João Guilherme relata a infância difícil que teve com seu pai, Leonardo – “Não foi presente”
João Guilherme participou do Poddelas e jogou a real sobre sua distante relação com Leonardo em sua infância
De fato é bonito de ver quando o cantor Leonardo reúne seus filhos (com mães diferentes) para um reencontro que resulta numa foto. Todavia, ao que tudo indica, cada um teve uma vivência diferente com o sertanejo. Isso porque a carreira corrida e a separação com as mães (de seus filhos) acabou criando uma barreira. João Guilherme falou sobre isso.
Segundo João Guilherme, sua primeira infância (até 6 anos), seu contato com Leonardo era bem difícil. Isso porque ele e sua mãe moravam em estados diferentes do cantor. Ademais, Leonardo também já tinha outra esposa e filho.
Ou seja, toda a parte musical de João veio através de referências do seu tio, Pe Lu, que é ex-Restart, e o avô, César. Vem saber mais sobre esse papo que Guilherme teve no PodDelas, na última quarta-feira, 17.
- Veja também – Quem é João Guilherme, o ‘pegador’ de famosas?
“Meu pai não foi presente”, diz João Guilherme
Ser filho de pais divorciados não é uma tarefa fácil. Ainda a esse fato, se somarmos que seu pai é artista e mora em outro estado, a coisa fica pior. E foi o que aconteceu com João Guilherme, mais novo dos seis filhos do cantor Leonardo. Todos de mães diferentes.
A mãe de João é ex-dançarina de axé. Ela e Leonardo se conheceram durante uma breve separação de Poliana com o cantor.
“Meu pai não foi presente desde bebê. Nunca tive meu pai para ficar vendo ele. [Ainda mais] antes dos seis anos em Goiânia. Tipo ‘toma, uma criança’. Era f#da. Minha mãe [Naira Avilla] sempre foi assim [não mandava João sozinho]”– relatou Guilherme durante entrevista à Tata Estaniecki e Bruna Unzueta.
Assim sendo, o ator de “Cúmplices de um Resgate”, explicou que sua infância foi ao lado da família de sua mãe: “Eu vivi e cresci com a família da minha mãe. Meu pai, fui começar a trocar umas ideias com ele eu tinha uns sete anos, seis. Digo de ir, ser presente. Ele mora em Goiânia, é em outro Estado. Minha mãe até eu ter seis anos não queria que eu ficasse também viajando”.
- E mais – João Guilherme abre o jogo e fala sobre “suposta traição” de Jade Picon: “Hoje eu sei”
Diferentes referências
Dessa forma, João Guilherme sabe que suas referências musicais foram diferentes da do seu irmão, Zé Felipe, que foi criado com sua mãe, Poliana e Leonardo na mesma casa.
“O Zé Felipe, por exemplo, cresceu na casa do meu pai, ele é filho da Poliana, que é esposa do meu pai. Os três juntos lá. E aí sim, tem meu pai todo dia tocando violão, cantando. Se eu tivesse esse contato maior, talvez hoje em dia eu já saberia muito mais e ia ser mto mais gostoso saber tocar violão”– desabafa o cantor.
João também relata que nunca chegou a subir no palco para cantar com Leonardo.
“Por lá [na família de Leonardo] eu nunca aprendi nada, ninguém nunca me ensinou. O que eu aprendi foi vendo e admirando. Era muito distante. Eu, cantar no palco com o meu pai? Uma coisa muito pessoal”- disse o Guilherme.
- E ainda – Simone rebate fala de que está proibida de entrar na casa de Simaria, junto com sua mãe: “Entro sim!”
Mais pop menos sertanejo
Por ser sobrinho de um ex-Restart, João Guilherme sempre ouviu mais rock e pop do que sertanejo e isso o influenciou bastante em sua carreira musical.
“Desde os meus treze anos, [a referência na música] vinha do meu tio, porque eu não consumia tanto sertanejo, eu cresci em São Paulo com a minha mãe. E minha mãe é ex-mulher do meu pai. Você acha que ela quer ficar ouvindo sertanejo dentro de casa?
A resposta é não. Ela gosta de sertanejo, mas você acha que minha mãe vai ficar colocando as músicas do meu pai para tocar dentro de casa? Claro que não. E com o marido dela?” – jogou a real, João no Poddelas.
Por fim, João Guilherme contou que ter Leonardo como uma referência musical veio anos mais tarde: “Então é isso, minha referência era meu tio, rockstar, pop, amava Restart. As calças coloridas. Meu pai foi uma coisa que veio um pouco depois”.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Veja a entrevista na íntegra: