Janja e logo da Jovem Pan.

Janja reage após ter seu nome ligado à maconha na Jovem Pan e processa comentarista

A primeira-dama do Brasil, Janja, não quer ver seu nome circulando em vídeos que espalham fake news e decidiu processar responsáveis

Compartilhe

A atual primeira-dama, Rosângela da Silva, Janja, segue demonstrando que não vai admitir falas, ofensas e acusações de qualquer espécie.

Prova disso é que a esposa do presidente Lula acionou a justiça contra injúrias que recebeu durante o período das eleições de 2022.

Na época, a comentarista da rádio Jovem Pan, Pietra Bertolazzi usou o espaço da rádio para comparar Janja à Michelle Bolsonaro.

De acordo com Pietra, enquanto Michelle imprimia uma imagem de valores ligados a religião e bondade, Janja estava fazendo “farofa com maconhistas”.

Agora, Janja quer justiça e pede indenização no processo movido contra Pietra e a Jovem Pan.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Janja contra Jovem Pan e Pietra

Usando do direito da liberdade de expressão, em setembro de 2022, a jornalista Pietra Bertolazzi comparou Janja a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Na época, as duas mulheres defendiam as candidaturas de seus esposos. Todavia, Pietra fez acusações contra Janja e agora a socióloga quer que a comentarista apresente provas sobre o que disse.

Janja e Lula.
Janja e o Presidente Lula. Fonte: Instagram

Na época, a contratada da Jovem Pan fez o seguinte discurso:

“Enquanto você tem a Janja abraçando Pabllo Vittar, fumando maconha, fazendo sei lá o que, você tem uma mulher impecável representando a direita, seus valores, a bondade, a beleza”- disse Pietra.

De maneira idêntica, a comentarista também usou a palavra “farofa” para exemplificar os encontros de Lula com artistas apoiadores. Todos esses eventos foram promovidos por Janja e a equipe do PT.

“Um monte de artista maconhista ali, que não sabe para onde vai, de onde vem, com uma ânsia enorme por brilho fácil e por dinheiro fácil, também. Todos abraçando a Janja, porque é este tipo de valor que ela demonstra, muito ao contrário da Michelle Bolsonaro”- afirmou Pietra.

O vídeo viralizou nas redes. Apoiadores de Bolsonaro compartilharam com exaustão. Agora Janja decidiu reagir, dentro dos rigores da lei, contra tais falas de Pietra.

https://twitter.com/lazarorosa25/status/1574825989078749197?s=20&t=dJ085h26YeGFQ0SpA4eR0A

Janja pede indenização

Como resultado, Janja reuniu um grupo de advogadas (apenas mulheres) para conduzirem a ação em seu nome.

De acordo com as informações do UOL, uma das advogadas é: Valeska Teixeira Zanin Martins, que defendeu o presidente em processos da Lava Jato.

Janja no Instagram.
Janja exibe presente que recebeu após o dia da posse de seu marido, Lula. Fonte: Instagram

Também, segundo o UOL, O juiz Cassio Pereira Brisola deu o prazo de 15 dias para que Pietra e a emissora apresentem suas defesas. Se Pietra e Jovem Pan não manifestarem suas defesas os fatos apresentados por Janja serão presumidos como verdadeiros.

Para Jovem Pan e Para Pietra, Janja pede a indenização no valor de R$ 50 mil. Ademais, a primeira-dama também pede aos processados:

  • Que a Jovem Pan e Pietra se retratem publicamente e publiquem em suas redes sociais a sentença, caso haja condenação;
  • Que seja determinada a retirada do vídeo publicado nas plataformas da emissora;
  • Que paguem as custas processuais e despesas com advogados de 20% sobre o valor atualizado da causa.

Por fim, a matéria do UOL, produzida pela jornalista Stella Borges afirma que entrou em contato com Pietra e com a Jovem Pan, mas que as partes ainda não se manifestaram sobre o assunto.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja como a notícia foi dada no canal do Metrópoles:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias