Maju Coutinho, Fátima Bernardes, Globo

Maju Coutinho entra no lugar de Fátima Bernardes em atração importante da Globo

Mais uma dança das cadeiras irá agitar os bastidores da Globo. Maju Coutinho irá ocupar um lugar importante de foi durante anos ocupado por Fátima Bernardes

Compartilhe

Você está gostando da ascensão de Maju Coutinho na Globo? Pois bem, a jornalista acaba de ganhar mais um espaço importante na emissora: ela será a apresentadora do Carnaval 2022.

Trata-se da transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Esse cargo ficou por anos aos cuidados de Fátima Bernardes. No entanto, a apresentadora do Encontro pediu para deixar essa função.

De acordo com as informações do jornalista, Ancelmo Gois do Jornal O Globo, Maju Coutinho irá desempenhar as funções ao lado do narrador, Luís Roberto. Enquanto isso, em São Paulo, também deverá ocorrer mudanças nos nomes de Chico Pinheiro e Michelle Barros.

Vale lembrar que Michelle assumiu a função depois que Monalisa Perrone migrou para a CNN Brasil.

Segundo informações, a Globo é uma importante janela para a transmissão dos desfiles de carnavais do Brasil para o Mundo, através da Globo Internacional. São mais de sete horas de transmissões ao vivo de sexta até o domingo do carnaval.

 

 

Sai Fátima Bernardes entra Maju Coutinho

 

Maju Coutinho, Fátima Bernardes, Globo
Fátima Bernardes pediu para deixar as transmissões de carnaval. Assim sendo, Maju Coutinho deverá ficar com a função na Globo. Fonte: Instagram

 

O Carnaval Globeleza sempre foi uma cobertura importante para a Globo. A emissora foca nos desfiles apresentados nos sambódromos do Rio de Janeiro e São Paulo. Enquanto isso, a Globonews dedica sua programação ao vivo nos bloquinhos de rua das principais capitais do país.

E Fátima Bernardes, muitos anos antes de Maju Coutinho, já era responsável por fazer parte da cobertura dos carnavais para Globo. Isso porque, a apresentadora do Encontro ancorou o Jornal Nacional por treze anos (1998-2011). Na sequência, Fátima migrou para o entretenimento, onde está até hoje.

Segundo a própria apresentadora, somente em três momentos de sua vida profissional ela não integrou a equipe de Carnaval da Globo, o Globeleza.

“Sempre trabalhei no Carnaval mesmo. Desde que entrei na Globo, só não trabalhei quando meus filhos nasceram, em 2012 quando preparava o Encontro para a estreia em junho e, agora, em 2021”– disse Fátima em uma rede social.

Agora, de acordo com as informações do UOL, Fátima Bernardes irá deixar as transmissões dos desfiles do Rio de Janeiro. Ainda, segundo o UOL, o pedido partiu da própria apresentadora, que considera o final de um ciclo na emissora.

 

Trabalho duro

 

Ou seja, os desfiles das escola de samba do Rio de Janeiro terão uma nova apresentadora e narradora: Maju Coutinho. Vale lembrar que o trabalho de Fátima começava meses antes dos desfiles de Carnaval.

Isso pelo motivo que, a apresentadora tinha que estar por dentro de cada enredo das agremiações.

“Visito os barracões das escolas para conversar com os carnavalescos e com alguns historiadores, observar os carros e ver os croquis das fantasias. Depois, a gente recebe um material que a Globo prepara, um caderno com informações de cada escola”– disse Fátima em uma entrevista à Patrícia Kogut.

 

 

Maju em alta

 

Maju Coutinho, Poliana Abritta, Fantástico, Globo
Maju ganha homenagem logo na abertura do Fantástico que marca sua estreia como apresentadora fixa da atração. Fonte: Reprodução/ TV Globo/ Instagram

 

Enquanto Fátima Bernardes está deixando funções na Globo, Maju Coutinho segue agregando na emissora.

Sua estreia no Fantástico em novembro foi elogiada tanto pela crítica como pelo público.

Maju estreou na Globo, em 2007 como repórter de matéria externas. Na sequência, a jornalista foi remanejada para a apresentação da “Previsão do Tempo”. Foi nessa época que Maria Júlia ganhou destaque.

Isso porque, além de conversar com com Chico Pinheiro, ela também “batia uma bola” com William Bonner, no Jornal Nacional.

Após integrar o time de suplentes na bancada do “Jornal Hoje”, em 2019, Maju ficou como apresentadora fixa do jornal vespertino.

Até que a saída inesperada de Tiago Leifert do Big Brother Brasil causou uma verdadeira dança das cadeira na Globo.

Antes de ser nomeada como titular do programa, Maju chegou a cobrir férias de Poliana Abritta no Fantástico, ao lado de Tadeu Schmidt. Dessa forma, a diretoria do canal relevou o bom desempenho de Maju.

Como resultado, a agora âncora da revista eletrônica da Globo, Maria Júlia voltou a trazer bons números na audiência.

 

  • E ainda – Enquete BBB 22: Ícaro Silva ou Tiago Leifert, quem está com a razão na treta?

 

Veja como foi a despedida de Maju Coutinho do “Jornal Hoje”:

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias