Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos

Morte de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, é confirmada por assessoria na noite desta quarta-feira, 23 de fevereiro

Fonte: Instagram @paulinhaabelha

A vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, não resistiu às complicações de um problema renal e veio a falecer na noite desta quarta-feira, 23 de fevereiro.

O G1 informou em primeira mão e, posteriormente, a assessoria do hospital em que cantora estava internada desde o dia 11 desse mês confirmou a notícia.


Paulinha Abelha não resiste


Às 19h26 desta quarta-feira, 23/02, Paulinha Abelha veio à óbito. A causa da morte, segundo nota de falecimento do hospital, é por conta de “um quadro de comprometimento multissêmico”. Ela teve um agravamento das lesões neurológicas e morte encefálica confirmada, entretanto.


Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associadas a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica.


Mais cedo, a equipe médica da cantora chegou a comentar que era difícil reverter a situação em que a artista se encontrava, afinal de contas.

Há pouco mais de quinze dias, ela se internou após sentir dores e passar mal. A princípio, o problema era apenas no rim, mas o quadro acabou se agravando. Entenda o caso, portanto:




O que aconteceu com Paulinha Abelha?


Paula de Menezes Nascimento Leca Viana foi internada no Hospital Unimed Sergipe, em Aracaju, no dia 11/02, em decorrência de problemas renais. Aos 43 anos, ela havia se apresentado em São Paulo com a banda de forró Calcinha Preta, na qual era vocalista, pouco tempo antes.

Já no dia 14, seu estado de saúde piorou, precisando ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Ela, então, ficou em coma e passou por períodos de instabilidades neurológicas.


  • Em seguida, confira Nani Venâncio: veja como está hoje a musa que apareceu nua na abertura de “Pantanal”

Mensagem de adeus


No Instagram, a equipe de Paulinha se despediu com uma mensagem emocionante. Veja as palavras:


É com profunda tristeza que comunicamos que a nossa querida Paulinha Abelha nos deixou e partiu para o outro plano. Com certeza já está nos braços do Pai. Nenhuma palavra será suficiente para expressar o sentimento de imensurável de dor pela perda deste ser de luz. Muita honra para todos nós termos compartilhado a vida, a arte, a voz, a alegria, a amizade, o sorriso…

Related Post
#actampads0#

Tantos momentos que ficarão na lembrança de cada um de nós. Vá em paz! Paulinha respirava a sua família, a arte e cultura, os fãs, o palco… Ela era tão leve, que o seu pouso nesta existência foi breve. Mas o suficiente para polinizar amor e paz em abundância. Foram 30 anos de carreira profissional e mais de duas décadas dedicadas a banda Calcinha Preta. E será eterna a sua colaboração na nossa música, na nossa vida. Paulinha fechou as cortinas aqui na Terra, hoje, para ir falar de música e amor lá no Céu. Por uma eternidade vamos lembrar desta doce criatura!



  • Logo após, não deixe de conferir João Neto, da dupla com Frederico, revela que está com câncer

Quem foi Paulinha Abelha?


Fonte: Instagram @paulinhaabelha

 


Paula de Menezes Nascimento Leça Viana nasceu em Simão Dias, no Sergipe, em 16 de agosto de 1978. Começou sua carreira cedo e aos 12 anos de idade já cantava em trios elétricos nas cidades do interior sergipano.

Mas o reconhecimento veio quando Gilton Andrade a descobriu e ela passou a integrar o Calcinha Preta. Paulinha ficou na banda de forró durante 12 anos.

Depois que saiu do grupo, em 2010, participou de outros projetos. No entanto, em 2018, voltou ao Calcinha Preta, no qual permanecia até antes de ser internada.



Fernanda De Rosa: Nascida e criada no Rio de Janeiro, Fernanda De Rosa tem 24 anos e se formou em Jornalismo. Atualmente, é pós-graduanda em Revisão Textual. Como freelancer, trabalha em redação de conteúdo, revisão de textos e social media. Ama os animais, música, mídias sociais e escrita. Além de, claro, ser fã de reality show e entretenimento no geral, futebol e literatura. Nas horas vagas, aproveita para ler bons livros.
Posts Relacionados