Papéis de Irandhir Santos

Irandhir Santos: relembre 8 principais papéis do ator

Irandhir Santos alterou drasticamente sua aparência para aparecer nos cinemas e na televisão, e conseguiu se manter distinto em cada produção

Compartilhe

Embora não pareça, o ator do patriarca, Joventino Leôncio, na 1ª fase de “Pantanal”, e José Lucas de Nada na 2ª fase, tem mais de 15 anos de experiência na televisão. E o que impressiona o público é a versatilidade do pernambucano Irandhir Santos na televisão e no cinema.

As mudanças estéticas do ator de 43 anos foram perceptíveis nos mais diversos personagens que interpretou no decorrer dos anos: com cabelos completamente diferentes, barba e trejeitos, muita gente não acredita que ele seja ele mesmo.

Irandhir, que começou sua carreira na televisão em 2007 com a minissérie “A Pedra do Reino”, mudou drasticamente sua trajetória profissional. Do filme de 2010 “Tropa de Elite 2” à novela de 2019 “Amor de Mãe”, estas são as mudanças que marcaram a carreira do artista:

Qual o papel de Irandhir Santos em “Amor de Mãe”?

Foto de Irandhir Santos em "Amor de Mãe".
Papéis de Irandhir Santos: “Amor de Mãe”. Fonte: TV Globo

Ele foi um vilão retratado na novela de 2019 de forma diferente de José Lucas em “Pantanal”, por exemplo.

Irandhir interpretou Álvaro, um empresário de aparência careca, com bigode e barba. O personagem passou a maior parte da história cometendo maldades. Ele se envolve com Vereda, o papel de Maria, a cantora que participou do BBB 22.

O folhetim da TV Globo, escrito por Manuela Dias e dirigido por José Luiz Villamarim, foi indicado ao Emmy Internacional, aliás.

Quem o ator interpretou em “Meu Pedacinho de Chão”?

Foto de Zelão em "Meu Pedadinho de Chão".
Zelão em “Meu Pedadinho de Chão”. Fonte: TV Globo

Irandhir Santos foi Zelão em “Meu Pedacinho de Chão” em 2014, também na Globo. Com aspecto caricatural, o ator vestia uma grande costeleta e uma franjinha bem lisinha que caía sobre os olhos.

“A ideia veio com a pesquisa do personagem, aproximamos ele ao cavalo. Uma das coisas que me chamou atenção foi a crina”, ele contou ao UOL sobre o visual adotado que, outra vez, o deixou irreconhecível.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Qual o papel de Irandhir Santos em “O Animal Cordial”?

Foto Irandhir santos em "O Animal Cordial".
Papéis de Irandhir santos: “O Animal Cordial”. Fonte: Sessão do Medo

No filme de 2018, Irandhir Santos passou por outra dramática transformação estética: para interpretar o chef Djair, ele surgiu com a cabeça raspada e traços femininos.

Na época, o ator afirmou que se inspirou para criar o personagem a partir de uma lembrança de sua infância em Pernambuco.

Quem o ator viveu em “Onde Nascem os Fortes”?

randhir Santos em "Onde nascem os Fortes"
randhir Santos em “Onde nascem os Fortes”. Fonte: Notícias de TV

Em 2018, o ator interpretou Samir na série da TV Globo “Onde Nascem os Fortes”.

O personagem era o líder de uma comunidade na cidade fictícia de Sertão, com cachos no cabelo e barba por fazer.

Depois de uma grande decepção no passado, na região Samir está experimentando um recomeço.

Qual o papel de Irandhir Santos em “Pantanal”?

Irandhir santos em "Pantanal".
Papéos de Irandhir santos em “Pantanal”. Fonte: TV Globo

A mudança no visual de Irandhir da 1ª para a 2ª fase da adaptação da Globo fez muita gente se perguntar: é o mesmo ator que interpretou Joventino e agora interpreta José Lucas?

Nesse sentido, a caracterização do folhetim captou nos detalhes – e transformou Leôncio, o patriarca da família, em dois personagens bem diferentes – que já definiram a carreira de Irandhir Santos.

Quem o ator interpretou em “Tatuagem”?

Irandhir Santos em "Tatuagem".
Irandhir Santos em “Tatuagem”. Fonte: Fora de Quadro

No filme de 2013, ele co-estrela com o ator de “Pantanal” Jesuíta Barbosa. Os dois estão envolvidos em um romance tumultuado nas telonas.

Assim, Irandhir também se destaca quanto aos outros personagens, com seu cabelo cacheado, bigode e barba para interpretar Clécio Wanderley.

O ator interpreta o líder do grupo teatral Chão de Estrelas no final da década de 1970. Irandhir recebeu três prêmios nacionais por sua atuação no filme, incluindo o júri oficial do IV Festival de Cinema de Anápolis.

Qual o papel de Irandhir Santos em “Tropa de Elite 2”?

Cena do filme "Tropa de Elite 2".
Cena do filme “Tropa de Elite 2”. Fonte: Facebook

Muitas pessoas não sabem que o ator participou de “Tropa de Elite 2”.

Irandhir viveu o Professor Fraga, personagem inspirado no legislador da vida real Marcelo Freixo, com uma aparência mais polida e urbana.

Com esse papel, tornou-se conhecido em todo o país e até além, graças ao sucesso da produção fora do Brasil.

Quem Irandhir Santos viveu em “Velho Chico”?

Irandhir Santos em "Velho Chico".
Irandhir Santos em “Velho Chico”. Fonte: TV Globo

Irandhir interpretou o vereador Bento dos Anjos na novela de 2016, e sua atuação deixou o público sem palavras.

Mudanças na atitude do personagem, como ciúmes de Beatriz (Dira Paes) e ódio da família do coronel Saruê (Antonio Fagundes), definiram a história, assim como a metamorfose de Irandhir para interpretar o personagem, trazendo um olhar penetrante e agitado.

Conclusão

Enfim, agora que você conhece 8 papéis de Irandhir Santos, que tal ver mais sobre o ator na nossa categoria famosos?

Ainda mais, veja sobre novelas na nossa página novelas. Por lá, você fica por dentro de tudo sobre Pantanal e as outras obras no ar na Rede Globo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias