Acidente com Marília Mendonça.

Acidente de Marília Mendonça tem relatório final divulgado

Na última segunda,15, o Cenipa divulgou o relatório final do acidente que resultou na morte de Marília Mendonça e mais 4 pessoas

Compartilhe

Um ano e seis meses após o acidente que vitimou Marília Mendonça e mais quatro pessoas, o Cenipa divulgou o relatório final sobre as causas da queda.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos expôs o documento na noite da última segunda-feira, 15.

Durante a coletiva de imprensa, Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça foi enfático:

Não há nenhuma falha do objeto, pane seca, nada nesse sentido. As decisões que foram tomadas por parte do piloto não demonstram nenhum erro”.

Relatório Final do acidente de Marília Mendonça

Acidente com Marília Mendonça.
Marília Mendonça em última postagem em sua rede social. Fonte: Instagram/Globo

Segundo o Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça, o fator preponderante para a queda do avião foi a colisão da aeronave com os cabos de energia.

“O que ficou claro é que a aeronave não teve nenhuma falha mecânica. As opções e as decisões tomadas pelo piloto na ocasião não foram tidas como irregulares. Ainda que ele tenha mudado o plano de voo, estava dentro daquilo que é de possibilidade do piloto, então a gente vai agora para a questão do obstáculo”– afirmou o advogado.

De fato, o avião de Marília encostou nos cabos de distribuição de energia antes de colidir nas pedras de um curso d´água em Piedade, Minas Gerais.

Ainda sim, o relatório da Cenipa sugere que houve um erro de julgamento do piloto responsável pelo voo. A aproximação da aeronave em relação ao solo, para que fosse iniciado os procedimentos de pouso, foi feita a uma distância maior do que a necessária, segundo o documento.

Contudo, o advogado da família de Marília Mendonça foi claro ao expor que os entes da cantora não querem uma apontar culpados.

A gente não está aqui na caça às bruxas. A posição dela sempre foi clara: nada disso aqui vai trazer a filha, a mãe do Léo de volta. O objetivo dela, o objetivo de todos, na verdade, é que situações que aconteceram como a da filha dela sejam evitadas para que mais nenhuma família passe pela dor da perda que eles passaram”– afirmou Robson Cunha.

Órgão também se manifesta

Acidente com Marília Mendonça.
Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça

De maneira idêntica, o Cenipa, que é um órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), também afirmou que as investigações não tem o intuito de apontar responsáveis.

“De fato, as investigações realizadas pelo Cenipa não buscam apontar culpados ou responsáveis, tampouco se dispõem a comprovar qualquer causa provável de um acidente. Mas elaboram hipóteses que permitem entender as circunstâncias que podem ter culminado na ocorrência. Desta maneira, propõem a implementação de medidas […] com o objetivo de evitar a recorrência de acidentes aeronáuticos”– afirma o Cenipa.

O acidente de avião com Marília aconteceu em 5 de novembro de 2021. A queda foi registrada por volta das 15h30, em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte.

Além da cantora, também faleceram no acidente: o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias