Montagem rosto de João Paulo Diniz com símbolo de luto.

Morre João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, aos 58 anos

João Paulo Diniz morreu após sofrer um infarto neste último domingo, 31/07. Ele deixa a mulher e quatro filhos. Veja mais detalhes

Compartilhe

João Paulo Diniz, de 58 anos, faleceu no domingo (31) em Paraty, na Costa Verde. O filho do empresário Abílio Diniz, fundador do grupo Pão de Açúcar, morreu de infarto.

A informação foi confirmada em nota enviada ao G1 pelos assessores da família Diniz.

“A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil.”

Em 2001, o empresário sobreviveu a um acidente de helicóptero que matou a modelo Fernanda Vogel (veja mais ao fim da matéria).

Em 1997, João Paulo foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro dos Jardins, em São Paulo. O crime terminou em um tiroteio, com o ladrão morto e dois seguranças do empresário feridos.

Quem é João Paulo Diniz?

Foto de João Paulo Diniz em pé no restaurante Forneira JK em shopping.
Morre João Paulo Diniz aos 58 anos. Fonte: Instagram @joaopaulodinizoficial

  • Enquanto isso, leia Juliana Paes é acusada de ingratidão e descaso após demitir funcionária com depressão: “11 anos dedicados”

João Paulo Diniz dirigia uma empresa de investimentos focada em academia, restaurantes, tecnologia, imóveis e mobilidade.

O empresário, que se apresentou nas redes sociais como um entusiasta do esportes, foi presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, uma colaboração de patrocinadores que visa auxiliar entidades do setor na adoção de uma gestão profissional.

Foto de João Paulo Diniz andando de bicicleta em asfalto.
Fonte: Instagram @joaopaulodinizoficial

Na última quarta-feira (27), João Paulo anunciou o lançamento da SIGA Latin America, uma expansão continental de uma coalizão global de integridade esportiva. A iniciativa tem por objetivo promover transparência, integridade e boa governança nos projetos esportivos brasileiros.

Última prova de João Paulo Diniz antes de morrer

Foto de João Paulo Diniz e Juraci Moreira em pé de frente a painel da Brave Nada&Rema no Desafio Aquaman.
Fonte: Instagram @juracimoreira

  • Ao mesmo tempo, leia Sandy e Wanessa Camargo rebatem fofocas de “rixas” e anunciam parceria musical: “Artista linda”

Juraci Moreira, triatleta, anunciou nas redes sociais que ele e João Paulo competiram e venceram uma competição no Saco de Mamanguá, em Paraty, no fim de semana.

“Nadamos e remamos por 13KM no maravilhoso cenário do Saco do Mamanguá… minha dupla @joaopaulodinizoficial mandou bem demais e se tivesse a categoria + 100 anos a gente tava no pódio kkk 43 anos meus e 58 anos do João… prazer estar ao seu lado JP… “

Juraci postou em sua conta no Instagram

Veja mais sobre a morte de João Paulo Diniz também em stories.

Acidente aéreo em 2001


Em 2001, João Paulo sobreviveu a um acidente de helicóptero a caminho da praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte paulista. Durante uma forte tempestade, o avião caiu no mar.

Os passageiros sobreviveram ao acidente, mas a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel, e o piloto Ronaldo Jorge Ribeiro não conseguiram nadar até a chegada do socorro.

João Paulo e o copiloto Luiz Roberto de Araújo Cintra sobreviveram após nadar 1h30 até a praia.

O Grupo Pão de Açúcar, fundado pela família Diniz, pagou R$ 2,1 milhões de indenização à família de Fernanda em decorrência do acidente.

Enfim, veja mais notícias em primeira mão sobre as celebridades na nossa categoria famosos.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias