João Gordo hoje

Como está João Gordo hoje? Músico perde 45 kg após ficar à beira da morte

Aos 60 anos, João Gordo parou de beber e adotou hábitos saudáveis, como a prática de boxe e alimentação proteica, para emagrecer

Compartilhe

João Gordo é um dos principais representantes do punk rock brasileiro. Anteriormente, seu nome esteve relacionado à curtição, às bebidas e à maconha. No entanto, o vocalista do Ratos de Porão precisou ficar à beira da morte para promover uma grande mudança em sua vida. Ele parou de beber e passou a se dedicar os exercícios físicos – chegando a perder 45 kg em cerca de 10 meses.

O músico contou os detalhes sobre sua nova vida em entrevista ao Viva Bem, do UOL. João Gordo afirmou que um dos momentos decisivos para a sua transformação foi o show no Rock in Rio 2022. Na ocasião, estava sofrendo com obesidade, de bengala e sem fôlego para cantar.

Além disso, João Gordo também foi tocado pela morte da amiga Fernanda Young. Para completar, teve uma conversa com Rafinha Bastos em seu podcast que “virou uma chavinha” em sua cabeça para deixar os velhos hábitos para trás. Saiba mais abaixo!

Nova vida de João Gordo

João Gordo mudou completamente seus hábitos para vencer a obesidade. Sendo assim, o músico adotou uma alimentação mais saudável e decidiu dar uma chance aos exercícios físicos. Especialmente à prática de boxe, como destacou ao Viva Bem.

“Na minha vida inteira, eu só joguei xadrez, videogame, fumei maconha e bebi, tá ligado?” (…) Há um ano, eu tava com 169,8 kg. E agora eu tô com 124″, comemorou Gordo. Sua nova rotina inclui treinos diários com aquecimentos na esteira, exercícios com halteres e boxe.

Quando à alimentação, o membro do Ratos de Porão adotou a dieta pronokal (que utiliza substitutos alimentares proteicos em forma de sachês). O motivo é que João Gordo foi vegano durante muitos anos. Dessa forma, não conseguiu reintroduzir os peixes e os ovos em sua vida.

Relacionadas

Preocupação de João Gordo com o futuro

Longe de deixar os palcos, João Gordo garantiu que o Ratos de Porão só chegará ao fim quando ele ou Jão (guitarrista) morrerem. Tanto que a banda tem uma turnê marcada na Europa em breve. Sendo assim, o músico mantém seus cuidados diários com a saúde.

“Esse projeto é entrar nos 60 anos com qualidade de vida e ficando o mais tempo possível aqui, junto com os meus filhos e minha família. Porque se eu ficasse doidão, gordão, bebendo pra caralho, não ia durar muito. Isso é fato. Se eu sobrevivi até agora, dá pra esticar mais um pouquinho. Eu ainda tenho muita coisa pra fazer”, concluiu ele.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias