gloria Perez

30 anos após assassinato, Guilherme de Pádua pede perdão à Gloria Perez

Três décadas após o assassinato que marcou o Brasil, Guilherme de Pádua pediu desculpas à Gloria Perez, mãe de vítima

O ano de 1992 ficou marcado pelo assassinato de Daniella Perez, atriz de destaque da TV Globo e protagonista da novela “De Corpo e Alma”, assassinada brutalmente por Guilherme de Pádua, seu colega na trama, e sua esposa, Paula Thomaz.

30 anos após o acontecido, estreou na HBO Max a série “Pacto Brutal”, que detalha o acontecido e traz a família e amigos de Daniella relembrando o pesadelo que enfrentaram.

Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato, após anos de entrevistas e dando seu lado da história, resolver fazer algo inédito: pedir desculpas à Gloria Perez, mãe de Daniella. A autora, inclusive, foi quem escreveu a história que sua filha protagonizava.

Veja também – Paula Thomaz: veja como está a culpada pelo assassinato de Daniella Perez

Guilherme de Pádua pede desculpas

Guilherme de Pádua
Guilherme de Pádua (Foto: Youtube)

Durante os 30 anos que passaram desde a morte de Daniella Perez, Guilherme de Pádua se manteve na mídia e deu diversas entrevistas falando sobre o caso. Com a estreia da série “Pacto Brutal”, ele havia afirmado que não se manifestaria mais sobre o caso.

No entanto, o ex-ator mudou de opinião e decidiu fazer algo que era esperado que tivesse acontecido há anos: pedir desculpas. Isso mesmo, Guilherme de Pádua, usou seu canal no Youtube para pedir desculpas à Gloria Perez e Raul Gazolla, marido de Daniella Perez na época do assassinato.

“Talvez eu nunca tenha uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Jamais esqueci daquele encontro na carceragem, nunca esqueci. Raul Gazolla, eu te peço perdão, nunca esqueci do dia que fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até mim, me abraçou chorando. Ali vi que era a pior pessoa do mundo”, afirmou Pádua.

Conforme exibido na série documental, mesmo sendo o culpado pela morte de Daniella, Guilherme foi até a delegacia consolar a família.

Veja também – Ana Maria Braga demite responsável por imagem de macaco durante pauta de racismo

Julgamento cristão

Convertido, Guilherme de Pádua é líder de uma igreja evangélica. Ainda em seu relato, ele disse que foi pressionado por pessoas, inclusive os cristãos. “Muitas pessoas, inclusive algumas que se dizem cristãs, têm me julgado e declarado que não acreditam na minha conversão porque não viram um vídeo meu com um pedido de perdão para a família, os amigos, as pessoas que fiz sofrer com o crime que cometi”, disse.

“Ainda que pareça estranho um cristão ‘lacrar’ ao julgar que outra pessoa não é cristã de verdade, não tiro a razão de quem duvida da minha conversão, até porque eu mesmo duvido muitas vezes da minha conversão. Não sou uma pessoa normal, é óbvio. Alguém que cometeu um crime tem mil pensamentos que não são comuns”.

Veja também – Juliana Paes é acusada de ingratidão e descaso após demitir funcionária com depressão: “11 anos dedicados”

Pedido de perdão também à Daniella Perez

Mesmo com seu pedido de desculpas, Guilherme de Pádua reforçou que entende que possivelmente não será perdoado pela família de Daniella Perez.

“Sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas quero deixar registrado. Não que isso vá realmente gerar um perdão, porque um perdão é um dom de Deus, tem mais a ver com quem perdoa do que com quem é perdoado. Se estivesse no lugar de vocês, provavelmente, não perdoaria. Então, não espero, mas deixo registrado”.

O ex-ator reforçou ainda que durante anos tentou se comunicar com Daniella Perez através de pensamentos, pedindo perdão. “Para vocês terem uma ideia, nos primeiros anos, ficava noites e noites no meu pensamento tentando me comunicar com a Daniella. Pedindo perdão, tentando falar algo, como se ela pudesse me escutar”, relatou.

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!


Stories

Matérias Similares