Gabriel Sater e Almir Sater como Trindade das duas versões de "Pantanal" (Fonte: Reprodução)

Quem é Gabriel Sater? Ator revive personagem feito pelo pai na primeira versão de Pantanal

Gabriel Sater é Trindade em “Pantanal”, papel consagrado por seu pai, Almir Sater, há 30 anos na primeira versão

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 28, estreou “Pantanal”, a nova novela das 21h da TV Globo. Inspirada na versão de 1990, a trama aborda os mesmos temas do passado, mas com uma repaginada.

Entre os personagens estão nomes conhecidos do grande público, como Juliana Paes, Marcos Palmeira e Osmar Prado. Além disso, um novo nome tem uma relação especial com “Pantanal”: Gabriel Sater.

O ator é filho de Almir Sater e vive o mesmo papel que o pai fez na primeira versão: Trindade.

E mais – Pantanal: tudo sobre a nova superprodução da Globo

Gabriel Sater é Trindade em “Pantanal”

Gabriel Sater nos bastidores de "Pantanal"
Gabriel Sater nos bastidores de “Pantanal” (Fonte: Globo)

Em entrevista ao G1, Gabriel Sater falou sobre a relação que tem com o personagem, ainda mais pela relação que tem com seu pai.

Antes de ser confirmado como Trindade, Gabriel disse que assistiu toda a primeira versão da novela e que conversou com o pai sobre a história de “Pantanal“.

“Depois de um tempo, ele mesmo me aconselhou um caminho novo. Um caminho muito mais voltado para a visão que o Bruno [Luperi, autor do remake] tinha conversado comigo. Então é um Trindade com novas cores, uma luz um pouco diferente. Mas claro, não tinha como não consultá-lo e bebi muito do Trindade dele pra compor o meu próprio.” 

Seguindo os mesmos passos do pai, Almir Sater, Gabriel Sater disse ainda que não se importa com as inevitáveis comparações entre eles. “O que eu posso fazer e controlar é me dedicar ao máximo, dar meu sangue, minha saúde, dar meu empenho. Sei que eu tô fazendo o máximo que eu posso por esse personagem.”

“Pra mim, era muito importante fazer o Trindade. Primeiro por essa ligação do meu pai ter feito, por ter crescido vendo meu pai fazendo esse personagem, pela minha ligação com o Pantanal. Então essas comparações com ele em nenhum momento me incomodaram ou vão incomodar.” 

E mais – Nova novela de Gloria Perez é aprovada na Globo e promete mexer com o Brasil

Vivência no Pantanal

O Pantanal não é um lugar desconhecido para Gabriel Sater, muito pelo contrário, há anos ele passa férias na fazenda de Almir Sater na região. O local, inclusive, foi usado como locação para “Pantanal“.

“Então é retornar para esse ambiente de infância, de adolescência. Agora, com um momento muito diferenciado porque é voltado para o trabalho”, disse Gabriel.

Entrando cada vez mais no personagem Trindade, o ator viveu como um verdadeiro pantaneiro.

“Fiquei com os peões, dormi no galpão, andando a cavalo, acordando 5 da manhã pra ver o nascer do sol, receber aquela energia pra começar a de fato trazer essa calma que o Trindade tem para minha vida também que foi tão importante.” 

E tem também – Nani Venâncio: veja como está hoje a musa que apareceu nua na abertura de “Pantanal”

Almir Sater retorna para “Pantanal”

Gabriel Sater e Almir Sater, como Trindade e Eugênio de Pantana
Gabriel e Almir Sater, como Trindade e Eugênio de Pantanal (Fonte: Globo/João Miguel Júnior)

Além de ver Gabriel Sater dando vida ao personagem que já foi dele, Almir Sater retorna para “Pantanal”, mas como o chalaneiro Eugênio.

Assim, pai e filho estudaram as cenas juntos e puderam construir os personagens da novela.

“A gente ficava tocando, continuei as pesquisas com meu pai, tinha muitas cenas para estudar, então estudava com ele, ele estudava comigo. Foi um momento também de reconexão de convivência com meu pai. Foi muito bonito esse momento.”

“Pantanal” vai ao ar de segunda a sexta-feira na TV Globo. Confira a abertura da nova versão:

View this post on Instagram

A post shared by TV Globo (@tvglobo)

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias