Monatgem com 3 foto s do ator Lima Duartq durante sua vida artística.

Lima Duarte: qual é seu salário, o que é de Débora Duarte e 8 coisas que você talvez não saiba sobre o ator

Lima Duarte é um dos atores mais renomados e respeitados da TV. Possui mais de 70 anos de carreira e uma vida repleta de curiosidades pouco conhecidas. Saiba mais!

Compartilhe

Lima Duarte é um dos maiores ícones da televisão brasileira, com uma carreira de mais de 70 anos dedicada à arte da interpretação.

Com sua presença marcante e sua habilidade de dar vida a personagens complexos, Lima se tornou um dos maiores atores da história da TV brasileira.

Mas além de suas conquistas como ator, a vida de Lima Duarte é repleta de curiosidades pouco conhecidas. Descubra já!

O que ocorreu com o ator Lima Duarte?

O ator hoje em dia, sentado em mesa e segurando taça com vinho.
Fonte: Instagram @limaduarte

Lima Duarte está enfrentando uma ação por danos morais e materiais no valor de R$ 1,2 milhão devido a um acidente de atropelamento ocorrido em março na Zona Oeste de São Paulo.

O processo foi protocolado pela motociclista envolvida no acidente e recebido pela Justiça em maio. Embora o ator tenha confirmado que não teve culpa no acidente e tenha prestado socorro à vítima, o caso ainda não foi resolvido.

Qual é o salário de Lima Duarte?

Lima Duarte como Max Martinez da novela Araguaia.
Fonte: Instagram @limaduarte

De acordo com Felipe Santos no TV FOCO, Lima Duarte recebe um salário fixo, mesmo que não esteja trabalhando em nenhuma produção. O salário do ator consagrado na Globo é de cerca de 145 mil reais.

Assista agora: a vida luxuosa do ator

Onde Lima Duarte mora hoje?

Lima Duarte hoje em dia, em foto preto e branco em barbearia.
Fonte: Instagram @limaduarte

Desde a pandemia da Covid-19, Lima Duarte mora em seu sítio em Indaiatuba, interior de São Paulo, e valoriza a vida simples do campo e o tempo com a família.

O que Débora Duarte é de Lima Duarte?

O ator na minissérie "Tenda dos Milagres".
Fonte: Instagram @limaduarte

Débora Duarte é conhecida como filha de consideração do ator, mas, na verdade, é filha biológica do músico americano Douglas Duke e da atriz Marisa Sanches, que se casou com Lima Duarte quando Débora tinha apenas dois anos.

Assista agora: Débora e Lima juntinhos

Como Lima Duarte era quando novo?

Lima Duarte, radialista, foto em preto e branco dele jovem.
Fonte: Instagram @limaduarte

O ator de teatro iniciou sua carreira em 1950! Desde então, ficou conhecido por papéis marcantes em novelas e filmes, como “Roque Santeiro”, por exemplo. Além da profissão renomada, ele também já trabalhou como diretos, radialista e roteirista.

O ator Lima Duarte na peça "Bonifácio Bilhões", de João Bethencourt", nos anos 70.
Fonte: Instagram @limaduarte

Assista agora: relembre todas as novelas do ator

Como Lima Duarte está hoje?

O ator sentado em mesa e comendo sobremea.
Fonte: Instagram @limaduarte

Atualmente, o ator segue solteiro, após ter se divorciado 4 vezes de 1951 a 1989. Ele é pai adotivo de Déborah e pai de Mônica, fruto de seu primeiro casamento, com Marisa Sanches. Além disso, também é pai de Pedro e Júlia, de seu último casório, com Mara Martins.

O ator segue brilhando na TV, seu último trabalho até então foi o de Afonso Camargo para a novela “Além da Ilusão” (2022). Já seu último papel fixo em uma novela, foi para “O Outro Lado do Paraíso”, em 2017. Além do mais, ele também interpretou Mauro na série “Aruanas” em 2021.

Qual a idade de Lima Duarte?

Ator Lima Duarte em visita ao lar de Eurípedes Barsanulfo.
Fonte: Instagram @limaduarte

O ator renomado da Globo nasceu no dia 29 de março de 1930, portanto, como estamos em 2023, ele completou seus 93 anos.

  • Logo depois, leia também Ney Matogrosso: quem é seu namorado, quantos filhos tem e 7 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor

Quem é a neta de Lima Duarte na novela Além da Ilusão?

Ator Lima Duarte apontando para o Instituto SEB, no Ribeirão Preto.
Fonte: Instagram @limaduarte

Duarte tem, na verdade, uma neta e uma bisneta na novela da Globo, “Além da Ilusão”, que interpretaram ao seu lado. São elas, Paloma e Clara Duarte, mãe e filha, aliás. Saiba mais no vídeo abaixo!

Assista agora: quem é a filha de Paloma Duarte na novela “Além da Ilusão”?

Enfim, gostou de descobrir 8 curiosidades sobre a vida do ator? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias