Isabel Teixeira, Maria Bruaca, Ana Maria Braga

Isabel Teixeira, a Bruaca de Pantanal, revela o motivo do ingresso nas novelas somente agora

Você está gostando de Isabel Teixeira como Mari Bruaca de Pantanal? Pois a atriz é só elogios de público e crítica, no papel de uma…

Compartilhe

Você está gostando de Isabel Teixeira como Mari Bruaca de Pantanal? Pois a atriz é só elogios de público e crítica, no papel de uma dona de casa traída e subestimada pela marido. A virada da personagem fez público vibrar com sua vingança contra Tenório e a paixão pelo peão Alcides.

Agora se você acha que esse é o primeiro papel da atriz, você está enganado. Em 2019, Isabel Teixeira fez uma participação em “Amor de Mãe”. Na trama, de Manuela Dias, a atriz interpretou a enfermeira, Jane. A personagem é a melhor amiga da vilã, Thelma e acaba assassinada pela mesma após ser forçada a revelar seu grande segredo para todos.

De fato, esses papel em “Amor de Mãe” e “Pantanal”, foram as únicas novelas da Globo. No entanto, Isabel Teixeira também já participou das séries, “Psi” da HBO Latin America e “Beleza S/A”, exibida no GNT.

Por que Isabel Teixeira não fez tantas novelas na carreira?

Isabel Teixeira, Maria Bruaca, Ana Maria Braga
Isabel Teixeira foi a convidada especial de Ana Maria Braga, no Mais Você

Apesar de ter atuado pouco na TV, Isabel Teixeira tem um longo currículo no cinema e principalmente no teatro. São mais de 38 anos de carreira. Sobre “a demora” para estrear na TV, Isabel destaca um caminho artístico mais dedicado ao teatro.

“Não foi uma escolha. A partir de que eu saio da escola de artes, um trabalho foi levando ao outro. São 38 anos de teatro ininterruptamente, e a vida foi me levando a isso mesmo. O teatro é mais artesanal, é para poucos.

Tem um alcance que a gente consegue enxergar, a gente vê o público. […] Esse alcance da televisão, da novela, é um patrimônio do país. Ainda não tenho consciência concreta, real, desse alcance, porque é tudo muito novo para mim”- afirmou Isabel Teixeira para Ana Maria Braga.

Aliás, sobre isso, Isabel comentou a fama que a TV lhe trouxe. Apesar de Maria Bruaca ter caído nas graças do público, a atriz ainda é pouco conhecida nas ruas. Isso porque ela segue usando máscaras em lugares públicos e outra pela caracterização da personagem.

“No meu cotidiano, ainda estou na vida que eu sempre vivi. Eu trabalho e eu vivo, então não senti ainda, porque eu sempre saio de máscara” – disse Isabel.

Família de artistas

Isabel Teixeira, Maria Bruaca, Ana Maria Braga
Isabel Teixeira é filha de Renato Teixeira e irmão de Chico Teixeira. Fonte: Reprodução/Globo

Ainda no Mais Você, Isabel Teixeira falou que está aprendendo a lidar com o reconhecimento do público: “Eu senti esse calor da sala de espetáculo nas redes sociais. Estou aprendendo a lidar com isso, e vejo isso acontecer na hora da novela”.

Caso você não saiba, Isabel Teixeira é filha do cantor Renato Teixeira. O músico fez uma participação em Pantanal, interpretando um papel que foi defendido por seu filho na primeira fase da novela: Quim. Ou seja os dois filhos de Renato integraram o elenco da novela das nove da Globo, Isabel e Chico Teixeira.

“Minha casa era uma festa, minha mãe era atriz de teatro paulista. A casa estava sempre aberta e eu ia muito para as coxias (…)

Meu pai é poeta. Fui criada na palavra do poeta. Se fui criada pela palavra dele e o Brasil também escuta, sou irmã do Brasil” – disse a atriz no Mais Você.

Por fim, sobre seu pai, Isabel Teixeira ainda comenta: “Fui aquela criança de pais separados na década de 1970, 1980. A gente se fala todos os dias. Mas a novela nos aproximou de alguma maneira. A gente se viu juntos fazendo um trabalho onde cada um chegou por conta própria. Tenho certeza que meu pai está muito feliz.”

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja um trecho da entrevista de Isabel Teixeira no Mais Você:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias