Montagem com 3 fotos de Ney Matogrosso, cantor, ao londo de sua carreira.

Ney Matogrosso: quem é seu namorado, quantos filhos tem e 10 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor

Ney Matogrosso é um dos cantores mais icônicos e queridos do Brasil! Com mais de 50 anos de carreira, sua vida é repleta de curiosidades pouco conhecidas. Descubra mais sobre esse grande artista

Compartilhe

Ney Matogrosso é um dos cantores mais icônicos da história da música brasileira, com mais de 50 anos de carreira dedicados ao canto e ao teatro musical. Conhecido por sua presença marcante e interpretações únicas, ele se tornou referência para muitos artistas e um símbolo da diversidade cultural brasileira.

Mas além de sua brilhante trajetória artística, a vida de Ney Matogrosso também é repleta de curiosidades pouco conhecidas. Descubra já!

Quem é o namorado de Ney Matogrosso?

Ney Matogrosso e Cazuza em foto antiga, abraçados e sorrindo.
O cantor e Cazuza em foto antiga. Fonte: Autoria desconhecida/ Instagram @neymatogrosso

Ney Matogrosso não divulgou estar publicamente namorando alguém no momento! Em sua vida, no entanto, teve 3 grandes amores, Zé, Cazuza e Marco de Maria. Contudo, todos morreram em decorrência da Aids.

Quanto tempo Cazuza e Ney namoraram?

Ney Matogrosso e Cazuza namoraram oficialmente durante 4 meses, no final dos anos 70. Sobretudo, eles mantiveram uma relação amigável cheia de afeto por mais de 10 anos, até a morte do Cazuza em 1990.

Quem é o pai do cantor Ney Matrogrosso?

O pai do cantor Ney Matogrosso era Antônio Matogrosso Pereira, um militar que teve uma relação conflituosa com o filho. Ney saiu de casa aos 17 anos, após uma briga violenta com o pai, que não aceitava sua orientação sexual.

Foto de Ney Matogrosso usando jaqueta, camiseta e calça jeans em local desfocado com outras pessoas, possivelmente um estacionam,ento
Fonte: Instagram @neymatogrosso

Onde mora o cantor Ney Matogrosso?

Até após a pandemia, o músico possuía um sítio em Sampaio Correia, distrito do município de Saquarema, onde passa o tempo com a sua mãe, Dona Beita, de 100 anos.

Quantos filhos tem o Matogrosso?

Cantor Neymatogrosso em ensaio antigo, de jaqueta
Fonte: Autoria desconhecida/ Instagram @neymatogrosso

Ney não teve filhos. Homossexual, ele revelou sobre sua sexualidade em entrevista: “Eu sou um ser humano. O que faço com minha sexualidade não é a coisa mais importante na minha vida. Isso é um aspecto, de terceiro lugar”.

Assista agora: entrevista mais recente com o cantor

Qual é a idade da mãe de Ney Matogrosso?

Cantor cantando em show, usando camisa social e calça metálica prata
Fonte: Autoria desconhecida/ Instagram @neymatogrosso

A mãe de Ney Matogrosso, Beita de Souza Pereira, nasceu em 5 de outubro de 1922. Portanto, em 2023, ela completará 101 anos.

Veja foto do aniversário de 100 anos da mãe do cantor!

  • Ao mesmo tempo, leia Betty Faria: quantas vezes casou, como está agora e 7 coisas que você talvez não saiba sobre a atriz

Ouça agora: os 60 melhores sucessos do cantor

Qual a religião de Ney Matogrosso?

Foto preto e branco de Ney Matogrosso quando jovem
Fonte: Autoria desconhecida/ Instagram @neymatogrosso

Relacionadas

Ney nasceu em uma família espírita, mas ele não era praticante da religião e se considerava católico. Inclusive, ele chegou a fazer a primeira comunhão. Atualmente, no entanto, conforme revelado pelo cantor em entrevista, ele não possui uma religião.

“Não tenho religião. Tenho um entendimento espiritual. Mesmo o Daime (chá de manifestação religiosa), quando tomei, não fui atrás de religião. Queria me conhecer. E foi útil. Teve um momento em que entendi que não era para procurar do lado de fora, mas dentro de mim. Foi o pulo do gato. Respeito todas as religiões. Já fui à umbanda, ao candomblé. Religião é mais que uma igreja. É um modo de estar no mundo”, disse ele.

Como Ney Matogrosso era quando jovem?

Foto  de Ney Matogrosso quando jovem, usando cropped de bolinha azul
Fonte: Autoria desconhecida/ Instagram @neymatogrosso

O jovem cantor, durante a juventude, era conhecido por sua personalidade irreverente e sua postura artística inovadora. Sua carreira como cantor começou na década de 1970. Desde então, ficou conhecido por vários sucessos, como “Poema”, “Homem com H” e “Rosa de Hiroshima”.

Ney, desse modo, se tornou um dos artistas mais icônicos do Brasil. Além disso, ele sempre foi um defensor da liberdade sexual e da igualdade de gênero.

  • Logo depois, leia Nathalia Timberg: por onde está, quem é sua filha e 7 coisas que talvez você não saiba sobre a atriz

Assista agora: entrevista antiga com o cantor

Qual a idade de Ney Matogrosso?

Ney Matogrosso usando look dourado em show
Fonte: Marcia Hack/ Instagram @neymatogrosso

O cantor Ney Matogrosso nasceu em 1 de agosto de 1941. Portanto, em 2023, ele completará 82 anos.

Como Ney Matogrosso está hoje?

Cantor hoje, de lápis preto nop olho e camia de lã
Fonte: Marcos Hermes/ Instagram @neymatogrosso

Natural de Bela Vista, Mato Grosso do Sul, o cantor segue com a vida ativa nos palcos. Com uma agenda lotada, tem shows marcados por todo o Brasil até julho de 2023.

Enfim, gostou de descobrir 10 curiosidades sobre a vida do cantor? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias